Feliz Ano Novo! Com a força da Lua Nova, ideias repentinas e certeiras levam ao diferente!

CÉU ASTROLÓGICO DE 03/01 A 09/01

Ilustração: Claudia Liz

Feliz Ano Novo! Na quarta-feira, 05/01, Vênus sextil Netuno. Fé, sensibilidade e criatividade se exaltam. Espiritualmente, o céu convida a fazer conexão com nossos anjos. Numa sintonia generosa, ficamos mais permeáveis ao belo e mais amorosos. Milagres acontecem por estes dias!

Sábado, 08/01, Sol se une a Vênus retrógrado no grau 18 de Capricórnio. O senso estético aumenta assim como nosso talento diplomático. Buscamos relações mais harmoniosas, com persuasão e charme, e lidamos com as pessoas de forma mais amorosa. Capricornianos do 2º decanato (ou quem tem Lua ou ascendente neste signo) terão por 5 dias mais sorte nos afetos e finanças. Época que o ex reaparece. Para a intuição ser sua estrela guia, abra a comporta da sensibilidade e escute o que ela revela. Neste dia, crie uma mandala com imagens (ilustrações) do que deseja em 2022. Use lápis de cor, misture cores, faça uma oração enquanto cria sua mandala, monte um altar com o que for preciso para ancorar sua fé!

Domingo, 09/01, Lua Crescente em Áries às 15h11. Um convite a agir: serão 7 dias ideais para iniciativas e resultados rápidos.

Na moda, o desejo da paixão, de relações cheias de amor e dedicação pedem todos os tons de rosa (atua no chakra cardíaco), elevando a energia da generosidade e do amor. Na temporada de Capricórnio, inclusive com Vênus retrógrado neste signo, somos convidados a ressignificar peças antigas: bom para garimpar em brechós roupas que evoquem outras épocas e tragam boas lembranças. O vintage é o protagonista da semana!

Pedra: invista no quartzo-rosa que ajuda a despertar as lembranças da essência amorosa, do amor sem cobranças, sem posse ou medo. Desperta em nós a verdadeira essência do amor, com perdão, consciência e compaixão. Ao emanar essa energia, estamos prontos para expandir e criar uma nova realidade em nossa vida e também no universo como um todo.

Arcano do tarô da semana: A Imperatriz III. Hora de brilhar: faça escolhas sem agir emocionalmente, para não destruir suas conquistas. Palavras chave: credibilidade, respeito e autoconfiança.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Continue a colocar as pendências em dia, mas faça tudo com calma. Não é hora para loucuras irresponsáveis. Há necessidade de jogo de cintura para deixar tudo fluir sem ansiedade. Cultive criatividade, invista em cuidados com o corpo e a saúde, em sua autoestima e autonomia. A partir de quarta-feira, 05/01, pode virar a página para novos assuntos.

Touro (20/4 a 20/5)

Cuidado com imprudências, procure cultivar flexibilidade. Até dia 05/01, o clima é de instabilidade, o que foi programado pode sofrer alterações. Programas simples e naturais têm preferência, com atividades físicas mas sem aventuras arriscadas. Cuide-se com maturidade e responsabilidade. Na quarta-feira começa um novo ciclo. Boas ideias podem surgir, então fique atento!

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Período bom para se organizar e traçar planos realizáveis. Com o Sol, Mercúrio e Vênus em Capricórnio, você ganha uma perspectiva mais objetiva do mundo e da vida. As ideias devem ser articuladas dentro do que é palpável. Estabeleça uma hierarquia nas prioridades, nos recursos e no tempo disponível. Evite a pressa e as discussões inúteis e improdutivas. Procure cultivar maturidade!

Câncer (21/6 a 22/7)

Período de renovação pessoal, ideal para planejar as próximas iniciativas, com intervalos para a introspecção. Semana de energia curativa e rejuvenescedora, propícia para a restauração de forças. É importante otimizar os recursos e controlar os excessos que podem causar danos à saúde. Se algo sair diferente do que planejou, deixe fluir. No fim de semana, boa fase para pensar em novos projetos que envolvam parcerias profissionais e relacionamentos.

Leão (23/7 a 22/8)

Período com potencial curativo. No começo da semana, com a energia da Lua Nova, invista em novos projetos com mais intuição, estratégia e bom planejamento. Mas antes finalize o que já foi começado. Procure desacelerar, sem forçar situações. Com mais objetividade, você pode administrar o tempo e dimensionar corretamente sua expectativa.

Virgem (23/8 a 22/9)

O céu favorece avaliações mais realistas. Uma postura mais objetiva, madura e competente é recomendada. O aprendizado é fazer sua parte e deixar a vida fluir, sem cobrar demais de si e dos outros. Deixe de lado a ansiedade em favor da tranquilidade, da inteligência e da saúde. Cuidado também no trânsito, evite a velocidade. No final de semana, fique atento a insights e ideias que possam surgir.

Libra (23/9 a 22/10)

É importante evitar movimentos arriscados. Mercúrio em Capricórnio pede cuidado com discussões. Vênus retrógrado ajuda a harmonizar desequilíbrios com ética, cordialidade e diálogo, sem cobranças injustas ou infantis. Procure cultivar maturidade, encontrar tempo para o recolhimento e ter os cuidados necessários com o corpo.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Lições do período: perseverar, reconhecer os limites, saber esperar o tempo certo das coisas. A semana começa reforçando a necessidade de organização e estratégia. Você pode cuidar de si mesmo com curas, limpezas e renovação das energias. Com o Sol em Capricórnio fica mais fácil compreender e perdoar. Reflita sobre suas ambições para ativar seu poder pessoal de forma consciente.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Os primeiros dias da semana indicam possíveis mudanças, surpresas e imprevistos. Cuidado para não gastar demais ou cometer imprudências. Nos relacionamentos, evite forçar situações, bater de frente com as pessoas ou acumular compromissos. Com o Sol em Capricórnio, conte com mais profundidade para investigações. Comedimento e economia devem prevalecer. É importante relaxar e controlar a tendência de querer tudo pra já.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Momento ideal para investir em pesquisa e estratégia. Faça tudo com realismo e senso prático. Aproveite para se cuidar e relaxar. Em momentos de reflexão surgem novas ideias, insights e intuições. No começo da semana, com a energia da Lua Nova em seu signo, reflita sobre seu poder pessoal: você sabe direcioná-lo de forma consciente e positiva para projetos transformadores?

Aquário (20/1 a 18/2)

Um comportamento mais sensato e comedido deve prevalecer. Com Saturno em seu signo, novos projetos e oportunidade estão chegando. Organize a agenda e promova arrumações. Cuide da alimentação e da saúde - tudo com muito capricho e atenção aos detalhes. Evite tarefas e intercâmbios muito complicados, você entrou em seu “inferno astral”. Cuidado com a rigidez, intolerância e altas exigências.

Peixes (19/2 a 20/3)

Nada de pressa e correria, procure fazer tudo com calma. Prefira lidar e interagir com as situações na medida que elas surgem. Bom período para a concretização de projetos e avanços profissionais. É importante reservar tempo para se recolher, pensar na vida, restaurar forças, rever o quanto alcançou em 2021 e estabelecer as próximas intenções com realismo e senso prático.