Horóscopo Fashion: semana favorece relações mas pede paciência

CÉU ASTROLÓGICO DE 28/10 a 02/11

Ilustração: Carol Nazatto

 

A semana favorece contatos e relações, mas pede paciência e estratégia! Nesta segunda, 28/10, temos Lua Nova em Escorpião. Na lua nova, projetos e intenções têm mais chances de germinar. Teremos um período de mais intensidade e profundidade, tanto no pensamento quanto nas emoções. É hora de encarar a realidade e praticar o desapego. Em todos os sentidos: romper com hábitos nocivos, pessoas negativas, liberar emoções tóxicas, perdoar. Que tal um grande mergulho na alma, pra transcender o ego? Com a lunação bem com Netuno fica mais fácil cultivar compaixão e amor, com compreensão mais profunda sobre nós mesmos e nossas relações. Práticas espirituais são bem vindas. Ótimo momento para definir as intenções para 2020. Ainda nesta segunda, Sol e Lua se opõem ao imprevisível Urano. Tenha planos B e C para lidar com imprevistos. Saia com antecedência, verifique o endereço, seja megaprevenido. O excesso de pressa e irritação nesses dias traz consequências pro corpo: câimbras, distensões, problemas na lombar. Evite forçar seus limites e os dos outros. Podem surgir também problemas com figuras de autoridade.

Dia 30/10, Vênus e Mercúrio se unem em Escorpião (até 2/11). Esta conjunção deixa nossa fala cheia de sedução. Bom para impulsionar negócios e toda conquista amorosa. As palavras encantam, as pessoas elogiam e são mais generosas.

Dia 31/10, Mercúrio, planeta da comunicação e expressão, fica retrógrado até 20/11. Ele rege também o conhecimento, os estudos, a rotina, o trabalho do dia a dia. Períodos de retrogradação são um estacionamento da energia normal que do planeta. Isso significa que, se normalmente ele oferece fluência no ato de se comunicar, quando está retrógrado as coisas ficam mais paradas do que o normal. Então, este período é ótimo pra revisões. Mercúrio fica retrógrado três vezes ao ano, geralmente por três semanas (saiba mais neste vídeo!). É fundamental fazer  reformulações nestes momentos: o que não é mais pra ser, o próprio universo vai mostrar. Forças criativas, novas ideias e alternativas surgem. Período de Mercúrio Retrógrado é desgastante por conta dos imprevistos, mas é de grandes ensinamentos. Para isso, basta silenciar e ver o que é preciso reorganizar e reformular e, assim, traçar novos propósitos. Ainda neste dia, Marte se desentende com Plutão (até 10/11). Cuidado com a pressa. Este aspecto gera acidentes por falta de atenção, impulsividade. Dica? Não cutuque a onça com vara curta.

Dia 1/11, Vênus entra em Sagitário. O amor precisa de desafios, obstáculos e conquistas diárias. Amamos aventura, odiamos a rotina e estamos em busca de novas sensações. Sentimos atração física e intelectualmente pelo parceiro. Com Vênus em Sagitário, estamos mais dispostos a viajar e ir atrás de um mundo novo: isso ajuda a manter a vida a dois com o fogo da paixão.

#ficadica: até 1/11, uma tensão entre Marte e Saturno traz atrasos e obstáculos. Tudo fica mais penoso, mais cansativo, burocrático. E isto deixa todo mundo mais impaciente. Até lá, evite começos importantes, pois vai ser preciso o dobro de esforço.

Na moda, Vênus em Sagitário traz o desejo pelo estilo esportivo, com looks mais práticos confortáveis. Hora de descomplicar. Que tal peças únicas, como macacão ou vestido, pra se vestir num piscar de olhos? Roupas amplas, com pegada boho, agradam! Peças em alta: tênis, blazer de moletom, túnicas. Cores quentes como vermelho, goiaba, laranja e tons de verde chamam nossa atenção.

