Época boa para olhar a vida sob novas perspectivas! Vem ver as previsões pro seu signo!

CÉU ASTROLÓGICO DE 20/01 A 26/01

Ilustração: Carol Nazatto

 

Que tal pensar e fazer algo de maneira diferente? Tentar ver a vida sob novas perspectivas? Esta é a vibe de agora. Dia 20/01, o Sol entra em Aquário, signo de Ar com aspectos visionários e pioneiros. Por 4 semanas, rola o período mais receptivo deste ano a coisas novas. Ele inspira o olhar vanguardista e uma perspectiva mais coletiva, vibrando diversidade, liberdade, igualdade e fraternidade. Regido por Urano, esse signo deixa a gente mais contestadora e relutante a aceitar imposições, alimentando um desejo permanente de renovação. É necessário ser mais paciente com o tempo das coisas, pois o raciocínio agora é mais veloz. Queremos o futuro já, mas Saturno, que é o antigo regente desse signo, ensina que a liberdade deve vir junto com a responsabilidade – e sem determinação para realizar essas metas visionárias, não conseguimos atingi-las!

Dia 24, a Lua Nova entra Aquário. Ficamos mais abertos, comunicativos e extrovertidos. A vontade agora é dar um up na vida social, com necessidade maior de independência e liberdade. Novas amizades podem ser feitas e as antigas, renovadas. Todos somos influenciados por essa lunação, no entanto, aquarianos, leoninos, taurinos e escorpianos sentirão com mais intensidade as energias dessa fase lunar.

Dia 25 é aniversário de São Paulo com Mercúrio bem com Marte em Sagitário. Nossa mente fica mais perspicaz, tomamos decisões mais rápido que de costume, gostamos de demonstrar mais esperteza. Porém, pode ser que simplifiquemos demais as coisas com métodos questionáveis. Sagitarianos e aquarianos devem ter cuidado redobrado com a maneira de se expressar, que pode provocar hostilidade no trabalho ou irritar as pessoas. Por 4 dias, há mais coragem e autoconfiança e nossa vida amorosa se beneficia com a fluidez das palavras e da linguagem corporal.

Na moda, a transgressão fala alto. É hora de apostar em peças e looks para os quais geralmente torcemos o nariz. Hora de provar o novo, aquela peça que você “jamais” usaria! Com Sol, Lua e Mercúrio em Aquário, a moda expressa a necessidade de ser original, contestar padrões e explorar o diferente. Vale misturar esporte e alfaiataria, o sem gênero com toques “açucarados”, o roqueiro com o romântico. Misture estampas, use brilhos durante o dia e meias divertidas e coloridas com sandálias abertas… Cores: violeta, lilás, furta cor, neon e tons de cinza. 

Pedras: invista em água marinha. Ela diminui o estresse e dá a sensação de paz interior, purificando a energia ao seu redor e acalmando a mente, além de despertar estados mais elevados de consciência. Também invista no quartzo azul, que reduz a ansiedade, elimina os medos e promove uma cura emocional profunda.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa.

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Sua sensibilidade está aflorada, portanto procure cuidar de seu equilíbrio emocional e energético se dedicando a atividades que beneficiem seu corpo e mente, como praticar exercícios físicos, meditar, ouvir música suave ou buscar maior contato com a natureza. Esse não é um bom momento pra discutir o relacionamento e nem fazer acusações.

Touro (20/4 a 20/5)

Cuidado pra não exagerar nas demonstrações de carência, disputas de poder e cobranças. Suas habilidades sociais devem ser cultivadas para que possa avançar e somar forças, mas você pode também mergulhar mais fundo em sua alma e encontrar respostas sobre questões importantes.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Você fica com mais vontade de sair, ver gente, promover encontros em casa, contar ou ouvir histórias. Mas procure aperfeiçoar sua comunicação, desacelerar e amadurecer as ideias primeiro. Durante o dia, é importante se resguardar e evitar críticas, confrontos e discussões, além de acumular compromissos ou lidar com vários assuntos ao mesmo tempo. O astral melhora no fim de semana.

