Horóscopo Fashion – momento pra olhar a vida com realismo!

CÉU ASTROLÓGICO DE 1 A 7/7

Ilustração: Carol Nazatto

 

A semana pede que a gente simplifique e veja a vida com realismo. Logo na segunda-feira, dia 1, Marte (da assertividade, liderança, sexualidade e guerra) entra em Leão. Planeta de fogo em signo de fogo é combustão total! Agimos movidos pelo orgulho. Gastamos energia em prazeres, objetos caros e diversão. A energia sexual vai às alturas. Ficamos mais autoconfiantes e generosos, queremos causar. Fase ótima pra leoninos e aquarianos.

Dia 2, eclipse solar total em Câncer às 16h18 – a Lua encobre o Sol. Isto significa que algum tema do passado tende a voltar pra nossa vida. Tensão entre emoção e razão, principalmente nas parcerias. Será necessária uma reavaliação dos vínculos afetivos. O eclipse solar afeta nossa vida de forma pontual coincidindo com um “ponto sem volta”. Ações e decisões tomadas nos próximos 7 dias repercutem de forma profunda por um ano e meio! Responsa! Temas pra trabalhar: insegurança, manipulação, medo, lembranças frustrantes, dificuldades emocionais. Sabe aquilo que a gente “varre pra debaixo do tapete”? Vai vir à tona! Questões familiares e amorosas dolorosas também são importantes agora! Os mais afetados são os cancerianos, arianos, librianos e capricornianos do primeiro decanato (ou quem tem Sol, Lua ou Ascendente no grau 10 de Câncer).

Dia 3, Vênus (dos prazeres, amores e finança) entra em Câncer – ambos relacionados às qualidades femininas. No amor, cresce a sensibilidade, o uso da intuição e da imaginação, que enriquecem as trocas. Queremos mais proteção, segurança, intimidade e acolhimento. Período bom pra buscar mais conforto e aconchego em casa, com encontros mais intimistas, para aprofundar vínculos familiares e com amigos, dar e oferecer colo. A cozinha vira o centro das atenções! Nas finanças, prevalece uma atitude conservadora, avessa a riscos. Apesar do uso da intuição estar favorecido, a durabilidade e a segurança falam mais alto.

Dia 7, Mercúrio, que rege o pensamento e a forma como nos expressamos, fica retrógrado em Leão (até 1/8). A retrogradação nos ajuda a trabalhar clareza nas trocas de informação. Bom pra rever posturas rígidas, ideias obsoletas, reprogramar pensamentos negativos, revisar projetos, consertar equipamentos, aprimorar negociações. Agora o pensamento é mais reflexivo e interno. E em Leão, brigas surgem nos relacionamentos. Como os mal-entendidos serão frequentesanote todos os compromissos – e prefira papel à tecnologia para não ficar na mão. Se for viajar, organize-se bem! Financeiramente, cuidado com investimentos e evite emprestar dinheiro. Mais afetados: leoninos, aquarianos, geminianos e virginianos do primeiro decanato.

Na moda, o masculino exuberante de Marte em Leão faz contraponto com o feminino de Vênus em Câncer. Dica? Alterne looks com pegadas mais masculina e mais feminina. Precisamos deste mix pra aliviar as tensões desta semana em especial (uma das mais desafiantes do ano), e do mês de julho como um todo. As modelagens fluidas, assimetrias e acabamentos desgastados evocam resistência ao perfeito – e o período pede criatividade e contestação.

Cores que evocam calmaria: areia, creme, gelo, branco, tons clarinhos de laranja, salmão e coral (traz otimismo). Nos acessórios “mais é mais”: argolas grandes, turbantes coloridos, bolsas divertidas.

Pedra: a turmalina rosa suaviza emoções. Ajuda a nos aceitarmos perante os outros. A pedra do Sol é calmante e ajuda no tratamento da insônia. A pirita é a pedra mais importante para riqueza e prosperidade. Atrai dinheiro e bons negócios. Bom pra ter na mesa de trabalho.

