Hora de exercitar a sabedoria e ter maturidade para enfrentar os problemas!

CÉU ASTROLÓGICO DE 13/09 a 19/09

Ilustração: Claudia Liz

Mesmo diante dos conflitos é preciso ter sabedoria e buscar atitudes maduras para resolver o problema em vez de aumentá-lo! Dia 13/09, segunda-feira, Lua Crescente em Sagitário às 17h39. Sagitário é o bem-humorado, alegre e fanfarrão do zodíaco. Essa Lua fala sobre inserir mais atividades prazerosas no dia a dia, colocar a mente em novos territórios, pirar um pouco, viajar. Estas atitudes curam mágoas e ajudam a passar por tempos bicudos como este.

Dia 14/09, terça-feira, Marte ingressa em Libra às 21h13 (até 30/11). Marte, o Deus da guerra atravessando o mediador Libra (seu exílio) pode ser uma mistura interessante mas não 100% fácil. Ficamos mais tolerantes, voltados para as amizades, as negociações e dispostos a chegar a um acordo. Mas como nem tudo são flores, é bom “apertar o cinto”. Apesar do guerreiro Marte estar num signo pacificador, há provocações e tendência a embates, principalmente para arianos, cancerianos, librianos e capricornianos. Sabe aquela situação que você quer ficar na sua e vem alguém te provocar? Pois é esta a imagem. Dica: “pague uma boiada” pra não entrar na briga. Será difícil sair dela sem se machucar!

Na moda, precisamos entender que não somos apenas nosso signo solar! Outros planetas do nosso mapa astral de nascimento também influenciam nossas escolhas. Vênus, a Lua e o ascendente (descubra o seu neste link) dizem muito sobre nossas escolhas na moda. Há certa sensualidade no ar agora. Vênus em Escorpião e Marte em Libra pedem uma estética mais sexy, fetichista: lingerie, colo à mostra, franjas que dão movimento, vestidos fluidos, rendas, corpetes de couro, meia arrastão…  Nos acessórios, bijoux de ares bizantinos e símbolos fálicos que remetam à sedução.

Pedra: hora de transformar a energia negativa em positiva com a turmalina verde. Ela ajuda a ver com o coração e a testemunhar os pequenos milagres da vida, promovendo um sentimento de gratidão e maior interesse pelo ser humano e pelo meio ambiente.

Arcano da semana no Tarô : Arcano XVI, a Torre. A carta representa uma torre imponente sendo atingida por um raio que destrói a parte superior da estrutura. A força da explosão espalha detritos no ar e duas pessoas caem em queda livre em direção ao chão. Podemos esperar uma semana delicada, que exige cautela e prudência. Se não for possível evitar uma crise em sua vida, enfrente-a sem tentar manter nada, deixando o que tiver de partir, seguir seu rumo.

Confira abaixo a previsão para o seu signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Aproveite o período para planejar a agenda, pesquisar e se aprofundar em algum assunto. Seja fiel com seus compromissos e tenha diplomacia para promover conciliação de interesses. Fica a dica: se for adquirir algum produto, não aja por impulsividade! Faça uma boa pesquisa, ouça a opinião de quem confia e busque garantias.

Touro (20/4 a 20/5)

Invista no profissionalismo, no realismo e determinação. Assim pode perceber se as expectativas estão exageradas e definir propósitos com mais clareza. Que tal estimular a criatividade e sair da mesmice? Período muito bom para executar projetos, em especial os inovadores ou que envolvem novas tecnologias.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

É tempo de crescer com bom planejamento. Procure observar o sentimento de insatisfação pra não exagerar nos gastos e prazeres desmedidos. O período favorece a simplicidade, a praticidade e a inventividade. Muito bom pra acelerar projetos. Só tenha cuidado com tendência a confusões, atrasos, problemas com sistemas e distrações.

Câncer (21/6 a 22/7)

É importante manter uma postura mais séria e compenetrada. Demonstre responsabilidade, cultive mais realismo, economia e senso prático. Cuidado com o excesso de distração. Por exemplo: se tiver um compromisso importante, procure sair com antecedência e confira se está levando tudo que precisa. Evite problemas e faça um check list durante toda a semana.

Leão (23/7 a 22/8)

Priorize tarefas, administre melhor o tempo e os recursos. A semana tem potencial dinâmico, criativo e produtivo. É importante gastar energia com iniciativas e atividade física, mas é preciso cuidado com a impaciência e a agressividade. Marte em Libra favorece reconciliação com irmãos. Ações assertivas mas cheias de diplomacia são bem-vindas.

Virgem (23/8 a 22/9)

Disciplina, atenção, foco e objetividade ganham destaque. A Lua crescente no otimista signo de Sagitário convida você a ser menos cricri e olhar a vida sob outro ponto de vista, mais positivo, é claro! Fase boa para perseverar em seus projetos. Aproveite para economizar, fazer investimentos e compras com mais realismo.

Libra (23/9 a 22/10)

Com Vênus bem com Netuno, você fica inspirado para palavras refinadas, atitudes compreensivas, sensíveis, diplomáticas e cordiais. Aproveite para fazer contatos e atualizar informações. Porém, faça tudo com calma para evitar o estresse. 

Escorpião (23/10 a 21/11)

A determinação e a força para novas iniciativas crescem na medida em que você investe no que realmente gosta de fazer. Reparos, organizações, estudos e aprofundamentos estão em pauta nesta semana. Quem avisa amigo é: não faça nenhuma transação que não seja documentada e registrada e tenha toda atenção aos termos dos acordos. Seguro morreu de velho!

Sagitário (22/11 a 21/12)

Procure escolher os assuntos de maior importância e interesse para apresentar às pessoas. Os projetos podem ser melhor avaliados e estruturados. Se estiver seguro de onde pisa, avance em acordos e negociações. Alerta: a tendência é de gastos inesperados ou de consequência negativa de gastos anteriores que enfraqueceram seu orçamento. Segura a onda!

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Momento ideal para organizar ideias e sentimentos, cultivar uma visão mais objetiva da vida. Estratégias, planejamentos e aperfeiçoamentos de técnicas estão em destaque. Fica a dica: nada de abusar das finanças! Evite gastos, economize e coloque tudo na ponta do lápis nesta semana. Você, por incrível que pareça, anda perdulário!

Aquário (20/1 a 18/2)

Fica mais fácil conversar, adiantar tarefas e definir metas com mais clareza. É hora de arregaçar as mangas e seguir mais determinado. Sua produtividade aumenta, já que a intuição está mais afiada. Aproveite a semana para cultivar uma postura perseverante e disciplinada para alcançar suas metas.

Peixes (19/2 a 20/3)

Esteja atento com a impulsividade e a impaciência para evitar atitudes imprudentes. O momento te ajuda a ir mais fundo nos temas da relação, buscando saídas sábias. Além disso, este é um excelente período para insights mentais, pois propicia entender mais profundamente suas questões afetivas, desde que não esteja inclinado para a fantasia.