Horóscopo Fashion avisa: nossa capacidade de resiliência está em teste esta semana!

CÉU ASTROLÓGICO DE 15/06 A 21/06

Ilustração: Carol Nazatto

 

Dia 18/06, quinta-feira, Marte em Peixes se entende com Júpiter e Plutão em Capricórnio trazendo uma dose extra de vitalidade. Bom para quem pegou o vírus ou está com alguma convalescência. O poder de recuperação físico e mental é grande. Mercúrio começa seu movimento retrógrado em Câncer até 12/07 (vale a pena assistir o vídeo no youtube). A mente fica mais emotiva e receptiva durante esse período de retrogradação. Valem aquelas dicas de sempre: adie decisões importantes, faça backup de seu computador e celular e preste mais atenção no que fala, lê ou escreve.

Dia 20/06, sábado, o Sol entra em Câncer às 18h44 (feliz revolução solar, cancerianos) e solstício de inverno no hemisfério sul. São quatro semanas pra olhar pra nossa vida íntima, familiar. Bom para o isolamento social, já que reduzimos aquela ansiedade de sair. Até porque é bem possível que as autoridades tenham que rever a flexibilização, já que tudo indica que a contaminação aumentou.

Dia 21/06, domingo, às 6h41, temos o impactante Eclipse Anular Solar no grau zero de Câncer. O eclipse solar sempre acontece numa Lua Nova. É um confronto entre o passado, presente e futuro. Isso vai provocar mais agravamento na situação econômica do país e no índice de contaminação. Ressurgem antigos fatos, desejos ou pessoas nesta época. Signos mais afetados: 1o decanato dos cardinais (Áries, Libra, Câncer e Capricórnio), reduzindo a vitalidade destes signos e convidando a reconstruírem algum setor da vida. Mas, para isto, será necessário a “destruição” de velhas estruturas, ideias, propósitos e até relações (neste link tem o vídeo sobre eclipses). Esta semana é para os fortes!

Na moda, com a entrada do Sol em Câncer, além de Mercúrio neste signo (e retrógrado), priorize peças que remetam às emoções e tenham história (herdadas ou presente de alguém querido), prontas para customizar (ou não). Ressignificar e customizar são temas no quesito vestir-se. Looks mais românticos e delicados, com plissados, babados, rendas e bordados agradam. Pra eles, estampa miúda em tons clarinhos: areia, rosa e azul. As compras online nos brechós (lojas de peças antigas ou usadas) tendem a crescer, principalmente nos que vendem roupa de época. Há uma nostalgia que tem a ver com o estilo feminino dos anos 50.

Pedra: invista na pedra da lua, que promove a cura emocional e faz a mente enxergar novas possibilidades. E o quartzo verde, que diminui os temores e combate a inquietação, além de favorecer a organização, a objetividade e o bem-estar emocional.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram @jakeastrologa e no podcast Jake Mistika no Spotify.

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Com o Sol em Câncer, você quer a companhia de pessoas amáveis em clima de intimidade. Bom período para atividades diferentes e prazerosas junto a quem ama, pra expandir seus contatos, esclarecer dúvidas e estabelecer metas. Sociabilidade, expressividade e diplomacia ficam favorecidas. Os intercâmbios devem fluir com mais agilidade.

Touro (20/4 a 20/5)

Leve a semana com mais tranquilidade, dialogue com flexibilidade e distribua carinho. O período favorece o equilíbrio e a ponderação. Você pode fortalecer os laços de afeto com quem ama. Cresce o desejo por novos aprendizados. Introduzir novidades em casa é boa pedida. Leituras, filmes, novos pratos, roupas ou acessórios trazem inspiração e estímulo para novas atividades.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Trace metas e escolha as mais consistentes para que as próximas semanas sejam produtivas. Aproveite sua mente mais ligada e trate com cuidado e empenho os temas afetivos, corrigindo erros e esclarecendo dúvidas. Pode também estabelecer planos em comum com parceiros e colaboradores.

Câncer (21/6 a 22/7)

O Sol entra em seu signo dia 20/06. Invista em cuidados pessoais para melhorar a autoestima. Bom período para contatos e colaborações. A fase favorece assuntos ligados à arte, beleza e estética. Vale ampliar sua consciência com novos estudos também. Mercúrio em seu signo iniciou a retrogradação: ouça mais e fale menos.

Leão (23/7 a 22/8)

Até seu aniversário, procure por assuntos mais transcendentais, terapias de relaxamento, meditação e atividades que estimulam a imaginação. Aproveite para ponderar certos assuntos, estabilizar as emoções e cultivar harmonia em casa, nas relações e nos sentimentos. Procure cultivar imparcialidade, diplomacia e gentileza. Assim, você pode avançar e atrair novas oportunidades.

Virgem (23/8 a 22/9)

Reuniões e encontros estimulam novas ideias. O Sol em Câncer estimula o contato com seus pais e irmãos. Bom período para fazer planos e rever o quanto avançou até agora. Cultivar seu equilíbrio emocional num ambiente de paz é importante, de preferência na companhia de pessoas amáveis, em clima de cordialidade e compreensão.

Libra (23/9 a 22/10)

Invista em atividades prazerosas e momentos agradáveis. Com doses de sedução, você pode defender suas ideias e projetos para angariar colaboradores. Atividades intelectuais favorecidas, então aproveite pra conhecer pessoas e expandir sua rede de contatos. A revisão de valores continua em pauta - é importante respeitar a individualidade e a liberdade de pensamento.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Abra seu coração e sua mente. A fase é boa para diálogos e para esclarecer assuntos confusos. É tempo de gentileza e charme. Você se expressa melhor, ouve o que os outros têm a dizer e até muda de opinião, se for preciso. Curiosidade e inovação são temas da semana, com vontade de aprender algo novo, cultivar mais beleza ao seu redor e mais harmonia em suas relações.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Bom período para atividades em parceria, pra conhecer pessoas e fazer novos contatos. Seu entusiasmo natural, alto astral e otimismo contagiam as pessoas mais queridas. Aproveite que Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão estão retrógrados para promover reestruturações e bom planejamento financeiro. Num futuro próximo, verá que valeu a pena.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Hora de formar novas e boas alianças. Planeje novos passos no trabalho e alinhe interesses com outras pessoas. O diálogo está favorecido. Mas reserve tempo também para si, mesmo que seja só um pouco. Seu regente Saturno continua retrógrado e o excesso de responsabilidades pode exaurir suas energias.

Aquário (20/1 a 18/2)

Período de mais diversão junto a familiares e amigos. A semana convida a cultivar leveza, diplomacia e gentileza. Tratamentos de beleza, cura e rejuvenescimento também estão favorecidos. Acredite em seu merecimento de viver o amor e as coisas boas da vida. Mas é importante equilibrar a inquietação, o desejo de autonomia e de liberdade com os compromissos e as responsabilidades.

Peixes (19/2 a 20/3)

Mal entendidos e confusões podem ser esclarecidos ou amenizados, pois tudo ganha mais imparcialidade e leveza. Novos assuntos e propostas estão em pauta, e os estudos ficam ainda mais estimulantes. Aproveite para renovar as ideias ou aprender algo novo. Atenção: Vênus em Gêmeos e retrógrada continua mal com seu regente Netuno, então é preciso ter cuidado com distrações, esquecimentos e enganos.