Horóscopo Fashion: semana ideal para sair do conforto e ser mais autêntico!

CÉU ASTROLÓGICO DE 18/01 A 24/01

Ilustração: Carol Nazatto

 

A semana tem o céu muito uraniano e aquariano. Com quatro planetas neste visionário signo de ar (Sol, Mercúrio, Júpiter e Saturno), somos provocados a sair da zona de conforto e ser mais autênticos. Nenhum signo é tão radical quanto Aquário. Às vezes, precisamos da energia Aquário/Urano para romper com o que oprime e fazer escolhas com mais independência.

Terça-feira, dia 19/01, o Sol ingressa em Aquário às 17h39min. Por quatro semanas, somos convidados a dar guinadas e fazer mudanças. Fica claro do que temos que nos libertar. Bom para apresentar coisas novas e ousar. Um dado interessante: aos 11 anos o aquariano Thomas Edison (11/2/1847) já tinha um laboratório, aos 12 construiu um telégrafo rudimentar. Ele já era vanguardista na pré-adolescência!

Dia 20/01, Marte em Touro se une a Urano causando reboliço no céu, dupla dinâmica perigosa exatamente no dia da posse do novo presidente dos EUA Joe Biden! Urano é imprevisibilidade, caos, eletricidade, explosão. No individual, dias carregados de animosidade. A combinação destes dois planetas é altamente imprevisível, com aumento de acidentes e acontecimentos inesperados, seja no âmbito coletivo ou pessoal. Dica: pratique a não-ação. Não faça questão de nada, faça Hooponopono, meditação, ioga… Às 18h01, Lua Crescente em Touro – bom dia para elaborar projetos de médio e longo prazo, como árvores que darão frutos por muitos anos. Pra quem quer que o cabelo cresça mais rápido e mais forte, cortar neste dia e em particular, neste horário, é o indicado. Vênus no sóbrio e ambicioso signo de Capricórnio continua favorecendo investimentos de longo prazo. É tempo de colocar a vida em ordem, poupar e otimizar recursos. Tudo que é durável, sólido e organizado tem mais chances de dar certo agora. A boa relação de Vênus com Urano em Touro pode trazer renovação e novidades na área afetiva.

Na moda, a semana pede descomplicação e criatividade com ousadia. Queremos a liberdade de usar o que nos representa. Peças amplas e assimétricas, com mais de uma função: calça que vira bermuda), camisa que se transforma em colete… Tecidos leves, tecnológicos, cores extravagantes e contrastantes: laranja com verde, amarelo com roxo, rosa com vermelho. Vale também o contraste no estilo: vestido romântico com coturno pesadão.

Pedra: invista na fluorita. Fortalece o intelecto e aumenta o poder de atração. Ela neutraliza radiações nocivas de celulares e aumenta a capacidade de estudo. Também purifica a aura, favorece o progresso, aumenta a consciência das realidades espirituais e afasta as forças do mal.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram @jaqueastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Aproveite pra investir em novos projetos e aprendizados. É tempo de expandir horizontes. Conte com mais otimismo e autoconfiança, motivação para cultivar a liberdade, altos ideais e o gosto por aventura. Período bom para assuntos filosóficos e aprendizados transcendentais. Procure se conectar com ensinamentos positivos e inspiradores. 

Touro (20/4 a 20/5)

É importante combinar o desejo de inovação com responsabilidade e comprometimento em parcerias. Vênus em signo de afinidade: cultive sua habilidade social para poder avançar e somar forças. Esteja aberto para o bom entendimento e cuidado com ciúme e possessividade. A arte de equilibrar metas pessoais, necessidades e desejos com quem ama ganha evidência. 

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Período de profundidade e fluidez nos intercâmbios. Sol em Aquário inspira espaço e liberdade. Cresce a vontade de expandir horizontes. Concentre-se na busca do autoconhecimento e da expansão da consciência. Importantes compreensões continuam em pauta, lembre-se que conceitos e crenças devem ser sempre renovados. Bom para obter diagnósticos e perceber onde vale a pena investir seus esforços. 

Câncer (21/6 a 22/7)

Conte com mais intuição, inspiração e profundidade para importantes compreensões. Você pode seguir mais ambicioso também. Excelente período para buscar respostas mais profundas, ampliar a visão do mundo e conhecer mais sobre si mesmo. Assim você faz escolhas mais conscientes e transformadoras. Pode também perceber o que é verdadeiro, o que é viável ou não. 

Leão (23/7 a 22/8)

Aprofundamentos, cursos de especialização, temas elevados e filosóficos estão beneficiados. Com o Sol em Aquário, tempo de expandir sua visão de mundo para crescer e progredir. Invista no bom humor e entusiasmo. Novas oportunidades podem surgir a qualquer momento. A busca de autoconhecimento e conversas curativas levam à expansão da consciência e à maturidade, refinando a ética e a responsabilidade. 

Virgem (23/8 a 22/9)

Quanto mais autoconfiança, comprometimento e perseverança, maior será seu progresso. Seu regente Mercúrio em Aquário faz com que você acredite mais em si e em suas capacidades. Aproveite para falar com quem for preciso para ativar novos projetos. A mente está mais perceptiva e estratégica. Bom período também para investigar temas mais profundos. Fique atento para ideias transformadoras e reveladoras. 

Libra (23/9 a 22/10)

É tempo de transformar, revitalizar, restaurar, reconstruir, superar velhas limitações para crescer. Cultive carinho, atenção e disponibilidade. Essas atitudes abrem caminho e fazem toda a diferença. Porém, cuidado para não exagerar no grude e na possessividade. Sol em Aquário inspira entusiasmo. Bom período para ampliar seus horizontes, investindo em estudos e aprendizados.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Que tal dar uma chance pro amor? Aproveite para limpar seu coração, conte com mais capacidade para se expressar. Procure demonstrar seu talento e habilidades com mais credibilidade e responsabilidade. Invista na sua autoestima. Relações desgastadas podem ficar para trás. Vem aí um período de mais oportunidades, tanto no amor quanto nas finanças.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Momento ideal para cultivar o despertar da consciência superior. Invista em projetos que tragam melhorias para um grande número de pessoas. Período favorável para dialogar, esclarecer assuntos, investigar e pesquisar. Renovações, compreensões e mudanças continuam em pauta. É tempo de mergulhar fundo em sua alma. 

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Você pode seguir mais ambicioso com o encontro de Saturno e Júpiter no signo de Aquário. Aproveite para ativar contatos, a comunicação está favorecida. É tempo de olhar pra frente, renovar ideias, promover seu crescimento profissional. A vontade é de traçar novos rumos. Invista também no crescimento espiritual! Semana de finalizações importantes.

Aquário (20/1 a 18/2)

Com o Sol em seu signo, você entra num período de mais entusiasmo e busca de novos conhecimentos. É hora de se deixar invadir por correntes inovadoras, investir em novos projetos, buscar soluções mais criativas, libertar-se de situações limitantes. Mas esteja aberto para harmonizar suas relações. Cuidado com atitudes imprudentes no amor e nas finanças, para evitar prejuízos.

Peixes (19/2 a 20/3)

Começou a temporada do seu inferno astral. Que tal aproveitar para pensar no que vai deixar e no que vai dar gás em 2021? Vale anotar os compromissos e as metas mais importantes para ter mais foco. Evite acumular atividades e fazer muita coisa ao mesmo tempo. Faça passeios ao ar livre, de preferência junto à natureza. Aproveite para filosofar e promover intercâmbios com o mundo.