Pedra: invista na sodalita que traz uma energia extremamente positiva, além de fazer uma ótima proteção energética. Ela ativa e    estimula a criatividade, a liberdade de pensamento e a inteligência. Já o quartzo azul limpa influências confusas e ruídos mentais, naquelas situações em que as pessoas parecem surdas: cada um fala uma coisa e ninguém ouve. Pra ser usada quando as pessoas não conseguem se entender, ótimo pra reuniões, pra garantir o bom entendimento.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

As boas energias estão no ar e você está numa fase muito promissora para investir nessa relação amorosa. Mergulhe de cabeça! No trabalho, muito esforço está sendo feito em vão - você escolheu o caminho errado. Descubra por onde caminhar e refaça o trajeto.

Touro (20/4 a 20/5)

Não deixe que se intrometam no seu trabalho, naquilo que só diz respeito à sua opinião. Só você pode decidir. Cuidado com o tempo gasto resolvendo problemas alheios. Descanse sua mente e se desconecte por um tempo. O corpo pede repouso!

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Esta semana promete no amor. Produza-se para encantar e seduzir – Vênus te ajuda com isso. Profissionalmente, não se afobe se seu projeto ainda não está dando frutos. A paciência é um dom raro, mas necessário.

Câncer (21/6 a 22/7)

Se estiver em uma relação, deixe-se levar pelas boas sensações que estão te conquistando. Nada de afobação, vá em frente com firmeza. Na família, não se torture em nome de parentes que não valem a pena. Saiba se amar e se posicionar quanto a quem você é.

Leão (23/7 a 22/8)

Cuidado com quem anda brincando com seus sentimentos ou te magoando. Se iludir é um erro que deve ser evitado. Boa oportunidade profissional bate na sua porta! Veja se vale a pena e tome a decisão mais coerente pra você. Natação é o esporte ideal neste momento!

Virgem (23/8 a 22/9)

A fase favorável deve ser bem aproveitada. Gastos com o lar, por exemplo, tendem a render resultados muito positivos. Investir mais na casa pode, inclusive, ser bom pra harmonia familiar em geral, mantendo os ânimos mais calmos e o sorriso no rosto.

Libra (23/9 a 22/10)

Fique atento se seu relacionamento está desgastado. É hora de recuperar isso. Leve flores e demonstre mais seu amor; deixe os sentimentos extravasarem e tenha conversas verdadeiramente românticas. Nada de ficar sempre falando sobre as finanças do casal. Isso é importante, mas não deve ser o tema de um passeio no parque, por exemplo.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Algumas crises podem ser resolvidas se você voltar a fazer o que faz melhor: expressar seus sentimentos e se envolver com amor. Solteiros, sintam-se mais livres para expressar seus sentimentos – isso aumenta as chances de encontrar um novo parceiro e evita mal-entendidos. Você não tem medo de dizer o que deseja e isso elimina a desculpa de que “não sabia que tínhamos expectativas diferentes”.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Seu poder de comunicação está em alta, o que facilita suas investidas no amor. Nesse momento, locais mais férteis para o amor são os próximos à sua vizinhança. Tente prestar mais atenção à sua volta. Não ignore aquela pessoa que um amigo apresentou, pois ela pode te trazer boas experiências se estiver aberto pra isso.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Esteja aberto pra oportunidades amorosas em ambientes acadêmicos - talvez um colega de classe ou até mesmo um professor, dependendo da ocasião. As melhores oportunidades surgirão entre os dias 29 e 30/10, quando os astros estão mais favoráveis. Não deixe isso passar em branco.

Aquário (20/1 a 18/2)

A carreira pode avançar, mas é preciso respeitar o espaço dos assuntos pessoais e fazer o possível pra que caminhem lado a lado. Esse é o primeiro passo pra garantir o sucesso externo neste momento. O setor pessoal está com muita força, que pode ser utilizada pra impulsionar a carreira de quem está sintonizado.

Peixes (19/2 a 20/3)

A carreira não tem um papel dominante nos ganhos financeiros agora. Avançar nela não necessariamente trará mais dinheiro. Da mesma forma, ganhar mais dinheiro pode não significar nada pra carreira. Suas metas financeiras devem correr melhor graças ao bom trabalho, ao apoio da família. Aprenda a aceitar a ajuda.