Horóscopo Fashion: hora de prestar atenção nos detalhes!

CÉU ASTROLÓGICO DE 26/8 A 1/9

Ilustração: Carol Nazatto

 

A temporada virginiana está a todo vapor! Momento ideal pra observar os detalhes, revisar, planejar e organizar a vida. Dia 28, Marte em Virgem trígono Urano: temos pela frente um período de revoluções e mudanças. Bom pra atacar os desafios de novas empreitadas, com rapidez nas ações. Ficamos acelerados, ávidos por novidades. Agimos com motivação e coragem. 

Dia 29, Mercúrio entra em Virgem (seu domicílio) até 14/9, o que aguça nossa capacidade para analisar e avaliar de forma crítica uma situação ou problema, com bom senso e abordagem prática. A mente está mais ativa, pragmática e rápida. Há uma  percepção mais realista das coisas, com análises detalhadas, já que fazemos tudo com mais paciência. Nenhum problema é difícil demais quando se parte de princípios realistas. Nossa comunicação fica direta e clara, sem rodeios. Gêmeos, outro signo regido por Mercúrio, se beneficia também.

Dia 30, Lua Nova em Virgem às 7h38. Tempo de novas sementes, novas divulgações, novos projetos. O período pede discernimento e pesquisa, pois Sol e Lua estão no signo mais objetivo do zodíaco. Com o stellium em Virgem (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte), a renovação de forças, o entusiasmo, a coragem, as curas e as transformações mais profundas estão favorecidas.

Na moda, prevalece o desejo por conforto, peças utilitárias e discretas. Continuam em alta os tons de verde (ajudam nos processos de cura) e marrom, com pontos de luz em amarelo (cor que desperta a mente). Estampas que exaltem nossa maravilhosa e única floresta amazônica seduzem: folhagens, flores da flora brasileira, pássaros… Peça-coringa: vestido amplo de tecidos naturais (algodão, seda, linho). A sofisticação agora é a simplicidade. Nada over, tudo clean. Tons de azul (uma das cores favoritas de Virgem) emprestam suavidade às paletas de bege e marrom. Acessórios com pegada artesanal: cerâmica, corda, madeira, pedras brasileiras… Na temporada virginiana, os tingimentos naturais são obrigatórios e a natureza agradece!

Pedras: prefira pedras em tons de verde para o equilíbrio energético. A amazonita (para todos os signos) ajuda na comunicação, além de atrair sorte, fortalecer a mente e purificar as energias. Neutraliza as radiações negativas de celulares e computadores. Sua vibração harmoniosa traz sensação de paz e eleva nossa espiritualidade. Também melhora muito a qualidade do sono.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Semana cheia de disposição pra conhecer gente nova. As amizades e a vida social passam a ter mais impacto em suas decisões, podendo abrir novas portas no futuro profissional. No amor, você passa por uma boa fase, mais maduro e consciente pra decidir sobre um relacionamento.

Touro (20/4 a 20/5)

Vênus em Virgem (signo irmão) aumenta sua sensibilidade, intuição e insights. Você se torna um ótimo conselheiro com gente querida. Esse dom será perfeito nas relações pessoais, especialmente com irmãos. Mas o ciúme está nas alturas! Evite se envolver com gente que não conhece, pessoas absorventes e manipuladoras.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Turbulência à vista! Necessidade de rever padrões de comportamento que não servem mais e precisam ser eliminados. Altos e baixos no humor testam sua confiança no futuro e nos planos que projetou. Sol em Virgem acentua a urgência de perceber a diferença entre sonhos e metas reais. Mais atenção à sua reputação!

Câncer (21/6 a 22/7)

Evite bater de frente com autoridades - caso você goste de mandar, dose bem as palavras. Nesta semana, o melhor a fazer é não questionar os outros ou tentar se impor. Se seu chefe está pegando no seu pé, pense em paisagens lindas, respire fundo e releve. Lembre do ditado: manda quem pode, obedece quem tem juízo! É pra você!

Leão (23/7 a 22/8)

Vale a pena investir em cuidados com o visual. Capriche no look e no marketing pessoal. Cuidado com excessos nos esportes e atividades físicas já que há uma tendência a se acidentar (lombar é área frágil). O amor é tema da semana, ativando relacionamentos e compromissos afetivos. Vontade de colo aumenta!

Virgem (23/8 a 22/9)

Revigore seu ânimo se sentindo útil e prestativo. Marte em seu signo ensina que uma boa disposição física requer uma alimentação equilibrada. Dica no trabalho: tenha o máximo de paciência com pessoas mais lentas, confusas ou com falta de iniciativa. No amor, o racional impera, deixando seu relacionamento meio frio. Lembrete: conjugue o verbo amar no dia a dia e nos mínimos detalhes!

Libra (23/9 a 22/10)

Seu inferno astral começou! Revisar e encerrar é a melhor opção agora. Vida íntima tem confrontos e discussões nas relações familiares – intolerância de parentes, hiper sensibilidade de um dos pais… Prepare-se! Seja mental e prático nesta hora. Seu senso de limites e independência é o melhor antídoto contra essas manipulações!

Escorpião (23/10 a 21/11)

Fase boa pra cuidar da saúde (dietas e tratamentos de pele, dentes e rejuvenescimento em geral). Romance favorecido, pois agora você pode se dar mais e até renunciar certas coisas pela pessoa amada. Com Vênus em Virgem, facilidade para cortar gastos. Objetividade a toda nas finanças.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Problemas no aparelho digestivo - consulte seu médico. Nas sociedades e parcerias, surge um belo convite para novo empreendimento, palestras ou promoção de suas ideias. Júpiter, que fica até dezembro em seu signo, ajuda a focar no setor financeiro, além de trazer sorte.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Com basicamente todos os planetas em Virgem (signo irmão), sua experiência amorosa fica mais pragmática e funcional. Você consegue avaliar melhor com quem se envolve. Por outro lado, não é tão simples assim se entregar a qualquer paixão, pois cada detalhe é observado com atenção. Dica: relaxe capricorniano!

Aquário (20/1 a 18/2)

Questões mal resolvidas tanto nos assuntos do coração quanto do trabalho encontram solução agora. Possibilidade de expansão, reconhecimento de seus talentos e habilidades no setor profissional. Amores em revisão. Demonstre sem medo sua paixão.

Peixes (19/2 a 20/3)

Caso você já esteja em um relacionamento, é importante ter cuidado e perseverança, devido ao forte encontro (nada fácil) entre Saturno e Plutão. Tenha paciência pra atravessar esse período mais tenso. Foque nas boas energias e aproveite o momento pra fazer uso das melhores vibrações do seu signo: carinho, cuidado e companheirismo. Intuição é sua melhor ferramenta nas decisões profissionais.