Horóscopo Fashion avisa: necessidade de socializar mais!

CÉU ASTROLÓGICO DE 23 A 29/9  

Ilustração: Carol Nazatto

 

O caminho do meio é o caminho da sabedoria. E a semana pede sensibilidade nas relações. Nesta segunda-feira, 23/9, acontece o equinócio da primavera, quando dia e noite têm a mesma duração. Neste dia, o Sol ingressa às 4h51 em Libra, signo duplo, segundo nível do elemento Ar do zodíaco, regido por Vênus. Ele traduz a empatia emocional que nasce do prazer de relacionamentos, transcendendo a divisão entre o eu e o outro, o peso de um universo dividido. A necessidade social fica em evidência por 30 dias. Queremos agradar quem amamos. Há mais consciência de que a simpatia é um ótimo trunfo. Lidamos melhor com o outro e intuímos o que ele quer. Diplomacia e civilidade imperam (ufa, já era tempo!). Gentileza em destaque. Mas como tudo na vida é yin-yang, dia e noite, há um conflito de como usar a razão pra se posicionar, já que na temporada libriana ficamos muito em cima do muro. Conciliamos excessivamente, aturamos demais, cedemos além da conta. O perigo é acabar explodindo e surpreendendo quem está ao redor.

Dia 26, Mercúrio quadra Plutão. As palavras ferem mais do que faca. Tendência a disputa de poder e tensão, de forma discreta ou ostensiva. Desconfianças, obsessões ou notícias mexem com a nossa mente. A comunicação fica mais profunda, mas cometemos exageros, gerando aquele climão. Bem usado, este aspecto ajuda a avaliar questões com mais seriedade, incentivando a reflexão. Atenção para o poder do pensamento e das palavras por 4 dias, pra enxergar e falar o que precisa sem se exceder. Mercúrio rege também o trânsito, que fica mais perigoso. A mistura de álcool, drogas e velocidade na direção se potencializa com desfecho ruim, claro! Dica: aja nos relacionamentos e nos deslocamentos com inteligência e maturidade. Evite pressa e imprudência. Entrar em DR ou brigas nesse período é garantia de problemas desagradáveis.

Dia 28, Lua Nova em Libra às 15h27. Esta lunação convida a ser mais flexível e diplomático. Com a Lua Nova, algo termina pra dar espaço ao novo. Libra está relacionado a sócios, parceiros, cônjuges, clientes, colaboradores e até mesmo adversários, rivais e concorrentes. Invista na harmonização de seus relacionamentos, inclusive na relação com você mesmo! Faça contatos, cultive boas companhias. Avalie sua autoestima e como fazer pra melhorá-la. Cuide de sua beleza interna e externa.

Na moda, Sol em Libra traz clima de intensidade, flerte com transgressão e rebeldia. Que tal uma microssaia com meião? Ou um vestido com laço e um tênis mais pesado? Ou um top de renda com calça de alfaiataria? Nas cores, a oposição do preto e cinza-chumbo com o rosa clarinho conquista corações!

Pedras: a semana pede mais leveza. A amazonita equilibra a energia, purifica sentimentos e emoções. Já a água-marinha libera os pensamento e sentimentos acumulados. E a rodocrosita é um cristal que atrai paz e empatia.

Confira abaixo a previsão pra cada signo do zodíaco e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastróloga!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

O clima no céu te deixa com o pavio curto. Modere seu jeito impulsivo de ser! O momento pede compromisso, seriedade e responsabilidade no amor e em relação aos filhos e família em geral. Se estiver envolvido em alguma batalha judicial, atenção com o profissional que contratar.

Touro (20/4 a 20/5)

Entusiasmo e energia nesta semana! Você está mais radiante e atrai os holofotes. Seja seletivo e não se deixe levar por pessoas negativas. Boas oportunidades surgem graças à sua capacidade de analisar bem as coisas. Boa memória e poder de comunicação rendem bons frutos.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Assuntos de família e questões ligadas ao setor imobiliário são pautas importantes. Muita novidade no lar, liberando você de uma situação desconfortável. Pode haver mudança de residência, reforma ou alguém que chega pra viver junto. Boa comunicação com os familiares.

Câncer (21/6 a 22/7)

Boas novas no setor financeiro! Fechar um acordo agora traz renda extra e bom humor. O período irradia bons momentos pra negociar e tudo que tem a ver com finanças. Mas atenção com o excesso de gastos. As relações familiares passam por certa tensão e irritabilidade.

Leão (23/7 a 22/8)

Período próspero e agitado. O aspecto positivo da semana mobiliza sua vida pra começar um projeto que já vem elaborando há um tempo. Muita criatividade e sensibilidade. Cuidado com aquilo que não pode controlar, ficando irritado. Aprenda a ser mais desprendido e a deixar as pessoas mais soltas e livres.

Virgem (23/8 a 22/9)

Semana de renovação e renascimento. Uma nova etapa se anuncia com dinamismo e ação pra buscar algo que deseja há tempos. Marte em seu signo faz com que você se jogue com paixão em seus projetos. Bom período novas ideias e parcerias, especialmente com irmãos ou primos.

Libra (23/9 a 22/10)

O período promete boas propostas de trabalho, ascensão profissional ou promoção. Seja ousado e não tenha medo de trocar o certo pelo duvidoso. No final vai ser muito positivo! Acredite em sua estrela da sorte!

Escorpião (23/10 a 21/11)

Renovação de energia e agitação em sua vida social/afetiva graças a Marte, seu regente, em Virgem. A troca de boas vibrações com os amigos e as alegrias compartilhadas são uma constante na semana. Aproveite o período pra aumentar seu círculo social e conhecer pessoas novas e interessantes.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Mantenha uma atitude mais introspectiva pra conseguir rever certos assuntos. Período de sossego, bom pra meditação, contemplação e redução da velocidade. Problemas no setor profissional afetam seu humor.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Aproveite pra interagir mais com o mundo. Você começa a semana com mais dinamismo e energia pra tomar iniciativas. Importante priorizar tarefas e assuntos importantes pra não desperdiçar essa energia! No fim de semana, as demonstrações de amor e assuntos espirituais estão favorecidos.

Aquário (20/1 a 18/2)

Novidades excitantes à vista! Sua criatividade e inteligência fora do comum te permitem se adaptar a situações inusitadas que surgem. A espiritualidade também é tema da semana. Lar, carreira em ascensão e dinheiro estão mais estáveis e em boa fase.

Peixes (19/2 a 20/3)

Se for casado, foque no que é melhor pro relacionamento e colherá bons frutos. Evite discussões apenas pra provar que tem razão - é importante ouvir o lado do outro também. No trabalho, período favorável pra fechamento de novos contratos, que serão lucrativos. Mas é necessário ter cuidado para não gastar mais do que tem.