Evite tensões! Semana boa para resolver situações que vêm se arrastando!

CÉU ASTROLÓGICO DE 23/11 A 29/11

Ilustração: Carol Nazatto

 

O período pode trazer crises internas, tensão em relacionamentos e/ou em relação a pessoas próximas, além de agitação no plano coletivo. Na dúvida, mantenha a rotina apenas. Nesta segunda-feira, 23/11, Lua Crescente em Peixes pede “mais amor, por favor”. Vamos praticar a solidariedade, a compaixão e o voluntariado. Evite, neste dia, cirurgias nos pés e na medula. E veja como anda seu sistema imunológico. 

Dia 27/11, Vênus em Escorpião se desentende com Urano em Touro. Os relacionamentos são pressionados. Relações sufocantes não se mantêm. O ideal é usar o mix de liberdade, confiança mútua e zero de controle. Péssimo momento para prender, cercear ou exigir compromisso. Cada um na sua, com respeito. 

Domingo, 29/11, Netuno volta ao movimento direto em Peixes. Netuno rege assuntos abstratos e transcendentes: fé, entrega, dissolução do ego. Fica mais fácil captar as intuições e traduzi-las para pensamentos lógicos. Netuno é pura poesia, fotografia, cinema. As formas de expressão fluem livremente, nos beneficiando com mais compreensão e aceitação por parte de todos. Hora de dar asas para voar. Criatividade nas alturas! 

Na moda, a roupa “fala de emoções” e revela nosso alto grau de intensidade. Há desejo por romance, encantamento e, por que não, provocação? Queremos looks mais delicados e fluidos. Vestidos com estampa em tons de rosa e nude, saia de poá e estampa de zebra e outros prints selvagens de tonalidades neutras são aposta certa. Se preferir looks monocromáticos, vá de off-white, branco ou nude, com pontos de cor nos acessórios. Vale tudo que remeta ao amor: colar com coração, brinco em forma de boca…

Pedra: invista no super seven ou sete sagrado. É rara e tem a combinação de 7 pedras diferentes: ametista, quartzo fumê, quartzo com rutilo, goethita, lepidocrocita, quartzo e cacoxenita. Ideal para curar indisposições físicas e espirituais. Excelente para harmonizar o corpo, estimular a autocura, fortalecer o sistema imunológico e ossos.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jaqueastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Adote posturas mais gentis, pacificadoras e diplomáticas. Não é boa hora para forçar situações nem para cobranças. Invista nas tarefas mais simples e prazerosas. Procure também refletir sobre o que não tem mais serventia, para abandonar hábitos e sentimentos que já não condizem com seu crescimento. No fim de semana, um clima mais prazeroso favorece os contatinhos. Vale programar algo que proporcione inspiração!

Touro (20/4 a 20/5)

Período mais introspectivo, bom para adaptações, restaurações e limpeza. Você cheio de inspiração, intuição e sensibilidade. A partir de 25/11, a importância de harmonizar as relações e equilibrar as emoções predomina. Reserve momentos pra interiorização e descobrir o que é preciso ser finalizado e deixado para trás. Bom também para artes, romance e as atividades prazeirosas.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Evite acumular compromissos até quarta-feira. Hora de desacelerar. Fase boa para afiar a intuição, favorecendo a inspiração e a conexão com as dimensões sutis. Bom período para sonhar, fortalecer a fé e a conexão com seus ideais mais elevados. Estudos transcendentais, atividades de cunho artístico e/ou espiritual ganham destaque. Procure unir razão e intuição para traçar metas com clareza.

Câncer (21/6 a 22/7)

Hora de resolver situações que vem se arrastando! Deixe a vida fluir e analise qualquer questão sob um ponto de vista mais imparcial. Cuidado com a impaciência. O clima é mais introspectivo, para que possa perceber o que deve ser curado, transformado ou deixado para trás. Tratamentos estéticos, atividades prazeirosas e assuntos elevados estão favorecidos. Evite grandes compras e iniciativas!

Leão (23/7 a 22/8)

Restaure suas energias e medite para traçar melhor os planos. Vale concluir assuntos sem grandes expectativas, com mais flexibilidade e cordialidade. Alimente sua alma e renove seus ideais. Terapias, arte e introspecção ajudam a promover equilíbrio e trazer intuições. Mas tudo sem excessos, os limites energéticos devem ser respeitados.

Virgem (23/8 a 22/9)

Mantenha-se aberto, receptivo e flexível para possível alteração de planos, assim pode interagir criativamente com os acontecimentos. Semana começa propícia para temas e atividades transcendentais, arte e beleza. A intuição está estimulada. Nada de forçar situações nem cometer imprudências. No fim de semana, evite a pressa e a impulsividade. Quanto mais tranquilidade, amor e compreensão, melhor.

Libra (23/9 a 22/10)

Nada de forçar situações nem se dedicar a novos projetos. Terapias que promovem o equilíbrio emocional ganham evidência. Jogo de cintura e flexibilidade são importantes, não é hora de alimentar conflitos ou insistir no que não está dando certo. O fim de semana pede interiorização e embelezamento da vida. Aproveite para investir em sua imagem, cuidar de si mesmo, compartilhar a vida com amigos e familiares.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Aproveite a semana para mergulhar em si mesmo e descansar mais, é tempo de renovar e restaurar as energias. A tensão “pré-eclipse” (dia 30/11 tem eclipse lunar) pede cuidado com conflitos. Ainda bem que Vênus em seu signo traz uma fase de inspiração e cura. Aproveite para meditar, abrir o coração, sonhar e traçar planos para o novo ciclo pós-eclipse.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Período de finalizações, curas e compreensões. Ideal para relaxar, criar e sonhar. Hora de buscar harmonização das emoções e das relações. Procure estar mais centrado para concluir pendências. Reflita sobre o quanto avançou e quais as novas metas a serem ativadas. A partir de sábado, 28/11, limpezas energéticas melhoram a saúde física e mental. Invista no cuidado consigo mesmo, nas artes e na beleza.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

É tempo de conclusões importantes e de autoanálise. Hora daquele mergulho mais fundo em si mesmo. Algo importante pode se resolver nos assuntos afetivos e profissionais se você direcionar sua atenção para o coração, e manifestar os sentimentos com maturidade. Bom período para quebrar velhos padrões, abandonar hábitos nocivos, deixar de lado as limitações mentais, materiais e emocionais.

Aquário (20/1 a 18/2)

Tenha planos B e C, já que a semana indica possíveis alterações na agenda. Evite agir precipitadamente e deixe a vida fluir sem conflitos. Urano, seu regente, pede novas perspectivas. É tempo de revisões, investigações, análises, balanços e ajustes. Com mais consciência, pode obter bons diagnósticos. Uma postura flexível e diplomática ajuda a apaziguar os ânimos.

Peixes (19/2 a 20/3)

É tempo de fortalecer a fé, sonhar e pensar positivamente para promover mudanças conscientes em sua vida. Esteja aberto para transformações, limpeza e curas. Bom período para quitar pagamentos, investir em tratamentos de desintoxicação, cortar hábitos prejudiciais e despesas desnecessárias. Invista no amor, na beleza, nas artes e no prazer. Cordialidade e bom humor são muito vindos!