A semana marca o ano novo astrológico – bom para dar início a novos projetos!

CÉU ASTROLÓGICO DE 16/03 A 22/03

Ilustração: Carol Nazatto

 

Nesta segunda-feira, dia 16/03, Mercúrio ingressou em Peixes, onde fica até 11/04. Estamos mais sonhadores e inspirados, mas ficamos dispersos e desligados. Até a entrada em Áries, muita atenção com tudo que fala ou assina, pois há mais propensão a distrações.

Na sexta-feira, dia 20/03, às 00h51, o Sol entra em Áries e temos o Ano Novo Astrológico e o início do equinócio de outono no Hemisfério Sul. Como Marte (regente de Áries) está em Capricórnio, a fase é ótima para novos inícios, em particular aqueles que demandam esforço e disciplina. O mapa astrológico deste dia aponta a necessidade de muito trabalho e dedicação para os próximos 12 meses. Não adianta fazer algo que não esteja conectado com sua verdade interior. Não é o momento de se aventurar por “territórios” que não domina bem. Com a excessiva energia de terra (6 planetas!): Marte, Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio, Vênus e Urano em Touro, as palavras chaves agora são comprometimento e realismo.

Dia 22/03: domingo com grandes mudanças no céu astrológico. Saturno (o estruturador do zodíaco) ingressa em Aquário até 2/7, quando volta a Capricórnio por conta do movimento retrógrado. As questões entre individualidade e coletividade e sobre os limites da liberdade serão pauta por três meses. Podemos esperar evolução com sobriedade e principalmente com a queda das estruturas e valores conservadores. Neste dia, Marte se une a Plutão em Capricórnio: #powerday. A energia é de força concentrada para conquistas cheias de realismo e praticidade. O perigo é que a “mão” pode ser muito pesada agora. Para os brigões de plantão, este é um dia perigoso. Moderação e bom senso!

Na moda: o mix da moda mais agênero e cheia de conforto do Sol em Áries com o romântico de Vênus em Touro é o protagonista da semana. Aposte na mistura de peças delicadas como blusa de crochê bordada com jeans ou top fru-fru de algodão e seda com bermuda. Pra eles,  uma camisa estampa liberty com calça cargo e tênis pesadão. Cores? Vermelhos vivos e fechados em harmonia com a suavidade do azul turquesa ou rosa queimado.

Pedra: nesta semana, o cristal indicado é a ametista. Ela harmoniza e protege os ambientes, ativa a intuição e a mediunidade, e acalma a mente, favorecendo a meditação e a conexão com o nosso Eu interior, tão necessário em períodos como este. Ideal para quem carrega muita raiva, medo e ansiedade.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Alerta: cuidado para não exagerar na dose de sinceridade ou entrar em discussões conflituosas. Invista em diversão, um bom passeio e muito movimento. Com Mercúrio direto, você pode ativar divulgações e contatos. Nesta semana, a lição é harmonizar as relações.

Touro (20/4 a 20/5)

Para você trabalhar neste período: desapego, flexibilidade e independência. Atenção pra agressividade motivada pela teimosia excessiva. Aproveite pra perceber quais padrões em sua vida quer alterar ou mesmo erradicar. Procure priorizar os compromissos mais importantes e controlar gastos. Esteja aberto pra novas experiências: matricule-se em uma academia ou inicie uma atividade física aeróbica.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Com seu regente Mercúrio direto, é mais fácil encaminhar assuntos e ir direto ao ponto pra resolver qualquer questão. Ao mesmo tempo, avalie se é justificável entrar em discussões e debates. Ouvir e aceitar o ponto de vista alheio e aprender a ceder é importante também. A liberdade de pensamento ganha destaque. Utilize a boa comunicação pra avançar e conquistar espaço.

Câncer (21/6 a 22/7)

Semana de detox emocional. Procure se livrar do peso de experiências passadas. Só não vale bater de frente com os outros: prefira voltar a atenção para si mesmo, principalmente no fim de semana. Generosidade e positividade são os antídotos. Nos relacionamentos, é importante respeitar a individualidade e a liberdade.

Leão (23/7 a 22/8)

O período é bom pra contatos e intercâmbios. Hora de abrir espaço para uma nova ideia, novos amigos, novos lugares. Bom momento pra se curar ou se interessar por um novo assunto. A partir de quarta-feira, 18/03, conte com mais entusiasmo para seguir adiante com seus projetos. Fica mais fácil cultivar fé e ideais elevados! Inspire-se!

Virgem (23/8 a 22/9)

Conte com mais fluidez e espontaneidade neste período. Mas a sinceridade deve ser combinada com gentileza, compreensão e cordialidade para não gerar conflitos. Aproveite pra se conectar com novos pensamentos e renovar suas ideias. Continue a investir em suas relações e parcerias para que se tornem mais equilibradas e harmoniosas. Controle o orçamento pra evitar desperdícios.

Libra (23/9 a 22/10)

Acredite: é tempo de renovação e libertação. Se houve ilusões no passado, a cada dia você vai perceber isso com mais clareza. Você pode fazer contatos e encaminhar divulgações agora que Mercúrio está direto. Mas evite investimentos arriscados, procurando agir com flexibilidade. No período da noite, tente se resguardar de situações arriscadas e conflituosas.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Há mais agilidade nos seus contatos e intercâmbios. Bom momento pra leituras, estudos e pesquisas. Mas cuidado com reações explosivas. É melhor respirar, ponderar e se acalmar antes de bater de frente com alguém. Deixe velhas questões pra trás e promova limpezas e revisões. Terapias que tragam equilíbrio energético continuam recomendadas.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Período movimentado com novas ideias, bons contatos, assuntos e interesses. Aja com mais otimismo, cultive sentimentos refinados, deixe pra trás pensamentos desgastados e resolva mal entendidos através do diálogo e da compaixão. É importante fazer uma lista de prioridades pra não se perder. E cuidado pra não exagerar nos gastos. No final de semana, atenção pra agressividade: cultive bom humor e gentileza.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Trabalhe mais o autoconhecimento e a expansão da consciência para que sua fé se fortaleça cada vez mais. A partir de quarta-feira, 18/03, evite atitudes rígidas e controladoras. O período de mudanças e libertações continua. Prefira refletir sobre o que pode ser transformado em si mesmo. É tempo de se questionar, de buscar seu verdadeiro caminho, aquele que une sua natureza ao seu destino.

Aquário (20/1 a 18/2)

Que tal começar uma nova atividade, totalmente diferente da atual? Entre na onda da mudança porque é tempo de renovação em muitos aspectos. Vale mudar os móveis de lugar, jogar fora o que está em desuso, movimentar a energia de tudo que está parado. Ouse ser original, mas cuidado para não bater de frente com ninguém. O céu está intenso e pede cuidado com reações exaltadas. No final de semana, use e abuse da diplomacia e do diálogo.

Peixes (19/2 a 20/3)

O Sol está em seu signo até sexta-feira, 20/03, favorecendo a espontaneidade, o entusiasmo e novas formas de pensar a vida. Bom período pra iniciativas e intercâmbios. Tome cuidado com a carência exacerbada, procure cultivar mais independência. Maturidade e autoestima são importantes para evitar gastos excessivos e desperdícios. Desequilíbrios nas relações ficam mais evidentes para que sejam corrigidos.