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Temas do período: negócios e profissão. Hora de testar suas capacidades. Rola aquela vontade de ajudar alguém do trabalho e transformar esse relacionamento profissional em algo mais. Problema: você pode sair perdendo, já que tende a não fazer distinção entre relacionamento pessoal e profissional. Se liga!

Touro (20/4 a 20/5)

Deixe o passado no passado, vire a página, viva o presente e pense no futuro. Sua vida profissional passa por momento importante e vale a pena investir energia nessa área. Você precisa brilhar, deslanchar, fazer com que seus projetos aconteçam! Celebre as conquistas!

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Ao conversar, preste especial atenção ao que as pessoas deixam escapar. Nesta semana, sua clareza de raciocínio está à prova, obrigando a demonstrar que o que diz é válido. A menos que não seja prudente na comunicação, poderá atingir tudo que desejar. Evite agir muito emocionalmente.

Câncer (21/6 a 22/7)

Não leve muito a sério seus interesses arriscando-se a agir como se estivesse pronto pra uma guerra. Talvez esteja bem irascível (é o eclipse, né?) e se aborreça por bobagens, agindo defensivamente em questões sem importância. Dia 2 (eclipse no seu signo) você pode não saber detectar a hora em que realmente é necessário defender sua posição.

Leão (23/7 a 22/8)

Ótimos dias para estar com amigos, conversar, aprender, ler, ensinar e trocar. Para organizar vida material e para cuidar das coisas de casa, visando resolver problemas, especialmente aqueles que vinham se arrastando há algum tempo. Boa semana para repensar seus hábitos e ter uma rotina mais saudável.

Virgem (23/8 a 22/9)

Seria bom abrir uma poupança, já que você poderá gastar seu dinheiro com roupas e objetos pra casa. Use sua sensibilidade na hora de escrever e de se comunicar. Com Vênus em Câncer, alguém novo se declara e abala corações. Prepare-se: pode ser um sopro de amor entrando em sua vida. Faça atividade física para canalizar sua tremenda energia.

Libra (23/9 a 22/10)

Melhor poupar sua energia, evitando o estresse. Assuntos do coração podem dar trabalho, principalmente se continuar a ser ciumento e possessivo. Procure aprender com pessoas mais experientes. Contribua inovando na profissão e, com isto, seu exemplo será adotado pelos colegas.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Com Vênus em Câncer passe o finde próximo à família. Conte até dez antes de falar ou agir, você anda impaciente e impulsivo. No trabalho, passe despercebido – melhor estratégia na semana de eclipse. No finde, tensão no relacionamento com o parceiro. Dê o braço a torcer!

Sagitário (22/11 a 21/12)

Sua vida vai fluir melhor a partir do dia 7. Mudanças importantes estão acontecendo e vêm mais pela frente. É hora de se entregar pra vida. Seja mais ousado e criativo, use sua intuição. Boas notícias profissionais vão animá-lo. Na saúde, é importante cuidar com mais carinho da sua lombar.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Boa semana pra revisão do passado e planejamento do futuro. Não se envolva tanto com suas próprias ideias a ponto de achar que deve defender sua opinião a ferro e fogo. Seja mais flexível. Mesmo que se envolva em discussão, procure encarar a situação como uma prova pra suas ideias e não tenha receio de mudar seu modo de pensar.

Aquário (20/1 a 18/2)

Boa liderança e magnetismo, causando ciúmes e inveja. Reconheça os melhores momentos do mês e aja assertivamente, você tem a proteção do cosmo. Dinheiro extra chega de um cliente inesperado. Pros solteiros, sorte na paquera, em especial depois do 7. Pode apostar em uma relação duradoura se souber abrir seu coração.

Peixes (19/2 a 20/3)

Oportunidade para relaxar e se sentir melhor. Relacionamento com grupos e amigos está favorecido. Compreenda a necessidade dos outros sem perder de vista seus próprios desejos. Oportunidades pra melhorar sua vida surgem de lugares inesperados (principalmente em ambientes sociais).