HORÓSCOPO FASHION – não tem banho morno!

CÉU ASTROLÓGICO DE 22 A 28/7

Ilustração: Carol Nazatto

 

A semana promete aquecimento tanto na vida afetiva quanto profissional! Nesta segunda, dia 22, às 23h51, o Sol ingressa em Leão. Leão é regido pelo Sol, Yang, extrovertido e carismático. Teremos 4 semanas pra praticar generosidade e afeto em sua máxima potência. Há também mais dramatismo e excesso de orgulho no ar. O mercado de moda, beleza e artes se aquece. Gastamos mais e com mais qualidade – edição limitada em evidência, assim como amor e sexo. Tudo é maximizado. Não tem banho morno neste período: ou é pelando ou é frio. Portanto, moderação em tudo, tá? Melhor buscar equilíbrio no signo oposto e complementar: Aquário. Combata a arrogância com  humildade, e o individualismo com o trabalho em equipe.

Dia 24, Lua Minguante às 8h40. Que tal fazer neste  horário  um ritual de encerramento? Escreva num papel tudo aquilo que você quer deixar: tristeza, dificuldade material, problemas afetivos, falta de auto-estima… Na sequência, coloque o papel num recipiente de alumínio ou ferro com algodão e álcool por cima. Acenda um fósforo e visualize o papel sendo consumido pelo fogo e todos estes entraves indo junto. Esta lunar tem o poder de reduzir, tirar  ou acabar com o que queremos deixar. Neste dia, às 21h27, Mercúrio se une a Vênus em Câncer. Neste horário, pegue outro papel e escreva todas as qualidades que você tem. Apenas palavras positivas. Leia em voz alta, dobre e guarde na sua carteira até o dia 31/12.

Dia 27, Vênus entra em Leão (até 21/8). A musa dos relacionamentos, da beleza e das finanças, está pronta pro palco e holofotes. No amor, a temperatura esquenta; mais paixão, intensidade e entusiasmo. É um período onde buscamos beleza e qualidade, independente do custo. Criatividade, sociabilidade e lazer ganham força. Queremos ver e ser vistos, além de seduzir, conquistar e causar. E claro, o cupido fica solto! O coração querendo amar, mais caloroso, louco por paixões de filmes de Hollywood. Há maior disposição pra se apaixonar – tudo com gestos grandiosos. O exagero define este período. 

Lembrando que com Mercúrio em Câncer (até 11/8), nossa forma de pensar e falar se reveste de sensibilidade e gentileza. As palavras quebram rancores, resistências. O problema é o excesso de melindre e a facilidade com que nos magoamos. Pipocam as chantagens emocionais. Fase boa para reencontrar gente do passado (da escola, faculdade, do bairro…). Rola certa nostalgia.

Na moda, mais e mais é mais. Aproveite a energia radiante, cheia de alegria e vontade de brilhar do Sol e Vênus em Leão pra jogar purpurina no look. Hora e vez do amarelo (quanto mais vibrante melhor), do dourado, cobreado e de produções mais sensuais e dramáticas. Chegar chegando! E claro, maxiacessórios. Dica: estampas com imagens de sol, praia ensolarada, girassóis que remetem a otimismo e fé no futuro melhor. Porque sim, estamos quase encerrando esta temporada duríssima de julho (a mais desafiante de 2019). Como a dose de drama é benvinda, o vermelho sangue faz bonito assim como peças sedutoras como body rendado e  leve transparência. Em resumo: agora, o excesso tem vez e hora!

Pedras: pra todos os signos, a obsidiana verde. Ajuda a afastar a negatividade e protege pessoas sensíveis. Para os leoninos: calcita amarela. Tem o poder de atrair prosperidade e, ao mesmo tempo, a simplicidade. E pros signos cardinais (Áries, Libra, Câncer e Capricórnio), que mais foram impactados com os eclipses do 2 e 16:  jaspe vermelha, que traz força e segurança para superar os problemas e afasta a depressão.

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Afaste-se de discussões estéreis, perceba o que é perda de tempo e de energia. Boa hora pra refletir de forma mais ampliada e vencer a inércia pessoal diante das dificuldades. Não desanime no primeiro obstáculo!

Touro (20/4 a 20/5)

Olhe pra frente e aposte em seus melhores projetos. Mas dê passos cautelosos rumo a esse futuro ainda incerto. Também vale a pena se preservar um pouco e não contar suas ideias pra qualquer pessoa. Selecione melhor quem você quer que esteja do seu lado nesse momento de crescimento.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

O momento pede mudanças. Esteja aberto para o inesperado, seja mais ousado e confie na sua intuição. Não tenha medo de arriscar ou mudar - faz parte do momento. Mas cuidado para não se iludir ou alimentar fantasias. É importante ter consciência da realidade e sair na frente rumo às mudanças.

Câncer (21/6 a 22/7)

A semana promete animação e bons encontros (afinal Mercúrio e Vênus estão em seu signo). Boas ideias precisam ser colocadas em prática! Compartilhe suas ideias com gente experiente e amigos que você confia - isso te ajuda a encontrar boas saídas para os desafios, além de permitir que você coloque as melhores ideias em prática.

Leão (23/7 a 22/8)

Com o Sol em seu signo, as portas se abrem para o novo. Ótima semana para começar coisas novas e dar passos largos na direção do que você deseja. Momento de felicidade, bons dias para comemorar. Mas como Mercúrio continua retrógrado até 1/8, espere para anunciar as novidades no dia 2.

Virgem (23/8 a 22/9)

Mudanças à vista. Coisas importantes acontecem essa semana, fazendo com que você repense tudo que quer para o futuro. É bom que isso aconteça, pois a vida está dando oportunidade para que você se conecte com sua essência e faça escolhas melhores.

Libra (23/9 a 22/10)

Semana animada! Vale a pena rever velhos amigos e fortalecer o vínculo com os amigos. Decisões importantes relacionadas à carreira. Mas pense bem antes de tomar qualquer decisão que traga mudanças radicais, apesar da necessidade de ousar e seguir seu coração. Cuidado também com a pressa.

Escorpião (23/10 a 21/11)

É importante cautela, discrição, modéstia e planejamento nos projetos. Olhe para dentro e tenha certeza do que quer antes de agir. Você dará mais exemplo com suas atitudes do que com palavras. Hora de pensar em quem você pode ou não confiar dentro da empresa.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Valorize cada conquista por menor que seja, e escolha as pessoas certas para ficarem ao seu lado. Não abra mão de seus valores, por nada nem por ninguém. Mas aprenda a ouvir e respeitar os outros e, se necessário, fazer acordos. O importante é o cuidado com a forma que você diz as coisas.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Bom período para lidar com as emoções de forma mais racional e pragmática. O desafio é não ficar frio, ranzinza ou pessimista. O equilíbrio está em saber lidar com as emoções sem represá-las ou suprimi-las. Não abuse do poder.

Aquário (20/1 a 18/2)

Período de vida social intensa e movimentada. Bom momento para estar com gente que você gosta e fazer as coisas prazerosas. Diversão e criatividade em alta, ampliando sua intuição e trazendo novas ideias. Mas é importante não exagerar demais, especialmente por conta de sua saúde.

Peixes (19/2 a 20/3)

Você vem passando por um período intenso, com muitas revisões. O céu te pede mais consciência, em nome de curas e transformações profundas. Fique atento aos sinais. Velhas questões emocionais, familiares e ancestrais (Mercúrio e Vênus em Câncer) surgem para serem resolvidas e liberadas em nome de novas metas, empreendimentos e até mesmo carreira.