Horóscopo Fashion: numa semana de exageros, fique na paz!

CÉU ASTROLÓGICO DE 2/9 A 8/9

Ilustração: Carol Nazatto

 

Esta segunda-feira, dia 2, começa com Vênus se desentendendo com Júpiter. Ficamos mais perdulários, então cuidado com os gastos! Queremos expandir emocional e materialmente, mas somos exagerados. Ótimo momento pra relações pessoais, especialmente para valorizá-las e ficar mais agradável. As viagens tendem a ser divertidas e prazerosas, apesar de caras. Gastamos muito, comemos muito, gargalhamos muito… Marte se une ao Sol: dinamismo, energia extra cheia de positivismo. Ótimo pra esportes e sexo.

Quarta-feira, dia 4, confusa pro amor e finanças quando Vênus se opõe a Netuno. Não caia na furada de enxergar príncipes e princesas onde só há sapos. A ilusão rola solta. Espere 7 dias pra entender melhor seus sentimentos porque agora não há clareza. E por favor, não se case neste dia!

Sábado, dia 7, feriado da Independência, é considerado aniversário do Brasil (nós, astrólogos, usamos esta data para calcular o mapa desse virginiano com Lua em Gêmeos, o Brasil). Temos  na madrugada Vênus bem com Plutão: relações e valores se transformam. Momento oportuno pra melhorar parcerias e relacionamentos. Também é bom para o empoderamento feminino. Nos negócios, as áreas petrolíferas e financeiras em alta. Vênus (arquétipo da  beleza, do amor, das uniões e dos relacionamentos) está num  signo de Terra, Virgem, até 13/9. Os afetos são sólidos e levados  a sério. Mais situações intimistas e mais fidelidade e cumplicidade. Signos de Terra (Touro, Virgem  e Capricórnio) se beneficiam. Tudo flui com leveza. Pras pessoas de signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) haverá  grande fluência emocional neste período. Expansão na projeção pessoal e possibilidade de conexão espiritual. É um momento de cura.

Na moda, a pegada handmade continua em alta. Aposte em tons de vermelho fechado (injetam energia) com branco ou champanhe. O tricô (pontos grandes, criativos) combinado com couro vegetal dá aquele charme ao look. Um sopro retrô,  discreto, ajuda a gente a se sentir mais conectado com quem fomos e somos. Cor mostarda com cinza ou branco traz energia de suavidade e cabeça antenada, tudo junto e misturado. O ponto de luz pode estar nos acessórios, como sapatos ou bolsas em tons de amarelo e neon. Sofisticado é ser minimalista, consumir  menos e customizar o que você já tem. Ressignificar o que é moda para cada um. A natureza agradece!

Pedras: pra acalmar a energia yang dos signos de Fogo e Ar, nada como a pérola e a pedra da lua. Imprimem sensibilidade, desaceleram e geram empatia nas relações. Pros de Terra, melhor é o quartzo rosa (pedra do amor incondicional, calmante e reconfortante). Para os de Água, use a drusa de ametista no escritório: ela limpa energeticamente os ambientes e expande a consciência de quem a usa.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Procure se concentrar em atividades de purificação do corpo, através de novas práticas esportivas, alimentação orgânica e mais saudável. No profissional, não há necessidade de disputa por holofotes e elogios. A beleza e o prazer de fazer sua parte com amor e dedicação já vale muito. O branco transmite calma - combinado com areia ou azul-claro proporciona harmonia. O cinza reduz o stress e, usado com nude, traz concentração.

Touro (20/4 a 20/5)

Boas energias brilham no horizonte favorecendo a realização de seus planos. Importante agora é socializar mais - procure se reunir com pessoas que tenham objetivos em comum. Ame muito porque Vênus e Marte te dão uma tremenda forcinha! Dourado transmite autoconfiança e o amarelo ouro acende sua mente!

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Impossível ficar parado? Ok, mas também não dá para esquecer trâmites básicos que garantem um percurso tranquilo. Pra chegar tranquilo ao seu destino, que tal revisar o roteiro, a bagagem? E não é sobre viagem física que estou falando. É sobre novas intenções! O prata inspira estabilidade emocional e neutraliza a negatividade.

Câncer (21/6 a 22/7)

Se jogue no vermelho, que estimula a energia e a coragem. Esta semana fala do dilema cabeça/coração e da possibilidade de encontros e uniões, paixões fulminantes, mas não necessariamente estáveis ou duradouras. Sua necessidade de se relacionar não pode ser a desculpa pra te impedir de buscar autonomia! Medite a respeito.

Leão (23/7 a 22/8)

Boa semana pra quem precisa estudar, viajar ou promover alguma ação diferente e grandiosa! Com Júpiter bem com seu Sol, há ótimas energias pra expansão! Rola também um clima de conexão com sua espiritualidade. Procure não fazer nada muito desgastante física ou energeticamente, pois há tendência a se desvitalizar. Fé e arte andam juntos! O roxo acalma seu estresse mental e emocional e o lavanda fortalece seu poder espiritual.

Virgem (23/8 a 22/9)

Você nem pediu mas acabou levando tudo de bom: pique e disposição aliados à paciência, vontade de mudar e até de revolucionar um pouco a regrada vida virginiana. Um bom jeito de começar a semana! Na saúde, hora de rever conceitos e cortar o que não dá mais: carne, açúcar em excesso e álcool.

Libra (23/9 a 22/10)

Você adora parceria em seus projetos, que quase sempre envolvem promover harmonia e equilíbrio. A boa nova é: contatos com o pessoal da firma estão pra lá de beneficiados. Comemore! E anote: o que é voltado pro coletivo dá muito certo! Prefira looks que inspirem sensualidade e competência ao mesmo tempo. Que tal marrom e rosa?

Escorpião (23/10 a 21/11)

Boas propostas de trabalho, ascensão profissional ou promoção são a vibração de agora. Seja mais ousado e até arrisque posições seguras por algo menos sólido mas que no final se mostrará positivo. Acredite em sua estrela da sorte já que os ventos estão a seu favor!

Sagitário (22/11 a 21/12)

A semana começa com energias renovadas e agitação na vida social/afetiva. A troca de boas vibrações com os amigos, os convites e as alegrias compartilhadas serão frequentes. Aproveite ao máximo o período pra aumentar seu círculo social e conhecer pessoas interessantes. O mar te acalma e os tons do oceano também.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Grande momento agora com Vênus em Virgem. Mesmo que a lei da gravidade e outras chateações queiram te puxar pra baixo, não deixe a peteca cair. Com tantos planetas em signos de Terra, mentalize luz: um único pontinho luminoso afasta toda a escuridão. Se ame, se valorize, se trate bem! Magenta aumenta seu magnetismo e foco na busca pelo poder.

Aquário (20/1 a 18/2)

Você vai encontrar a solução. Faça suas pesquisas e prospecções e as respostas virão. Conheça a verdade e se libertará, diz a Bíblia. Sol em Virgem é um tremendo apoio pra se debruçar em projetos inacabados. E também mergulhar no labirinto, descobrir a saída e suas mil direções. Calma! Aquariano nasce sabendo: só precisa lembrar, viu?

Peixes (19/2 a 20/3)

Os encontros amorosos se dão na experiência do corpo, no toque, na sofisticada simplicidade atuante do bem querer. No trabalho, caminho iluminado pelo desejo de fazer bem feito (muito da qualidade virginiana que vibra agora). Você vai modelando algo mais palpável e produtivo o que até então era apenas entusiasmo. O violeta aumenta ainda mais sua criatividade.