Cuidado com a ansiedade e conflitos nesta semana! E o Sol entra em Peixes!

CÉU ASTROLÓGICO DE 15/02 A 21/02

Ilustração: Carol Nazatto

 

A semana do não-Carnaval pede atenção com a pressa, agressividade, ansiedade e conflitos! Desacelere pra evitar estresse. Afinal, com Mercúrio retrógrado, atrasos entram em pauta. Procure fazer tudo com tempo pra revisar possíveis erros ou mal entendidos. Vale gastar energia com atividades físicas e criativas. 

Quinta-feira, 18/02, Sol entra em Peixes às 7h43. Peixes é  um signo de água que fala de assuntos transcendentais, traz lições sobre fé, conexão espiritual, intuição, empatia, compaixão, amor… Artes e assuntos culturais ganham destaque. É tempo de sonhar (mais do que de concretizar). Peixes é teatro, poesia, música, cinema, fotografia, glamour, fantasia, imaginação. E também o photoshop, a idealização. Fé e espiritualidade viram temas do dia-a-dia. Vamos refletir: a quantas anda nossa fé?

Dia 19/02, Lua Crescente em Gêmeos, às 15h47. Fase boa pra colocar fermento no que está dando certo. Não é hora de desistir nem desaquecer. Lunar de muito movimento, em que as coisas aceleram mas ainda não ganharam forma. Dá tempo de fazer mudanças necessárias ou corrigir abordagens. É preciso prestar  atenção à natureza deste padrão: se for positivo (crescimento do sucesso), se for negativo (crescimento dos obstáculos).

Sábado, 20/02, fim de Mercúrio retrógrado! A tendência para enganos e mal entendidos acaba. Hora de colocar para andar, assuntos que estagnaram desde o dia 30/01. Mas como o seguro morreu de velho, melhor esperar mais 7 dias para investir na compra de eletroeletrônicos, computadores, celular, carro… Lembrando que com Vênus em Aquário há mais facilidade para ser independente e original. Hora de trabalhar o desapego  nas questões sentimentais e avaliar as carências. É fundamental fugir das chantagens emocionais. Amores sufocantes não se sustentam!

Na moda, com a entrada do Sol em Peixes, a roupa fala sobre sensações e emoções. É fundamental entender o que se passa no nosso coração e sintonizar a cor ideal. Os tons de branco, areia e gelo, junto com os lilases e roxos, promovem autoconhecimento e conexão espiritual. Sugestão: como ficamos mais “esponja”, pegando a energia boa ou ruim das pessoas e ambientes, use uma tornozeleira com pingente de turmalina negra. E pra quem não curte este acessório, prefira sapatos com salto quadrado (símbolo do 4 e do aterramento). Usar peças com estampas de São Jorge, santas, anjos e patuás é também um ato de fé e proteção.

Pedra: invista na água marinha. Cristal da suavidade e calma. Ajuda no contato com o subconsciente promovendo maior integração com a intuição e sabedoria emocional. Cristal do signo de Peixes, atua no chakra da garganta (5o), traz relaxamento e melhoria comunicação.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Invista em novas experimentações e deixe pra trás o que está antiquado. A semana favorece a liberdade de pensamento. É tempo de abrir a mente para transformar velhos preconceitos. Agora que Mercúrio volta a ficar direto, é hora de dar gás nos projetos profissionais que envolvem um grupo. Mas continua valendo o alerta do cuidado com a agressividade. Desacelere para poder aprimorar seus projetos.

Touro (20/4 a 20/5)

Invista no novo em todos os aspectos de sua vida, e em uma postura mais independente. A abertura para novas ideias e a valorização de diferentes opiniões pode abrir caminhos. Evite forçar situações, perceba o que não vem funcionando bem para poder elaborar melhor a mudança. Reserve tempo também para buscar novas informações e se conectar com correntes vanguardistas de pensamento e soluções alternativas. 

