Horóscopo Fashion: potencial criativo em alta, aproveita!

CÉU ASTROLÓGICO DE 29/7 A 4/8 

Ilustração: Carol Nazatto

 

Já tá em contagem regressiva? Quinta-feira, 1/8, Mercúrio volta ao seu movimento direto. Ufa! Depois de algumas  semanas de confusão e lentidão, esse planeta retoma seu movimento direto aos  23 graus de Câncer. O que isso significa? É como se estivéssemos num barco à deriva e, de repente, o motor liga e seguimos em frente! Os primeiros e os últimos dias de Mercúrio retrógrado costumam ser mais intensos, então reserve alguns dias antes e alguns depois para começar algo importante. Melhor deixar assinaturas importantes e compras de eletro-eletrônicos pra depois do dia 4/8, especialmente se você é de Gêmeos, Virgem ou Câncer – signos que serão mais impactados com a retomada de Mercúrio, com intensidade e alívio. Ainda dia 1/8, Lua Nova em Leão. Hora do novo, dos inícios, com muita energia e disposição. E como tem o signo mais efusivo do zodíaco envolvido, é bom para fortalecer a conexão com o coração e seu lado criativo. Por sete dias, vamos celebrar o prazer de viver, encontrar pessoas queridas, cantar, dançar, festejar. A Lua Nova é  ótima para novos projetos.

Dia 2/8, Vênus em Leão quadra Urano. Que tal sair da caixinha ou da rotina? Dia para inovar, fazer diferente, ousar. Lembrando que o céu está carregado com a energia de Leão – hora de priorizar lazer, prazer, amor, filhos, diversão, gratificação pessoal.

Na moda: momento bom para sair  da zona de conforto. Ousar, transgredir e usar aquilo que geralmente você torce o nariz. Vênus, que  aponta nosso gosto na moda, em aspecto com Urano convida a provar o diferente. Dica: desengesse se jogando nas listras e estampas. E pra dar um toque mais contemporâneo, que tal roupas esportivas, bem athleisure? Ou se jogar numa produção que mistura extremos, como delicadeza e ousadia? Vale pras cores também: roxo, lilás, tons metálicos e de neon. Tudo com uma dose de sensualidade. Afinal, é temporada leonina!!!

Pedras: pra todos os signos, sodalita azul. Traz clareza de raciocínio (melhor ainda com Mercúrio direto), deixa pensamento mais rápido e cheio de insights. Para os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio), cristais negros – como a turmalina que auxilia no bloqueio de energias negativas de pessoas e de aparelhos eletrônicos.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa! Dia 2/8 ela estará ao vivo no programa “Dobalacobaco”, na rádio Rock 89,1 FM, falando sobre Mercúrio direto com a participação dos ouvintes. Sintoniza lá!

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Que tal adoçar suas palavras? Elogios e gentilezas abrem portas. Nas conquistas afetivas, o jogo de sedução vem de conversas carinhosas. Quanto mais atencioso você for, mais o outro se derrete por você. Dica: invista mais no mundo das artes, beleza e música, que podem trazer bons encontros inesperados.

Touro (20/4 a 20/5)

Você começa a semana com coragem e ousadia para sair de zona de conforto e experimentar novos sabores - claro que não é de alimentos que estamos falando! Novas ideias, sonhos, propósitos... Encare sem medo! Energia e disposição em alta. Ótimo para praticar esportes, andar de bicicleta, correr etc

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Com o Sol em Leão, seu desejo de se expressar, curtir a vida e sociabilizar aumenta e muito. Hora de reservar um tempo pra si mesmo, amigos e seus interesses. Há uma vibe de alegria, necessidade de interagir e de dar seu toque pessoal em tudo que fizer.

Câncer (21/6 a 22/7)

A semana dá uma turbinada na vida profissional, especialmente se você trabalha com moda, artes, beleza, entretenimento. Mas lembre que até 1/8 Mercúrio está retrógrado. Portanto, seja cuidadoso com o que fala, escreve, assina e escolhe. Fim de semana animado, trazendo agitação, imprevistos e maior rebeldia.

Leão (23/7 a 22/8)

Com Sol e Vênus em seu signo, procure dar inicio a projetos e sonhos que desde janeiro estão engavetados já que você está com mais disposição, ânimo e atrevimento. É o cosmo dando uma forcinha! O lado negativo destas configurações é o excesso de orgulho e autoconfiança. Dica: pé no chão, passos do tamanho das pernas - e evite ser muito mandão e/ou autoritário.

Virgem (23/8 a 22/9)

O clima astrológico pede mais jogo de cintura se algo sair do esquema. Ter sempre plano B e C é pura sabedoria. Prepare-se para lidar com mudanças inesperadas, e talvez chatinhas. Dica: reduza a agitação, o estresse e a ansiedade porque, sim, isto pode afetar sua saúde e estado emocional. E o mais importante: reduza sua critica, intolerância e cobranças excessivas ao parceiro.

Libra (23/9 a 22/10)

Semana importante pra olhar pro próprio umbigo. Não dá mais pra adiar a transformação que você precisa fazer. Hora de transformar obstáculos e dificuldades em arte e ensinamento. Lembrando que os dois eclipses de julho (2 e 16/7) aceleram um processo que já estava latente, na iminência de ocorrer. Velhas estruturas precisam cair!

Escorpião (23/10 a 21/11)

Autoconhecimento e sinceridade são pautas deste momento. Em vez de apontar culpados ou criar disputas, olhe pra dentro e entenda suas motivações. Por mais difícil que possa parecer, estes desafios despertam o seu melhor, com grande potencial de você ficar mais verdadeiro e feliz.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Com Vênus em Leão, signo de Fogo como o seu, você fica mais caloroso no amor e nas relações, embora possa também ficar mais impositivo e mandão. Pega leve! No amor, fase pra colocar mais energia nas relações a dois e também com filhos. Procure atividades criativas, hobbies e tudo que lhe dê prazer.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Dica: observe, desacelere, medite, silencie. Respirar profundamente com consciência também ajuda a lidar com pensamentos e medos. Assim, as respostas e insights surgem. Como temos 5 planetas retrógrados, revisões são necessárias. Não adianta querer velocidade sem ajustes, análises e correções gerais.

Aquário (20/1 a 18/2)

Com Vênus em seu signo oposto e complementar, Leão, as paqueras pipocam. Se você souber se envolver, deixar o coração comandar e fazer o outro se sentir especial, a relação deslancha. Outro ponto a favor é a vaidade, que cresce muito. Se estiver precisando perder peso, agora é a hora!

Peixes (19/2 a 20/3)

Hora de se cercar de pessoas queridas, ideias e ideais que amamos. Com o Sol em Leão, o melhor exercício é abraçar forte, dizer "Eu te amo e sinto sua falta". A demonstração de afeto e acolhimento é importante para te trazer força e te ajudar a passar por mudanças e importantes.