Horóscopo Fashion: o amor pede atenção nesta semana!

CÉU ASTROLÓGICO DE 8 A 14/07

Ilustração: Carol Nazatto

 

Com Marte em Leão, o momento é bom para dar atenção ao amor. De hoje a quarta-feira (de 8 a 10/7), Vênus quadra Urano, aumentando a agitação e o desejo por encontros sociais e troca de ideias.

Dia 9, aspecto complicado entre 14h e 16h36. Evite reuniões importantes, principalmente com gente difícil, controladora ou retrógrada – melhor adiar pra próxima semana. Até dia 10, Mercúrio se une a Marte em Leão, favorecendo expressões públicas, palestras, aulas etc. Período de franqueza: ir direto ao ponto é melhor do que ser excessivamente diplomático. 

De 11 a 13/7, Marte se desentende com Urano, provocando impulsividade e desejo de maior autonomia. Evite rompantes e tome cuidado com acidentes que podem ocorrer por excesso de pressa e precipitação. Tudo que for forçado vai dar errado, com consequências inclusive físicas. Protestos e passeatas neste período acabam mal!

Julho é o mês mais tenso do ano e domingo, 14/7, Sol em Câncer se desentende com Plutão (até 15/7). Pode surgir confronto de pessoas poderosas e hostis. Verdades vêm à tona, segredos de família são revelados. É aconselhável não enfrentar nem provocar “a onça com vara curta”!

Mas temos “good news” também: com Marte em Leão até 19/8, há uma injeção de coragem para os fracos e de vontade aos deprimidos. Aumenta a paixão, a sensualidade e disposição pra fazer as coisas acontecerem. As reações ficam mais rápidas e é possível superar obstáculos e frustrações. Ficamos mais francos e transparentes, com desejo de expressar melhor nossas reais intenções. É um momento importante de 2019, já que Marte é o regente do ano. Quem tem signo, ascendente ou Lua em Leão, sentirá esse trânsito com mais força, com aumento de energia, disposição sexual e coragem de se expor (e se impor).

As dicas de moda aqui do Horóscopo Fashion buscam ativar ou minimizar o que acontece lá em cima, entre os astros. Continuamos com necessidade de calma, ponderação e bom senso. Duas cores boas pra usar: aquela Yang, quente, que eleva a energia, o bom humor e o positivismo. Mas evite o vermelho total. Melhor os tons de laranja, principalmente se você tiver uma reunião onde a criatividade e espontaneidade fazem a diferença. Laranja-claro pode ser bom para aqueles dias de “menos é mais”. E pra fazer contraponto, use cores Yin (na parte inferior do corpo), que são tons pé no chão: cinza claro, areia, caqui e azul petróleo. Com o inverno a todo vapor, casacos em tons de marrom, chocolate ou preto, trazem aquela energia de ancoragem e fortaleza que necessitamos. Dica pra quem tem Lua, ascendente ou é do signo de Touro: aqueça o pescoço com um bom cachecol – quanto mais laranja, melhor. O momento astral irradia tensão pra ele!

Independente do seu signo, se jogue nestas pedras durante a semana. Obsidiana: poderosa e de ação rápida. Serve como escudo contra a negatividade, jogando luz sobre a sombra e assim ser liberada (tudo a ver com a temporada de eclipses). Turmalina negra: os gregos e egípicios antigos, utilizavam como pedra de autoconfinaça, perserverança e resistência. Ligado ao chakra âncora, aumenta a vitalidade física, dispersando a tensão e o estresse. Estimula uma atitude mais positiva e descontraída. Nada melhor pra estes períodos desafiantes! Confira abaixo a previsão para o seu signo!

Compartilhar

Áries

O clima no céu te deixa com o pavio mais curto do que o habitual. Modere seu jeito impulsivo de ser! O momento pede compromisso, seriedade e responsabilidade no amor e família em geral. Se estiver envolvido em alguma batalha judicial, atenção com o profissional que contratar.

Touro

Entusiasmo e energia no começo da semana. Você está mais radiante e atraente. Mas seja seletivo e não se deixe absorver por pessoas negativas. Surgem boas oportunidades e você saberá usá-las a seu favor. Memória boa e poder de comunicação trazem bons frutos.

Gêmeos

Assuntos de família e questões ligadas ao setor imobiliário estão em pauta. Pode acontecer um giro de 180 graus em casa, liberando você de uma situação desconfortável, ou mudança de residência, reforma ou alguém que chega pra viver junto.

Câncer

Período agitado mas com boa influência de Vênus em seu signo. Bom momento pra pensar em projetos (só deixe pra dar o start a partir de 1/8) que já vem elaborando há algum tempo. Muita criatividade e sensibilidade. Dica: aprenda a ser mais desprendido e a deixar as pessoas mais livres.

Leão

Boas novas no setor financeiro. Fechar um acordo agora (leia bem as letrinhas pequenas, Mercúrio está retrógrado) traz renda extra e bom humor. Período positivo pra negociações e tudo que tem a ver com finanças. Atenção com gastos excessivos. As relações familiares passam por certa tensão e irritabilidade.

Virgem

Semana de renovação. Uma nova etapa se anuncia com dinamismo e ação para buscar algo que deseja há tempos. Sol em Câncer e tantos planetas em Terra (Saturno, Urano e Plutão) fazem com que se jogue com paixão em seus projetos. Bom período pra novas ideias e novas parcerias.

Libra

Propostas de trabalho, ascensão profissional ou promoções à vista! Seja mais ousado e acredite em sua estrela da sorte! Tenha jogo de cintura e procure o apoio de amigos influentes.

Escorpião

A semana começa com energias renovadas e agitação na vida social/afetiva, graças a Vênus em Câncer, signo irmão. Troca de boas vibrações com os amigos e convites no fim de semana. Aproveite o período pra aumentar seu círculo social e conhecer novas pessoas.

Sagitário

Cultive uma atitude mais introspectiva pra poder rever certos assuntos. Período de sossego, bom pra meditação, contemplação e redução da velocidade. Algum problema no setor profissional afeta seu humor e o deixa dispersivo. Atenção com os excessos: comida, álcool, compras...

Capricórnio

Aproveite pra interagir com o mundo. Você começa a semana com mais dinamismo e garra pra iniciativas gerais. Priorize as tarefas mais importantes para não desperdiçar essa energia por falta de foco. No fim de semana, demonstrações de amor e assuntos espirituais estão favorecidos.

Aquário

Novidades boas e excitantes. Sua criatividade e inteligência fora do comum permitem que você se adapte a situações inusitadas que surgirão. A espiritualidade também é tema da semana. Lar, carreira em ascensão e dinheiro estão mais estáveis e em boa fase.

Peixes

Com o eclipse de 2/7 em signo de água (Câncer), faça as seguintes perguntas a si mesmo: como você pode aprender com as lições do passado e se envolver mais poderosamente com seu destino? Semana onde você ganha mais profundidade, mais intuição e capacidade pra pesquisar. Sua palavra tem poder transformador. Ajuste o que não funciona pra resultados mais concretos. Aproveite, já que você está mais persuasivo e estratégico.