Gêmeos (21/5 a 20/6)

O contato social traz benefícios. Busque soluções inovadoras, criativas e alternativas para velhos impasses. Evite fazer varias coisas ao mesmo tempo, procure dar espaço para o outro e para si mesmo. É importante cultivar liberdade para viver com autonomia. Assim seus relacionamentos se tornam mais saudáveis. 

Câncer (21/6 a 22/7)

É tempo de impulsionar assuntos práticos sem pressa, com uma postura mais ponderada. Busque informação, conhecimento e cultura, assim você se abre para novas possibilidades. Permaneça com os canais perceptivos e mentais ligados: um projeto maior para sua vida está chegando. Aproveite também para ficar em harmonia com parceiros e colaboradores, dando mais espaço para todos.

Leão (23/7 a 22/8)

Momento para descartar o que já perdeu o sentido e não serve mais. Essa libertação é necessária para dar boas vindas às novidades e compromissos que você deve assumir. Ao mesmo tempo, esteja ligado nas parcerias e na colaboração, pois com a força no signo oposto ao seu é importante somar, trabalhar em colaboração e cultivar as habilidades sociais. A força vem dos parceiros e do grupo! 

Virgem (23/8 a 22/9)

Invista em novos aprendizados. Mude o que for preciso para tornar a vida mais harmoniosa e saudável. Procure reavaliar hábitos, vícios e apegos. Você pode aprender muito! Vale manter a mente aberta para as correntes vanguardistas de pensamento. A colaboração e os projetos humanitários estão em alta! Esteja aberto também para oferecer ajuda.

Libra (23/9 a 22/10)

Com Vênus, sua regente, em Aquário, fica mais fácil investir em novas atividades e relacionamentos. Você pode se desapegar com mais facilidade de hábitos e situações que perderam o sentido. O novo e o velho se enfrentam, é importante se libertar de velhas emoções, comportamentos e crenças estagnadas. O céu tem mostrado quais relações e projetos valem a pena manter. O espaço vazio será ocupado por uma nova pessoa, situação ou oportunidade. 

Escorpião (23/10 a 21/11)

A semana pede que deixe para trás conceitos desgastados, posturas rígidas, tudo que afasta o progresso e atravanca sua caminhada. Hora de olhar pra frente, pro futuro, com a antena ligada. É tempo de quebrar velhos padrões, sair da estagnação e criar novas soluções!

Sagitário (22/11 a 21/12)

Que tal se conectar com o futuro, com novas tendências e novas soluções? Mas esteja sempre aberto para revisar, corrigir e repensar, pois Mercúrio segue retrógrado até 20/2. É importante também cultivar realismo e comedimento. Invista na determinação e no profissionalismo. Analise com cuidado os recursos que possui para evitar desperdícios.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Busque novos conhecimentos e novas tecnologias, trace novas rotas. Procure observar se você está muito rígido. O entusiasmo está ligado à flexibilidade e à vontade de inovar. O gostinho de revolução pode renovar suas energias e trazer mais leveza. Use o fim de semana para um bom detox: limpezas, purificações e curas continuam favorecidas.

Aquário (20/1 a 18/2)

Fase boa para fortalecer a autoestima e autoconfiança. Mas cuidado com a agressividade e atitudes imprudentes. Prefira ganhar tempo para aprimorar projetos e preparar novas divulgações. Estabeleça novas regras em seus relacionamentos sem deixar de lado a gentileza. Com Vênus em seu signo, o amor e o prazer ficam favorecidos. Invista em sua capacidade de sedução para atrair oportunidades.

Peixes (19/2 a 20/3)

A sensação de liberdade e novidade são reais. Bom período para investir em novas amizades e na ampliação de sua rede de contatos. Hábitos negativos devem ser transformados. Mas evite iniciar um novo projeto, você vive o último trecho de um grande processo material, emocional e espiritual. Decisões devem ser tomadas agora em nome de mais qualidade para sua vida. Faça uma lista de pendências e encerre o percurso com o maior capricho possível.