Câncer (21/6 a 22/7)

Tome cuidado com carências excessivas. Dica: é melhor deixar assuntos delicados pra outro período e aproveitar o momento para movimentar o que estava estagnado, renovar os sentimentos, doar, reciclar ou jogar fora o que não serve mais. Vale também programar um belo passeio.

Leão (23/7 a 22/8)

Com Sol na sua casa VII, as parcerias ajudam a resolver os pepinos que surgem, mas não é bom forçar situações e decisões: não deixe que sentimentos destrutivos falem mais alto. Apesar de sua intuição estar maior, continue atento para questões do ego a serem trabalhadas, como poder, orgulho, arrogância, agressividade e vaidade, que devem ser deixados de lado para evitar inimizades ou prejuízos.

Virgem (23/8 a 22/9)

Mil assuntos, aprendizados e ideias continuam em pauta! É bom expandir seus contatos e fazer amigos. Mas é melhor ponderar e não se apressar para evitar desgaste energético e ações precipitadas - procure manter o equilíbrio em suas relações e negociações. Programe encontros, invista em lazer e atividades artísticas. Deixe as cobranças e os assuntos complicados de lado e vá se distrair!

Libra (23/9 a 22/10)

Invista na sua força de vontade e na vontade de curar e melhorar a vida. É tempo de transformar, revitalizar, restaurar, reconstruir e superar velhas limitações para crescer. Tome cuidado redobrado ao tocar em assuntos delicados porque todos estão mais sensíveis, inclusive você. Procure colocar sua alma em tudo o que fizer, além de cultivar carinho, atenção e disponibilidade - atitudes que abrem caminhos e fazem toda diferença.

Escorpião (23/10 a 21/11)

É um momento de bons aprendizados, boas conversas e companhia de pessoas positivas. Exercícios de relaxamento e uma boa música podem fazer milagres. Observe onde há orgulho, ambição, intolerância ou rigidez excessiva e esteja aberto para mudar de ideia, cultivando a flexibilidade. É importante também se adaptar às circunstâncias, sem querer controlar tudo e todos.

Sagitário (22/11 a 21/12)

É tempo de priorizar seu equilíbrio emocional com muita arte e a companhia de pessoas queridas. Mas esse equilíbrio deve ser construído de dentro pra fora, ou seja, cultive harmonia interior e ela se refletirá no mundo externo e em suas relações. Basta predisposição para se conhecer melhor, ouvir, compreender, perdoar e fazer algumas concessões se for preciso. Um pouco de aventura pode fazer muito bem.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

É tempo de limpar seu coração e jogar fora velhos sentimentos, mágoas e rancores, desde assuntos financeiros até físicos, energéticos e emocionais. Esse é um período ideal para revisões e análises de um ciclo solar que vai chegando ao fim -tudo que traz renovação está favorecido. Evite ações precipitadas ou atitudes agressivas, dando preferência a atividades de cunho mais introspectivo.

Aquário (20/1 a 18/2)

Dedique-se a atividades mais criativas e artísticas agora que o Sol está em seu signo. A semana transcorre inspirando vontade de renovar a vida, então é um bom momento pra revirar armários e gavetas, jogar fora tudo o que não serve mais. É hora de abrir espaço pra novos sentimentos e oportunidades! Tente programar algo diferente como conhecer novos lugares ou fazer novas amizades.

Peixes (19/2 a 20/3)

A sensibilidade é despertada para provocar curas, transformações e mudanças. Sua intuição está à flor da pele, então aproveite para agir com mais docilidade. É tempo de seguir seu coração, ser fiel aos seus sonhos e se envolver com mais paixão em seus planos e projetos. Bom período pra conclusões e análises. Aproveite pra relaxar e avaliar o que deve ser deixado pra trás para que possa viver com mais liberdade e alegria.