Aproveite a semana animada, mas a quarta-feira de cinzas pede cautela!

CÉU ASTROLÓGICO DE 24/02 A 01/03

Ilustração: Carol Nazatto

 

A semana é excelente para manifestações artísticas, filantrópicas e culturais – ideal para o Carnaval! Esta segunda-feira,  24/02, tem Lua Nova em Peixes. Criatividade e sensibilidade rolam soltas. Tudo flui com mais facilidade e o clima é de animação com grande vontade de se jogar no samba, frevo, marchinha e folias em geral! O lado lúdico dos foliões é combustível para muita alegria neste dia. Mas fica ligado com os roubos neste Carnaval. Atenção máxima! Neste dia, Vênus em Áries se desentende com Júpiter e Plutão. Dica: se sua relação anda desgastada, pulem separados. Aquela música “Esse ano, meu bem, tá combinado, nós vamos brincar separados…” é pra vocês.

Dia 25, terça-feira, a Lua em Áries é combustão para o último dia oficial de Carnaval. Há muito entusiasmo e também muitos excessos. Moderação.

Dia 26, quarta-feira de cinzas, começa bem “azeda”. Pouca paciência, precipitações. Sugestão: tenha cautela.

Com Sol, Mercúrio e Netuno em Peixes, ganha quem abrir o coração e se conectar com a intuição. Invista em ideais elevados e ações para o bem de todos: atitudes como esta abrem portas. Espiritualidade e meditação são sempre o caminho, principalmente nos dias 26 e 27.

Pra pensar: o mundo externo reflete o mundo interno. A paz começa dentro de nós! Namastê.

Na moda: Aposte em cores que transmitem paz e te conectem com sua fé interior: branco, off-white, lilás, lavanda, roxo e violeta. Em particular a partir da quarta-feira de cinzas. Essas cores trazem equilíbrio e reorganização para os chakras. Acessórios com ágatas grandes e coloridas dão um up na energia e também ajudam a trazer paz interior. Que tal um vestido com lastex na cintura em umas dessas cores ou uma camisa de linho com bermuda de alfaiataria num mix creme e areia? Esse look faz “milagre” se a ideia é impactar com sua sobriedade e serenidade. Além disso, são produções fresquinhas e descoladas.

Pedras: dica de três pedras pra ativar sua concentração, memória,  foco e intuição (precisamos muito, já que Mercúrio está retrógrado e em Peixes): azurita, ametista e lápiz lazúli.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Hora boa para expandir conhecimento e aprender coisas novas. :iberdade de pensamento em destaque: cultive sua própria verdade ao mesmo tempo que respeita a verdade alheia. Pense seriamente em se afastar de pessoas, situações e atividades que não são verdadeiros nem fazem mais sentido pra você. Há mais criatividade, motivação, confiança e bom humor. Acredite cada vez mais em sua força.

Touro (20/4 a 20/5)

Diversifique assuntos, tire dúvidas e desfaça desentendimentos. Aproveite para circular, buscar novidades, viver novas experiências e comunicar suas ideias com mais criatividade. Fica mais fácil cultivar leveza e alto astral pra interagir positivamente com o mundo. No fim de semana, período bom para conversar com quem ama e introduzir novidades em casa.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Novos aprendizados, contatos e intercâmbios são favorecidos agora. Você tem mais facilidade pra mudar o que for preciso para tornar a vida mais bela, harmoniosa e saudável com mais confiança e otimismo. Procure fazer algo diferente, expor novas ideias e soluções originais - e reavalie hábitos, vícios e apegos. Você pode aproveitar também pra assimilar novos conceitos e reprogramar a mente com mantras e afirmações positivas.

Câncer (21/6 a 22/7)

Novos assuntos e boas surpresas em pauta. Com criatividade e bom humor, você executa seu trabalho com mais desembaraço. Fim de semana bom pra comunicação. Com mais confiança e curiosidade, troque ideias, busque informações, invista em tecnologia ou divulgação nas redes sociais. Bom período pra dialogar e trocar ideias em seu círculo íntimo.

Leão (23/7 a 22/8)

Sua mente está mais ágil e criativa, ótima para projetos profissionais. A semana é de movimento mental, físico e intelectual. Aproveite pra falar com quem for preciso e fazer o tempo render mais. Também esteja aberto a novas amizades e parcerias para cultivar gratidão pelo que a vida oferece. A partir do dia 26, rola um clima de intimidade, mas a fase continua boa para circular, promover divulgações e se atualizar em bate-papos informais.

Virgem (23/8 a 22/9)

Ideias e soluções alternativas surgem para resolver velhas pendências. Período bom pra mudar de assunto, quebrar hábitos e condicionamentos, ousar e inovar. O interesse por novidades se acentua. Encontros, novas amizades e atividades em grupo são favorecidas. Mas é importante demonstrar competência e responsabilidade. Cuidado para não perder tempo com dispersões e distrações.

Libra (23/9 a 22/10)

Foque em projetos práticos e viáveis. As responsabilidades e os compromissos devem ser honrados. Estabeleça metas e cultive disciplina para atingir seus objetivos. O aprendizado é administrar bem seus recursos, por isso é bom observar se há excesso de expectativas. Nos relacionamentos e parcerias, aproveite para dialogar, alinhar interesses e concluir acordos, pois as alianças costumam ser duradouras com essa harmonia no céu.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Sua mente está afiada. É tempo de incorporar novas práticas, técnicas e habilidades em sua rotina, de olhar para o futuro, quebrar velhos padrões, sair da estagnação e criar novas soluções. Busque atividades em grupo e vida social. Bom momento também para se inteirar das novidades tecnológicas do mercado. Conte com energia pra expandir seus horizontes, mas dê espaço pra si e para os outros.

Sagitário (22/11 a 21/12)

É tempo de rever questões do passado. O que já não serve mais, delete! Procure olhar pra frente e traçar metas com mais clareza e determinação para perceber os novos ingredientes que deve adicionar em sua receita. Atitudes ousadas e ideias criativas podem ser cultivadas com mais sabedoria. Pense em mudanças com planejamento. O crescimento se realiza aos poucos, com critério e consistência.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Continue a investir em suas metas profissionais para avançar. Fique de olho, pois muitas ideias e oportunidades de crescimento podem surgir em conversas informais com amigos. Conte com mais clareza e expressividade para dar andamento a antigos projetos. No fim de semana, cultive mais sensibilidade e dê mais atenção a quem você ama.

Aquário (20/1 a 18/2)

Muita comunicação e movimento no período. Suas antenas estão mais ligadas e está mais fácil cultivar inteligência, clareza e criatividade pra aproveitar as oportunidades. Vale fazer algo inovador e diferente essa semana: mude o caminho, experimente um novo prato, use uma roupa diferente. Bom período para circular, encontrar amigos e se atualizar, além de incorporar novas técnicas e soluções ao seu trabalho.

Peixes (19/2 a 20/3)

Procure intercalar momentos sociais com momentos de reflexão e meditação. Fase de ver gente e com vontade de conversar, porque o período de interiorização terminou. No trabalho, é tempo de avaliações e reflexões. Prefira economizar em vez de gastar ou contrair dívidas. É importante respeitar seus limites energéticos e concluir assuntos pendentes (aproveite a retrogradação de Mercúrio).