Horóscopo Fashion: semana com energia e criatividade!

CÉU ASTROLÓGICO DE 5 a 11/8

Ilustração: Carol Nazatto

 

Além de Mercúrio estar de volta ao seu movimento direto, outros aspectos estão bem positivos nesta semana de 5 a 11/8! Na quarta-feira, 7/8, Sol em bom aspecto com Júpiter – bom para silenciar a mente por um momento e entrar em contato com a alma. Medite, relaxe, saia da rotina, dê um passeio! Brinque, faça ou contemple alguma arte, toque um instrumento! Buscamos valores mais elevados e ajuda ao próximo. Há mais esperança, alto astral e otimismo. Uma dádiva de boas energias para todos. Serão 5 dias de muito positivismo!

Quinta, 8/8, Vênus bem com Júpiter às 17h28. Temos a abertura de um portal cósmico positivo para planejar tudo que nossa visão pode alcançar. Essa ligação entre dois planetas super benéficos é uma injeção de crenças positivas, fé e esperança no futuro, e faz com que a gente realmente crie oportunidades pra alcançar esses sonhos. Serão 5 dias de facilidades. Boa energia de prosperidade e abundância, facilidade no amor e nas relações gerais, ajuda nas questões jurídicas – mais vitalidade e alegria. Dica: faça neste exato horário algo significativo: assine um contrato, promova um lançamento, peça alguém em casamento!

Domingo, 11/8, dia dos Pais! Júpiter volta ao seu movimento direto em Sagitário. Quando Júpiter, o grande benéfico, fica direto, há mais chances dos projetos andarem positivamente e de novas oportunidades, que podem estar relacionadas à portas que foram fechadas durante a retrogradação. Assuntos favorecidos: estudos, cursos, viagens,bolsa de estudo, generosidade, crenças pessoais etc. Mercúrio ingressando em Leão. Bom período para ampliar o pensamento buscando novas informações e aprendizados. A fala ganha mais convicção, cresce o entusiasmo nos diálogos, trabalhos intelectuais e criativos são  favorecidos, com maior capacidade de contagiar as pessoas com seu discurso, o poder da oratória.

Ainda em 11/8, Urano inicia seu movimento retrógrado (até 06/1/20). Urano representa a necessidade de nos libertarmos dos condicionamentos sociais e romper os limites. Nossa  intuição nos lança pro futuro e nos impulsiona a promover mudanças na vida. Desejo de preservar a individualidade e a independência. Com esta retrogradação, nossa reinvenção pessoal fala mais alto: revisão sobre planos de carreira, relacionamentos, amizades e muitas coisas que se julgava próximas de estar alcançadas. Prepare-se pra ir contra a ordem estabelecida e substituí-la por  algo criativo e melhor!

Na moda: para os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) e Água (Câncer, Escorpião e Peixes), a vibe “quero me apaixonar” da semana sintoniza com tons rosê, nude e champanhe com leves toques de magenta. Eles trazem romantismo e delicadeza, assim como tudo que “adoce” seu visual: um broche em forma em forma de flor ou coração, pérolas, babadinhos… Para os signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) e de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário), a energia está mais pra causar. Palavras-chave na hora de montar o look: diva, bapho, glamour e muito brilho. Sandália vermelha de salto altíssimo, muita força no paetê… Uma dose energética de cores fortes e estampas acende a chama destes signos.

Pedras: se jogue na fluorite amarela em acessórios ou como pedra talismã. Ela ativa a sexualidade, espalha felicidade no ambiente e fortalece o tecido ósseo. Já a celestita ajuda na conexão espiritual com os anjos. Proporciona paz, segurança e melhor visão de soluções de problemas práticos do dia-a-dia. Ajuda a manter nossa clareza na comunicação.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Fase boa pra chamar atenção do que você tem de melhor. Use sua sinceridade (mas com doses de sensibilidade) e promova mudanças na sua vida e daqueles com quem você a compartilha. Tudo que for feito com respeito, dignidade e organização será bem aceito. Você está pronto pra dar esse passo na vida profissional. Mãos à obra!

