A previsão para o seu signo na semana que começa com Eclipse Lunar!

CÉU ASTROLÓGICO DE 30/11 A 06/12

Ilustração: Carol Nazatto

 

Chegamos à semana do Eclipse Lunar! Todo Eclipse gera transformação. No Eclipse Lunar, olhamos para os últimos seis meses e mudamos o que ainda não foi alterado. Fase positiva para investimento e marketing. Oportunidades à vista!

Esta segunda-feira, 30/11, tem Lua Cheia e Eclipse Lunar no grau 8 de Gêmeos às 06h44. A semana abre com grande intensificação emocional. Eclipse no eixo Gêmeos/Sagitário ativa a exteriorização de sentimentos: hora de botar pra fora o que sentimos. Signos mais afetados: 1º decanato de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes. Há um pedido de revisitar o passado e encerrar pendências. 

Dezembro começa com Mercúrio ingressando em Sagitário na terça-feira, 1/12. A mente fica ávida por conhecimento e saberes. Queremos conhecer gente e experimentar coisas novas. Somos estimulados a pensar grande. Cuidado com posturas dogmáticas, hipócritas e fanáticas, mentiras e megalomania. A tendência para exagerar ou falar verdades sem pensar (sincericídio) cresce com o tagarela Mercúrio no expansivo Sagitário. É o paradoxo entre a pluralidade e o aprofundamento.

Com Vênus em Escorpião até 15/12, além da libido alta, há um forte desejo de conquista. Ficamos sagazes e perspicazes. Novo olhar sobre as situações traz vantagem na vida pessoal, financeira e amorosa. Estamos mais sutis, lemos os sinais do que está oculto. Buscamos o lado B das pessoas e conhecer este lado B é muito bom. Investigamos a fundo, viramos detetives do cotidiano. 

Na moda, com Sol e Mercúrio em Sagitário, queremos aventura, esportes, passeios e lazer. Isto se caracteriza por looks confortáveis, versáteis e com pegada esportiva. Peças que causem sensação de liberdade como vestidos soltinhos com tênis, algo entre o casual, chique e descolado. A ideia é fugir da mesmice! Cores quentes como goiaba, laranja e amarelo com toques de azul índigo são protagonistas. A maciez do moletom e do algodão e a praticidade da malha fria combinam com a semana. 

Pedra: invista na cornalina. É yang, tem a energia do fogo, que leva à ação e à busca de nosso poder pessoal no mundo físico. Ancora a atenção no momento presente e aumenta a coragem, autoconfiança e determinação, inspirando sensações de bem-estar e de pertencer à terra. Fortalece o corpo físico como um todo, impedindo doenças de pele e do sangue. Pode ser usada para qualquer distúrbio dos órgãos de reprodução, inclusive de fertilidade e impotência. Energiza nossa chacra sexual e estimula os impulsos sexuais assim como a criatividade e o apetite pela vida!

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jaqueastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

A semana gira em torno da comunicação e dos estudos. O Eclipse Lunar afeta os setores ligados aos irmãos e processos mentais. Tudo acontece muito rápido. Com o apoio de Marte em movimento direto, você produz mais e tem mais lucros. Algumas confusões acontecem na família. Os parentes estão mais sensíveis e podem descarregar as emoções em você. Saúde excelente e amor em fase instável.

Touro (20/4 a 20/5)

O tema da semana é dinheiro. O Eclipse Lunar afeta sua casa 2. O céu está colaborando para você ganhar mais e com mais rapidez. A liquidez aumenta. Vênus em Escorpião modifica algumas parcerias, sempre com o objetivo de transformar as finanças - é seu momento de recuperação financeira. Você não se preocupa tanto com a família. Saúde enfraquecida, pratique mais atividade aeróbica. O amor em fase excelente!

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Boas oportunidades para você. O Eclipse Lunar acontece no seu signo. Hora de olhar pro passado e varrer o que incomoda. Esse olhar para o passado é uma preparação para o Eclipse Solar de 14/12, quando você vai olhar pro futuro. Há mais entrada de dinheiro e possibilidades de melhoria profissional. Fortaleça o networking e seus contatos profissionais. Saúde excelente e amor fortalecido.

