Horóscopo Fashion: semana de Lua Cheia e alto astral!

CÉU ASTROLÓGICO DE 12 A 19/8

Ilustração: Carol Nazatto

 

Semana de Lua Cheia e alto astral favorece renovação da autoconfiança e fé! Dia 14, quarta-feira, Sol se une a Vênus em Leão. Teremos 5 dias de  boas novidades, crescimento e expansão no amor e nos negócios. Grande positivismo no ar. Leoninos e aquarianos são os sortudos da semana.

Dia 15, quinta-feira, Lua Cheia em Aquário às 9h31. Serão pelo menos 14 dias de movimentação na vida social, aproximação de amigos novos e antigos. Projetos em equipe e com contatos comerciais importantes fazem parte do período. Queremos ver e ser visto. O momento favorece o romance, aumentando a possibilidade de namoro. Nossas emoções estão mais afloradas.

Dia 18, domingo, Marte ingressa em Virgem. Ficamos mais detalhistas e meio neuróticos com limpeza . É hora de colocar ordem na casa ou em qualquer setor que esteja desorganizado (o que é muito favorável já que Mercúrio está direto). Nossa capacidade de organização aumenta, ajudando nas  tarefas rotineiras. A sexualidade, outro tema de Marte, fica sem arroubos fogosos, mas é capaz de produzir prazer duradouro.  Cuidado com o espírito excessivamente crítico, que se multiplica, levando facilmente à discussões inócuas.

Dica de moda: a sintonia de Vênus no exuberante e chamativo signo de Leão “bate de frente” com Urano (o reformador) e gera o desejo pela sustentabilidade, que vai desde usar peças que tenham a preocupação com o meio ambiente até ressignificar nossa roupa, dando uma outra cara pra ela – é a customização ou upcycling em alta. Urano versus Vênus é a expressão máxima de como usar a mesma roupa com formas e propostas  diferentes – que tal encarar o desafio #1LookPorUmaSemana? Signos mais alternativos como Libra, Sagitário, Aquário e Peixes se jogam de cabeça nesta tendência. Sair da caixa é o mantra. Tudo mais simples, despojado, agênero. Camiseta com frases contestadoras, slip dress combinado com sneaker, muita assimetria… Mas também há um clima romântico no ar que pode ser traduzido em estampas florais e paletas vibrantes (drama é a cara da temporada de Leão). E claro, uma pegada sexy e ousada. Cabelões também causam. Aposte em turbantes e acessórios chamativos, como fivelas douradas.

Pedras indicadas para semana: a pirita traz energia da abundância e fartura (use como amuleto na carteira), enquanto a turmalina negra, pedra de proteção, é capaz de absorver e dissipar as energias negativas. Tenha sempre no seu ambiente de trabalho e em casa.

Tags:

Compartilhar

Áries

Semana de conclusões referentes a planos de negócios e projetos de trabalho. Até dia 14/8 dedique-se a finalizar o que já começou. Vênus em Leão traz uma fase em que é possível o retorno de um amor do passado. Surge a necessidade de afastamento social. A intimidade e a introspecção são valorizadas.

Touro

A semana vai ativar o setor dos ganhos, talentos, posses e bens materiais. Será bom tanto para ganhar dinheiro quanto para gastá-lo. Você é quem decide, mas que tal investir na sua saúde ou em cursos (organização do lar) e melhorar seu dia-a-dia?

Gêmeos

Que tal ouvir sua voz interior, sua intuição e as mensagens do seu inconsciente? Hora de recarregar as baterias! Você ganha determinação e objetividade pra dar forma a projetos, mas um em especial deverá ter toda sua atenção! Cuidado com a cabeça: visão, dores de cabeça, enxaqueca...

Câncer

O começo da semana pede recolhimento, reflexão e sossego. Observe as imagens que brotam do seu inconsciente. Tente ler nas entrelinhas as mensagens que o cosmo envia até você. Elabore seus passos futuros que tomarão forma a partir do dia 16/8, quando acontece a Lua Cheia em Aquário.

Leão

O social, as relações fraternais e os movimentos em grupo estão ativados. Se tiver pendências que atrapalham seu sono, chegou a hora de resolvê-las! Curta a boa fase social! Esta lunação impulsiona a ação com garra, determinação, vontade de vencer e superar todo e qualquer obstáculo.

Virgem

Agir com garra, determinação, vontade de vencer e superar obstáculos é o mantra da semana. Mas saiba respeitar limites, ser responsável e cumprir obrigações. Sua energia criativa está ativada e vem de dentro. Seu regente Mercúrio direto traz estímulos mentais, pensamentos, ideias e ideais bem potencializados. Situações familiares ou domésticas em pauta demandam soluções diferentes.

Libra

Momento de transformação, pra mudar a realidade pra melhor. Ouse, seja radical, experimente! Questões ligadas ao jurídico, pendências ou acertos de contas com o Estado estão favorecidas nesta semana. Cuidado com o excesso de bebida alcoólica que pode sobrecarregar seu fígado.

Escorpião

A semana ativa o “lavar roupa suja” na vida íntima. Marque aquela tão temida (mas necessária) conversa com seus pais. Mas deixe de lado seu jeito durão e admita que você também erra. Sua percepção, intuição, sensibilidade e sonhos estão fortíssimos - preste atenção neles! As soluções curativas e inusitadas virão daí.

Sagitário

Com seu regente Júpiter em seu signo, e agora direto, seu crescimento está garantido e você tende a colher na medida de seus esforços e empenhos. Mas tenha atenção com as finanças - contenha seus gastos. Seu signo é conhecido pelos excessos e, apesar da maré boa, é preciso saber a hora de parar. Detox da internet é urgente!

Capricórnio

Até dia 14/8, foco na conclusão de projetos pessoais e profissionais. Com Mercúrio direto, um contrato pode chegar ao fim e ser renovado. Vênus em Leão favorece tudo ligado à comunicação e à aquisição de conhecimento. A vida social ganha dinamismo e as amizades se renovam com novas e divertidas tribos.

Aquário

Seja realista e busque a estratégia adequada pra avançar e conquistar território. Nada de pressa ou precipitação: as decisões tomadas agora serão a base pro seu futuro, portanto seja inteligente e planeje antes de agir. Afinal a semana é boa para reafirmar sua individualidade e agir com consciência. Você não precisa temer o futuro se souber viver bem no presente.

Peixes

Não fique vibrando na falta e na escassez porque as portas vão se abrir agora que Júpiter (seu co-regente) ficou direto. Sua imaginação está em alta - hora de ter aquele papo no trabalho. Tudo flui melhor já que há mais delicadeza na sua abordagem. Facilite as coisas pra quem você gostaria de se aproximar. O fim de semana atiça seu desejo de poder sexual. Não tema, solte suas feras!!!