Touro (20/4 a 20/5)

A energia da semana está positiva pra você batalhar pelo que quer. Porém é possível surjam obstáculos em seu caminho dificultando as realizações. Mas isso será apenas um desafio pra provar a si mesmo que é possível superar! É importante enfrentar essas dificuldades, pois só dessa forma se sentirá realizado.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Tudo aquilo que você não aguenta mais, que “já deu”, tem tudo para ser concluído agora - na verdade há um forte impulso de mudança. A questão é descobrir como direcionar esta mudança. O que precisa mudar dentro de você? Em uma situação muito desgastada (afeto ou profissional), você cria coragem para agir – mas não aja sem pensar! De preferência tome decisões em 11/8, dia realmente iluminado.

Câncer (21/6 a 22/7)

Seu coração está propenso a conhecer pessoas novas. Boa fase para o romantismo, deixe fluir. Mesmo se você estiver em um relacionamento sério, se permita ser mais carinhoso e amoroso. Fase boa para a união, mas é preciso ter cuidado com o ciúme.

Leão (23/7 a 22/8)

O começo da semana traz muita positividade. Vênus em seu signo dá oportunidade pra abrir seu coração e conhecer novas pessoas. Será um mês leve: o Sol está em seu signo e Mercúrio entra nele em 11/8 fazendo suas ideias fluir rapidamente e realizando seus objetivos.

Virgem (23/8 a 22/9)

Qual seu sonho agora? Esta é a questão que você deve responder neste período. A energia está positiva para você pensar mais em si mesmo e ir atrás de seus sonhos. Bom também na área afetiva. Prepare-se pro finde porque seu coração baterá mais forte! Aproveite esse momento pra se jogar no amor e viver aventuras que você normalmente se priva (a vida não é só trabalho, viu?).

Libra (23/9 a 22/10)

O começo da semana pede cuidado com tensões que podem surgir no setor familiar e social. Os astros mostram que se você der muita atenção para esses problemas acabará perdendo a oportunidade de abraçar coisas boas. Portanto, seja mais leve! No dia 11/8, os astros prometem muita positividade pra sua vida. Algumas descobertas serão feitas e te ajudarão em suas decisões. Usufrua dessa positividade.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Cuidado com suas reações! Talvez você tenha que lidar com uma verdade desagradável, que pode vir através de uma notícia ou percepção de algo. Se for o caso, pense que é melhor lidar com a verdade do que continuar com fantasias que talvez não possam se concretizar. Fase ótima pra você abrir sua “caixa de pandora”, através de imersões: consulta esotérica, terapias ou retiros...

Sagitário (22/11 a 21/12)

Você sabe que esse momento é seu, né sagitariano?! O Sol em signo irmão traz muita positividade pro seu caminho. Você se sente mais seguro e disposto a enfrentar obstáculos que aparecem em seu caminho. Mas não deixe a ambição te cegar. Pense bastante antes de agir pra não cair em cilada, viu?

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Ótima semana pra você decidir e planejar os próximos 5 meses. Você consegue enxergar as coisas de maneira mais equilibrada e consegue discutir, estudar e viajar com maiores chances de sucesso. Com Vênus em Leão, você fica um pouco mais concentrado em sua vida amorosa do que o normal. Ótima notícia. Afinal, estará mais sensual - você provoca até quem nunca imaginou que atingiria!

Aquário (20/1 a 18/2)

Palavras bem colocadas salvam situações - do mesmo jeito, quando são mal empregadas, complicam sua vida. Na dúvida, prefira o silêncio. Você sabe se comunicar, mas talvez seja melhor prestar mais atenção na hora de transmitir suas ideias. Perceber que o outro está mais sensível ou não está no melhor momento, faz diferença. As pessoas precisam estar receptivas, por isso aguarde o momento mais adequado pra não ser mal interpretado.

Peixes (19/2 a 20/3)

Sol em Leão ilumina sua casa 6 (do trabalho, da rotina e da saúde). Período bom pra ir atrás de projetos e parcerias novas. Caso atue na área de educação ou psicologia, os avanços são promissores. Boa fase também pro coração e na relação com crianças e adolescentes. O segredo de sua felicidade é a autoconfiança.