A previsão pro seu signo nesta semana de Lua Crescente em que o Sol entra em Libra

CÉU ASTROLÓGICO DE 21/09 A 27/09

Ilustração: Carol Nazatto

 

Nesta terça-feira, 22/09, a primavera chega junto com o Equinócio e o Sol entra em Libra às 10h31. Os dias e as noites têm a mesma duração. Por 30 dias, o foco são as relações e a vida social. A natureza está mais equilibrada, assim como nossa energia também. Temos a chance de agir com imparcialidade, analisando os dois lados da moeda e buscando harmonia e o caminho do meio nas ações. Setores ligados a beleza,  moda, estética, decoração, exposições, shows, artes, passam a ser mais procurados. 

Dia 23/09, Lua Crescente em Capricórnio. Ótimo momento para desenvolver atividades que necessitem de ordem, dedicação, responsabilidade e empenho. Dia incrível para dar uma enxugada nos desperdícios e futilidades. 

Sábado, 26/09, Mercúrio ingressa em Escorpião. Palavras e pensamentos são mais profundos. Bom para resolver assuntos pendentes com mais objetividade. Ótima fase pra encontrar soluções definitivas para problemas que vinham sendo arrastados. Este é o período ideal para avaliações médicas: a natureza investigatória deste Mercúrio ajuda na precisão de diagnósticos. Mas quem avisa, amigo é: com Marte retrógrado, evite ser impulsivo ou tomar atitudes que possam ser agressivas – entenda melhor nesse link

Com Vênus em Leão e o Sol em Libra, a moda ganha muita relevância. Produções dramáticas ou glamurosas, que expressam posturas e crenças, florescem. Mais é mais, em particular nos acessórios. Os florais e as folhagens ficam em evidência, assim como o “animal print” que traz um toque sexy e divertido. Nesta temporada, queremos sair do clássico e tradicional. Cropped e pantacourt em cores quentes (vermelho e laranja) se juntam ao verde gerando energia de ação com objetividade. Sol em Libra dá destaque para o vintage e os brechós.

Pedra: invista na selenita. Cristal que aumenta a lucidez, abre o chacra coronário e leva à espiritualidade. A selenita tem uma ligação com o corpo luz, ajudando a ancorá-lo na vibração terrestre. É excelente pra meditação e o trabalho espiritual.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jaqueastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Mais espírito de coletividade em que a diplomacia, o profissionalismo e a solidariedade imperam. Evite desentendimentos e disputas de poder investindo na compaixão e na sensibilidade. Com seu regente Marte retrógrado, importante evitar a impulsividade, as atitudes agressivas e egoístas. Cultive a generosidade pra somar forças em vez de dividir. Algo que tem te incomodado pode ser transformado.

Touro (20/4 a 20/5)

Período de bons contatos, com mais expressividade e fluidez nos intercâmbios. Vênus segue em Leão, bom período também para atividades criativas. Está mais fácil se conectar com o coração, buscar respostas e diagnósticos, apaziguar ânimos e discutir em profundidade qualquer assunto, seja jurídico, filosófico ou religioso.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

É hora de demonstrar seu talento e competência: dedique-se a oferecer um serviço ou produto impecável. A fase favorece a clareza e a objetividade. Com um olhar clínico, pesquise e observe para perceber tudo com mais clareza promovendo bons diálogos. Identifique-se com as soluções e novas possibilidades. Com profissionalismo, competência e dedicação, tudo se ajeita.

Câncer (21/6 a 22/7)

Hora de buscar mais realismo e objetividade. Pensar no outro, compartilhe suas conquistas - assim você fortalece suas relações. Há mais confiança, clareza e equilíbrio emocional nas relações afetivas e profissionais. O trabalho bem feito traz satisfação.Mas cuidado no fim de semana: tendência a distrações! Evite tarefas que requerem concentração.

Leão (23/7 a 22/8)

Período excelente para investir na saúde e na qualidade de vida. A sensação de que tudo está em ordem pode aclarar a mente, torná-lo mais confiante e equilibrado. O Sol em Libra ajuda nas relações, traz mais harmonia, amplia sua intuição e a capacidade de percepção, com bons insights. Cultive uma postura perseverante e disciplinada para alcançar suas metas. Quais os compromissos mais importantes? Em quais assuntos vale a pena se empenhar?

Virgem (23/8 a 22/9)

Mantenha a mente aberta para ouvir opiniões de pessoas com outros pontos de vista. Com a harmonia entre Sol e Júpiter, fica mais fácil ampliar a visão, cultivar otimismo e pensamento positivo. Cuide da saúde e de sua qualidade de vida. Aproveite para cultivar sua expressividade com diplomacia, arte e beleza, numa comunicação amorosa.

Libra (23/9 a 22/10)

Feliz Revolução Solar, o Sol entra em seu signo! Vênus em Leão pede momentos para refletir, se conectar com o coração e ser amoroso. Você merece um tempo só para si, para cuidar do corpo, da mente e das emoções. Com os pés no chão, procure perceber se há expectativas exageradas ou grandiosas demais. O crescimento deve ser promovido passo a passo, com realismo e perseverança. Novos projetos ganham força.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Vale arregaçar a manga pra se aprimorar. Os compromissos não devem ser negligenciados. Atenção para a agressividade: Marte (seu regente) retrógrado pede atenção com ações imprudentes, impulsivas e decisões tomadas às pressas. Não vai dar certo! É preciso ser mais persistente. Você pode retomar um projeto que estava parado. Você tem fé no que está fazendo? Consegue cumprir suas tarefas com entusiasmo?

Sagitário (22/11 a 21/12)

O potencial produtivo cresce nesta semana. Aproveite para perseverar em seu trabalho, se aprimorar e encaminhar assuntos profissionais. Esforços são reconhecidos com o tempo, com determinação e disciplina. Aproveite para cultivar discernimento entre a verdadeira chance de realização e as promessas falsas ou perspectivas exageradas. Invista na administração, no controle e na organização.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Hora de colocar em dia trabalhos atrasados e encaminhar negociações importantes. Cordialidade, pontualidade, gentileza e diplomacia são suas aliadas. Seja cuidadoso para honrar compromissos. Concentre-se em completar pequenos afazeres, passo a passo, um assunto de cada vez. Justamente com eles é que chegará ao grande caminho almejado.

Aquário (20/1 a 18/2)

As negociações podem ser discutidas, encaminhadas e formalizadas. Cultive mais foco, organização e objetividade. Seja gentil para obter bons resultados. Planos e negociações avançam se houver maturidade, honestidade, profissionalismo e comprometimento. Com o Sol em Libra, o relacionamento profissional melhora. Que tal deixar de lado posturas agressivas? Troque a queixa por gratidão!

Peixes (19/2 a 20/3)

Está mais fácil estabelecer metas realizáveis, cultivar disciplina e realizar seus sonhos. Estruture melhor sua criatividade para alcançar realizações práticas, produtivas e concretas. Invista também no aprimoramento de novas técnicas. Ao demonstrar competência e dedicação, você angaria colaboradores e abre novas portas no trabalho.