Horóscopo Fashion avisa: chega de autossabotagem!

CÉU ASTROLÓGICO DE 2/12 A 9/12

Ilustração: Carol Nazatto

 

A semana fala do belo, de levar a vida mais a sério e de combater a autossabotagem. Nesta segunda, dia 2/12 às 16h23, Júpiter ingressa em Capricórnio (até 20/12/20). O grande benéfico do zodíaco não fica confortável neste signo. Em exílio, ele perde sua força de expansão e otimismo como um estrangeiro (Júpiter) em terra onde não é bem vindo. O lado positivo é nossa capacidade de fazer frente a situações de escassez (e sim haverá muitas em 2020…). Aprendemos a levar a vida a sério. Estamos mais prevenidos e pragmáticos. O lado negativo é que o conservadorismo, xenofobismo e homofobia aumentam. Esta influência inclina as pessoas para a realização profissional e aumento de ambição. Foco, maturidade, responsabilidade, resiliência e persistência pautam nosso dia-a-dia. Setores favorecidos: serviços e produtos para 3° idade, seguro de vida e previdência privada. O clima mais sóbrio traz um olhar mais realista e meio pessimista!

Dia 3, terça, Vênus sextil Marte. Como estes dois planetas são os arquétipos feminino e masculino, essa combinação ativa a necessidade de envolvimento afetivo e sexual. Flertamos, queremos seduzir e conquistar. Por 4 dias, o amor e o sexo fluem com facilidade. Nosso vigor sexual aumenta e podemos nos apaixonar. Dias que favorecem tudo ligado ao belo e atrativo. Temos também Mercúrio sextil Plutão. Por 4 dias, o valor das palavras não é medido pelo que elas dizem em si, mas pelo que elas sugerem. O significado oculto atrás delas é o que importa. O poder de se comunicar é resultado de nossa capacidade de manipular bem as palavras. É tempo de descoberta. É preciso conhecer mais profundamente o que os outros pensam ou entender nas entrelinhas. É hora de descobrir novos contatos e de alimentar relações diferentes.

Dia 4, Lua Crescente em Peixes. O dia tem tudo para ser leve, produtivo e colaborador. Coloque em prática o que estava apenas no plano da imaginação. A boa fluência na comunicação facilita expor ideias e projetos. Há uma brecha para aquela conversa mais delicada, aquele pedido, prece, ritual… Lembrando que a semana é um convite ao desapego de sensações, pensamentos e ações que não contribuem para nossa evolução. Ou seja, afaste e elimine todo tipo de autossabotagem! Concentre-se no seu objetivo e tenha metas bem definidas.

Na moda, com Vênus e Marte em sintonia, é hora de criar um clima sexy discretinho (Vênus em Capricórnio odeia excessos). Que tal investir numa lingerie à mostra? Símbolo de sensualidade, dá um toque sedutor na produção. Vale usar com peças de  alfaiataria, deixando a produção incrível. Combine body de renda ou sutiã poderoso, blusa com leve transparência e calça de cintura alta. O contraste do preto e branco e azul marinho e vermelho continua em alta.

Pedras: invista na pirita. Suas características estéticas a tornaram popularmente conhecida como o “ouro de tolo” (alô Raul Seixas!), pois era confundida pelos garimpeiros com o metal precioso. É a pedra da abundância, da prosperidade e do dinheiro. Também conhecida por “pedra de fogo”, simbolizando nosso astro rei, o Sol, por causa de seu brilho, cor e energia. Aposte também na cianita azul, que bloqueia forças negativas. Suas vibrações estimulam e despertam a intuição, facilitam a meditação e fortalecem nossa capacidade mediúnica, espiritual e mental.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Fica mais fácil descobrir segredos e revelar o que estiver encoberto. O clima astral favorece investigações e diagnósticos. Mas tenha cuidado com a rebeldia e a insubordinação. Atitudes imprudentes e impulsivas trazem prejuízo. Repense seus valores e ideias. A vida social e as parcerias continuam em evidência.

