Alerta do Horóscopo Fashion: vamos socializar, se apaixonar e ver pessoas queridas!

CÉU ASTROLÓGICO DE 27/01 A 02/02

Ilustração: Carol Nazatto

 

É bom lembrar que há uma forte energia aquariana no céu com o Sol em Aquário, trazendo oportunidade de renovação e de mudanças. É hora de ousar, inovar e sair da caixa. Com a regência do Sol esse ano, todas as áreas da nossa vida são iluminadas, inclusive nossos “porões”. Estamos mais presentes no “aqui e agora”,  com mais clareza e lucidez pra tomar decisões baseadas na nossa verdade. Tenha coragem e confiança pois 2020 chegou para iluminar nossos verdadeiros propósitos! Namastê!

Nesta segunda, 27/01, a Lua Nova está no signo de Peixes, bem com Júpiter em Capricórnio. A mente aberta é ideal para contatar pessoas, planejar encontros e desenrolar assuntos pendentes.

Dia 28, Marte se desentende com Netuno. Então segura a barra porque tem confusão no ar! Atitudes baseadas em falsas percepções se mostram ineficazes e até desonestas. Tome cuidado redobrado pra não ser enganado e acabar “comprando gato por lebre”.

Dia 1, Vênus em Peixes sextil Plutão. O clima é de romance com espaço pra maior compreensão e aprofundamento nos relacionamentos. A libido vai às alturas, ui!

Dia 2, Lua em Touro, é dia de Odoiá Iemanjá, mãe dos deuses iorubá e das águas do mar sagrado, que cura as “dores” emocionais. Dona da maternidade, do casamento e família, ela reina nas águas do mar e tudo que está relacionado a ele: dos peixes às algas. O mar é belo e fascinante mas pode ser bem severo e perigoso quando não é respeitado ou usufruído de maneira correta – vamos refletir sobre todo lixo que vai pro mar?

Na moda há um clima de desejo e romantismo. Vênus, planeta dos amores que indica o que nos inspira na moda, está em Peixes, favorecendo fluidez, leveza e os detalhes. Aposte em vestidos soltinhos e estampas delicadas com mangas bufantes. Bordados que remetem a temas religiosos ou esotéricos ganham protagonismo nessa semana.

Pedras: invista na turmalina rosa. Usada desde a antiguidade por seus poderes afrodisíacos, aumenta nossa sensação de felicidade, desperta o amor pela vida e ajuda a harmonizar os relacionamentos familiares e conjugais, porque promove cura emocional e sentimentos de paz e relaxamento, além trazer pensamentos mais otimistas e espiritualizados.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Seu ritmo fica mais tranquilo nessa semana. Procure ser mais prático e moderado: menos é mais. Importante alinhar interesses nas parcerias e amizades. Continue a traçar metas para este ano com mais realismo. Assim, você pode buscar novos aprendizados com mais sabedoria, estrutura e discernimento. O fim de semana favorece a intuição. O contato com a natureza, especialmente com a água, ganha destaque - dia 2 é dia de Iemanjá!

Touro (20/4 a 20/5)

O clima fica mais ameno e desperta sua sensibilidade. Você faz o tempo render com bons contatos e mais organização e iniciativas. Mas tudo sem pressa para poder saborear os pequenos prazeres da vida! Cabe lembrar que o sentimento de gratidão é a chave para atrair e manifestar cada vez mais abundância. Cinema, artes e programas culturais são bem vindos.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

A vontade é de conversar, circular e movimentar sua energia. Porém, quanto mais profissionalismo, integridade e credibilidade você cultivar, melhor vai ser. Fuja do amadorismo. O início da semana favorece a confiança, o equilíbrio emocional e a produtividade, sendo ideal para contatos e encontros. Bom também para traçar metas e estratégias, elaborar melhor seus projetos para ativá-los com mais determinação.

Câncer (21/6 a 22/7)

O ritmo desacelera um pouco. Você tem a chance de pensar em novas metas, sonhos e inspirações. Ouça a "voz da intuição" e tente perceber as necessidades das pessoas ao seu redor. Alinhe interesses com os parceiros e cultive a diplomacia para integrar pessoas diferentes à sua vida. É tempo de focar no futuro e buscar soluções mais estratégicas.

Leão (23/7 a 22/8)

Conte com mais determinação, confiança e clareza essa semana. Cultive gentileza e cordialidade enquanto adianta pendências e faz seu tempo render mais, atraindo colaboradores. Com o poderoso stellium em Capricórnio, é hora de pensar em questões de longo prazo, agir com mais maturidade e elaborar/aperfeiçoar novas metas profissionais. Seus passos se tornam mais firmes e seguros se estiver alinhado com seu coração.

Virgem (23/8 a 22/9)

Período bom para estabelecer metas e estratégias para o sucesso. Tempo de clareza e objetividade. Procure alimentar apenas conceitos positivos. Cultive autonomia e liberdade pra se movimentar, de preferência em locais amplos ou em contato com a natureza. Vale para outros aspectos da vida: novos amigos, novas tecnologias, novos aprendizados!

Libra (23/9 a 22/10)

Busque algo novo e diferente, mas lembre-se que sem sintonia filosófica e sem liberdade, as relações se tornam mais difíceis. Cultive positividade e entusiasmo, e programe um novo curso ou algo diferente. Mas não perca o controle: cuidado para não exagerar nos gastos, assumir muitos compromissos ou abarcar coisas que depois não vai conseguir sustentar. O finde favorece as artes, o romance e os prazeres sensoriais.

Escorpião (23/10 a 21/11)

O estresse tende a diminuir nessa semana. Atividades artísticas, prazerosas e criativas ficam favorecidas. Aproveite para colocar a vida em ordem e fazer novos contatos, encontros e negociações. Faça tudo com calma, sem pressa. Coloque-se em movimento, busque atividades que possam expandir seus horizontes.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Seu espírito aventureiro e divertido anseia por novos caminhos. Júpiter (seu regente) está em Capricórnio, te ajuda a manter os pés no chão e agir com praticidade, assim você consegue redimensionar projetos grandiosos demais. Faça bons contatos e estabeleça pactos. O período ajuda na comunicação, intercâmbio e processos mentais. As conversas e as ideias fluem melhor.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Momento para criar estratégias, programar novos estudos, investir em sua imagem, cultivar gentileza, alinhar-se com parceiros e amigos e rever sua vida financeira para que possa seguir com mais segurança. Nada de postura pessimista: identifique-se com soluções para seguir com determinação! Você se revitaliza a cada dia com tantos planetas em seu signo.

Aquário (20/1 a 18/2)

O Sol agora brilha em seu signo, trazendo novos projetos, propósitos e um sentimento revigorante. Se você ainda não segue um caminho espiritual, pode buscá-lo com leituras, encontros ou retiros. Se já tiver sua espiritualidade definida, amplie suas percepções acerca da vida, inclusive através da arte. Fica mais fácil cultivar o foco e controlar um entusiasmo exagerado. Seus objetivos devem ser planejados com determinação e critério.

Peixes (19/2 a 20/3)

É tempo de passos firmes, determinação e praticidade. Sua produtividade se alinha com a inspiração e tudo pode ser feito com tranquilidade e sem pressa. Você também pode organizar a vida, harmonizar sua casa ou o ambiente de trabalho. Conclua as pendências e deixe claro suas metas para 2020. Tenha estratégias que possam transformar suas visões espirituais em algo prático e real.