Câncer (21/6 a 22/7)

Importante transformação nesta semana. O Eclipse Lunar afeta sua casa 12. Você pode escolher um novo terapeuta, modificar sua fé ou a forma como lida com as memórias. O passado é revisto e curado. Você enxerga tudo com clareza e prepara grandes mudanças para o futuro. Nada é resolvido agora: esta fase é de “auditorias” e planejamentos eficazes. Amor em fase neutra.

Leão (23/7 a 22/8)

Mudanças no grupo de amigos e nas instituições que você frequenta. Isso pode sacudir também a vida profissional. O Eclipse Lunar passa por sua casa 11 e há uma quebra institucional. Ainda bem que Marte, em movimento direto, colabora com seu progresso. Após algumas perdas e rupturas, você consegue estabilizar finanças e relações. Busque harmonia interior!

Virgem (23/8 a 22/9)

Novidades na vida profissional! O Eclipse Lunar afeta sua casa 10: você pode migrar para um novo emprego ou ter uma nova chefia no trabalho - e pode ver chefes caindo. É uma oportunidade para avançar na carreira. Ganhos à vista, mas tudo vem com muita luta. Prepare-se para comprar eletrônicos pois há tendência de motores e equipamentos pifarem.

Libra (23/9 a 22/10)

Viagens pela frente! O Eclipse Lunar movimenta sua casa 9: você pode planejar um roteiro de descanso ou mudança na vida escolar neste mês. Há sucesso profissional e financeiro. Muita coisa acontece com apoio da família. Seu lar é sua fortaleza. Amor excelente após o dia 14/12. Há possibilidade da família aumentar (gravidez à vista).

Escorpião (23/10 a 21/11)

Sua casa 8 é sacudida pelo Eclipse Lunar: isso traz mudanças na rotina sexual e na vida financeira dos parceiros. Nada acontece diretamente com você, mas as pessoas íntimas podem mudar a forma de como ganham dinheiro ou apenas mudar os investimentos. Você se preocupa mais com a autoimagem. A vida força a repensar sobre a morte. Saúde excelente e amor cheio de oscilações.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Casamento e sócios estão na rota de colisão para você. O Eclipse Lunar acontece na sua casa 7: você pode passar a semana lidando com o desejo dos sócios, refazendo contratos societários ou decidindo o rumo do seu casamento. Como Júpiter (seu regente) está direto, facilidade com as finanças, mesmo trazendo certa nessa confusão nos negócios. Há vantagens em especulação financeira.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Sua rotina será alterada! O Eclipse Lunar movimenta sua casa 6: você pode escolher uma nova vocação, mudar hábitos, cortar vícios. Detox é a palavra! Grande oportunidade para escolhas conscientes para um futuro melhor. Mudanças no trabalho: pessoas podem sair e a dinâmica é alterada. Seja flexível diante do novo. Saúde boa, com necessidade de mudar sua alimentação, em particular, incluir mais cálcio e vitamina D.

Aquário (20/1 a 18/2)

Filhos no olho do furacão! O Eclipse Lunar sacode sua casa 5. Se tem filhos, atenção redobrada. Eles precisam mais de você e sobra pouco tempo para outras atividades. Se não tem, a criatividade se renova. Você escolhe novos caminhos para se expressar e isso colabora com seu sucesso profissional. Há bons ganhos, em particular se você atua na área de comunicação.

Peixes (19/2 a 20/3)

Mudanças no lar! O Eclipse Lunar acontece na sua casa 4: reformas, mudança de casa ou de relação com parentes. Chances de melhorias no setor financeiro e oportunidade de mudança próspera de emprego. Aproveite o momento e revise sua autoimagem. Como você se mostra ao mundo? Isso define o quanto você produz de dinheiro. O pai pode ser um tema preocupante, em particular se for idoso.