Touro (20/4 a 20/5)

Tempo de exercitar suas habilidades sociais e de se colocar no lugar do outro. Aproveite pra elaborar metas e alinhar interesses com colaboradores. Você pode aprofundar estudos e fortalecer suas relações. Vênus em Capricórnio ajuda a trabalhar questões doentias nas relações: ciúme, controle, posse e manipulações.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Período de bons contatos e novas oportunidades. Esteja aberto pra ouvir, dialogar, compreender e ponderar. Hora de adiantar o trabalho, promover divulgações, investir em estudos e pesquisas. Conte com sua intuição e capacidade de percepção. É tempo de ir mais fundo em qualquer questão para cultivar o entendimento. Fica mais fácil encontrar as palavras certas para firmar acordos e tocar o coração das pessoas.

Câncer (21/6 a 22/7)

Você segue mais sensível e menos tolerante para restrições e controle. Cultive flexibilidade para fluir com as mudanças e possíveis alterações na agenda. Bom período pra promover investigações, conversar sobre assuntos mais profundos, curativos e transformadores - e também pra pesquisas, exames e detox. Com a intuição afiada, fica mais fácil elucidar o que se esconde por trás das coisas.

Leão (23/7 a 22/8)

É importante fazer valer suas habilidades sociais, procure se abrir pra novas amizades. Saia, circule, faça contatos e sintonize seus interesses com seus colaboradores. Aproveite pra esclarecer questões confusas. O período é de libertação, investigação, transformação. Apenas cuidado com a intolerância e as críticas agressivas. Esteja aberto pra curar relacionamentos.

Virgem (23/8 a 22/9)

Invista em novas iniciativas e cultive sua capacidade analítica e seu poder de comunicação. Tudo isso pode ser combinado com boas doses de sensibilidade e intuição. Questões que estavam encobertas, ou algo que foi feito escondido ou em segredo, podem vir à tona para que sejam solucionadas. Se houver desavenças nos relacionamentos, esteja disposto a fazer concessões.

Libra (23/9 a 22/10)

Mantenha-se aberto pra negociar, dialogar e alinhar estratégias. Capriche no visual, socialize, utilize a boa comunicação, invista em estudos, leitura e informação. Dialogue para esclarecer dúvidas. Fale com quem for preciso para repensar projetos, alinhar interesses, promover lançamentos e divulgações.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Cresce sua sensibilidade e intuição. Mantenha-se disposto a cultivar paz e harmonia em suas relações. Você pode adiantar o trabalho, aprofundar os estudos, investir em terapias e investigações. No fim de ano, possíveis imprevistos ocorrerão e o que estava programado pode não acontecer. Esteja flexível. Vale reservar tempo para refletir: quais são os sonhos que você quer concretizar ainda em 2019?

Sagitário (22/11 a 21/12)

Você ganha confiança pra buscar novas compreensões que inspiram a promover melhorias em si mesmo, a traçar novas metas e a clarear seu caminho. A partir do dia 5/12, começa uma fase boa para pesquisar, dialogar e encontrar respostas. Alinhe-se com a intuição para desvendar mistérios. Aproveite também pra se questionar, transformar velhos conceitos, trocar ideias e se informar melhor sobre qualquer assunto.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Invista em novos projetos, abra novas portas e conquiste espaço. Você está mais perspicaz e intuitivo: reveja velhas posturas e assuntos confusos. É tempo de exercitar o diálogo e a capacidade de compreensão. Identifique o que precisa ser curado e transformado e aceite este desafio. Você só tem a ganhar. Assim pode se entregar com mais confiança ao mundo das relações e somar forças para concretizar suas inspirações.

Aquário (20/1 a 18/2)

Fase boa para investir em novos inícios. A semana favorece transformações, limpezas, libertações e detox. Siga seu coração: ele pode indicar o que deve ser deixado pra trás. Período ideal para exames, terapias, investigações, estudos e pesquisas. Esteja flexível pra interagir com imprevistos e não deixe de lado a diplomacia. Vida social e parceiros e colaboradores continuam em evidência.

Peixes (19/2 a 20/3)

Continue a preparar novas metas e iniciativas para 2020. A fase favorece a gentileza e a cordialidade. Tudo que puder fazer agora para promover beleza, harmonia e equilíbrio, gerará bons resultados. Atividades de cunho artístico ou ligadas à estética e ao design estão favorecidas. Evite posturas radicais ou dogmáticas: a diplomacia deve ser prioridade. Acredite no seu carisma e na sua capacidade de sedução.