Importante se fortalecer para dar conta das tensões do período, alerta o Horóscopo Fashion!

CÉU ASTROLÓGICO DE 29/06 A 05/07

Ilustração: Carol Nazatto

 

A semana começa com a Lua em Escorpião e nossos desejos à flor da pele. Cuidado para não alimentar paranóias, bad vibes e sensação de inadequação. É bom fazer um detox energético: escreva tudo que é tóxico em sua vida numa folha de papel. Leia em voz alta e queime! É preciso eliminar para iluminar! Dia 1/07, quarta-feira, o Sol fica bem com Urano. Criatividade em alta. Somos mais solidários, independentes e espontâneos. E menos conformistas. Aspecto favorável para cancerianos que precisam “cortar o cordão umbilical” da família.

Domingo, dia 5/07, Eclipse Lunar em Capricórnio ocorre duas semanas após um eclipse anular do Sol e novamente no eixo Câncer/Capricórnio. Ele afeta os signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio (do segundo decanato), e aqueles que nasceram entre 2 e 8 de Julho ou entre 2 e 8 de Janeiro. Um eclipse lunar geralmente marca situações climáticas. No emocional, confusão e desordem, além de certa nostalgia ou pessimismo. O que parece ser, não é realmente. O eclipse ocorre com Mercúrio retrógrado tenso a Marte em Áries. Portanto, cuidado com as palavras (que por vezes ferem mais do que uma faca). Com Mercúrio retrógrado, é necessário ter mais paciência com falhas no dia a dia até 12/07.

Na moda, com o eclipse na semana e a hipersensibilidade fortíssima, vale apostar nos tons de branco com azul. Cores Yin, elas acalmam, reduzem pressão arterial, nervosismo e trazem serenidade. Prefira tricôs confortáveis e quentinhos, nos tons de lavanda e ametista. Moletons e algodão são bem vindos tanto para o isolamento social quanto para quem está trabalhando fora. Mas com charme e estilo!

Pedra: invista na turmalina negra. Ela tem a capacidade de absorver a energia da atmosfera e emitir íons em todas as direções com intenção de purificar águas e reduzir os efeitos negativos de ondas eletromagnéticas (emitidas por aparelhos eletrônicos como celulares, eletrodomésticos etc). Alguns usos típicos da turmalina negra: proteção pessoal contra energias negativas, purificação da energia de ambientes, uso terapêutico por aplicação energética e florais, para afastar pessoas negativas ou mal intencionadas.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Com o Eclipse, hora de finalizar pendências, mas sem pressa, com passos firmes e constantes. Vênus direta coloca em evidência questões ligadas à carência para serem curadas e transformadas. Volte a atenção pra si mesmo e se resguarde de situações conflituosas. Procure se expressar com mais sensibilidade e carinho.

Touro (20/4 a 20/5)

Você pode concluir assuntos, mas procure pegar mais leve, sem exigir muito de você e dos outros. Reserve tempo para si mesmo, pra cuidar da alimentação, da saúde, descansar e repor energias. É bom avaliar seu crescimento e determinar quais serão as metas do próximo passo.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Adote uma postura mais receptiva e introspectiva. A vontade é de se cercar de coisas belas, conforto e tranquilidade. Dê preferência pra atividades leves, que restauram o equilíbrio e força. O céu convida a transformar e concluir assuntos. Prepare-se para novas iniciativas, mas lembre-se que um pouco de mistério é ingrediente para o sucesso.

Câncer (21/6 a 22/7)

Nesta semana, invista em atividades simples e prazeirosas. Procure se cercar de pessoas queridas já que o período é ideal para distribuir afeto. Você pode equilibrar compromissos com momentos de recolhimento, reservando um tempo só para você. Ao desacelerar e meditar, fica mais fácil ouvir a intuição e perceber o que fazer para renovar suas energias.

Leão (23/7 a 22/8)

A ansiedade diminui e esta é uma boa semana para terapias, reflexões e práticas de cura. Vale passar mais tempo sozinho para cuidar de si mesmo. Bom período também para encontros mais íntimos. Novas iniciativas podem ser tomadas a partir do Eclipse Lunar em 05/07.

Virgem (23/8 a 22/9)

Evite iniciar algo novo ou fazer grandes investimentos agora. Fica mais fácil aliar as questões práticas com a inspiração, a segurança e o bem estar. Comer bem e meditar ajuda a recuperar forças, tão necessárias agora. Busque atividades relaxantes e contato com a natureza para descarregar e transmutar energias.

Libra (23/9 a 22/10)

Sua relação afetiva está em pauta! Em vez de culpar os outros, olhe para si mesmo. Procure perceber o que atravanca seu crescimento para que possa mudar. Reserve tempo também para se interiorizar e restaurar suas forças. Escolha onde colocar sua energia e o que deve ser deixado para trás. Um novo ciclo virá com o Eclipse Lunar dia 05/07.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Tema da semana: sua saúde. Aproveite para cuidar de seu equilíbrio energético. Está em seu poder superar as energias de baixa vibração e cultivar uma visão mais elevada do mundo e da vida. Bom período para vivências espirituais, terapias, música e reflexões.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Assuntos práticos podem ser concluídos nesta semana. Sem pressa, com determinação e atenção. Não se esqueça também de cuidar de si mesmo, comer bem e dormir bem para restaurar energias. Refletir ajuda a ouvir a voz da intuição, para que possa avaliar seus interesses e seguir o caminho do coração.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Cresce a importância da segurança e do bem estar. Mas prefira os prazeres simples e evite grandes gastos agora. Atenção com a carência desmedida. Revise relacionamentos desequilibrados e, se possível, faça mudanças ou rompimento. Você está em fechamento: é tempo de recolhimento para que possa analisar a vida e elaborar novos planos.

Aquário (20/1 a 18/2)

Situações do passado pouco a pouco se acomodam em seu lugar. A decisão final de muitos assuntos será sua, mas procure ouvir a opinião dos outros. Dê atenção e carinho às pessoas que ama e lembre-se que o bem comum vem antes do bem pessoal. Você pode aproveitar também pra jogar fora aquela tralha que você continua guardando e nem sabe por quê.

Peixes (19/2 a 20/3)

Arteterapia e meditação fazem milagres. Os processos de cura e regeneração estão favorecidos. Para seguir em direção ao novo, é importante concluir o que foi começado. Seja prático e vá aos poucos. Aproveite pra cuidar do conforto da casa e declarar seu afeto por alguém. Procure embelezar a vida ao seu redor para que tudo fique mais acolhedor.