Horóscopo Fashion: a comunicação é cheia de humor agora!

CÉU ASTROLÓGICO DE 9/12 A 15/12

Ilustração: Carol Nazatto

 

A semana começa com Mercúrio entrando em Sagitário nesta segunda, 9/12 (e nele permanece até 29/12). Nossas palavras e discursos são diretos. Mas muito cuidado com o “sincericídio”! Principalmente se você é daqueles que costuma dizer aquilo que pensa a respeito de alguém ou algo. Controle a língua! O desejo por alimento intelectual aumenta. Cursos de idioma e pós-graduação ganham com este posicionamento. A mente está focada em assuntos de espiritualidade, religião, filosofia e aspectos mais elevados do ser humano. O psicológico está afiado pra novas compreensões e aprendizados. Podemos ler, pesquisar, investigar, obter diagnósticos e respostas para velhas questões. Fase ideal para investir em bons contatos, promover divulgações, encontros e reuniões. Há mais fé, risadas e esperança no ar.

Dia 11, Vênus se une a Saturno. Bom para investir em laços estáveis e duradouros.

Dia 12, Lua Cheia em Gêmeos. A fase lunar cheia não é boa pra cirurgias ou extrações. Há maior chance de sangramento. Por 7 dias, somos convidados a exercitar nossa flexibilidade. Período de grande agitação, melhora na comunicação e tudo o que a envolve. O momento está relacionado à finalização de trabalhos universitários e à decisão de retomar alguns estudos. Signos mais afetados pela Lua: Gêmeos e Sagitário, seguidos de Virgem e Peixes.

Dia 13, Vênus se une a Plutão às 13h13. Por 5 dias, há muito desejo, atração e sensualidade no ar.

Na moda, o clima de envolver e seduzir continua forte. Mas agora com pitadas de lúdico, bom humor e leveza. Que tal uma camiseta com frase estampada (a gente adora as causas ecológicas!) e saia mídi de oncinha? Esse é um dos looks perfeitos pra semana. Franjas e peças fluídas também são protagonistas. Cores que inspiram: lilás, vermelho escuro, verde oliva e, claro, os terrosos. Continuam em alta o tie dye, tingimentos naturais e marcas que se preocupam com o efeito da moda na natureza. Nesta temporada de Sagitário, além de vestir alegria e sensualidade, queremos ser ativistas do planeta.

Pedras: invista na sodalita azul. Ajuda a trazer mais clareza de raciocínio. E na amazonita que trabalha o chacra cardíaco, auxiliando a seguirmos mais o coração e dando atenção à nossa intuição.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Até quarta ficamos mais sensíveis, inquietos e suscetíveis. O ideal é priorizar o conforto e a tranquilidade. A fase ajuda a curar, transformar e melhorar o que for preciso. Uma série de revisões continua em pauta, você pode realinhar interesses e corrigir o que for necessário. Continue flexível, disposto a ouvir e desfazer mal entendidos. Bom mesmo é cultivar autoestima e respeitar a si mesmo e os outros.

Touro (20/4 a 20/5)

Relações tóxicas devem ser ajustadas, harmonizadas e equilibradas ou não vão se sustentar. Fase incrível para os processos de cura. Invista em meditação, ioga e terapias holísticas. Conte com coragem para promover mudanças e acredite em seu merecimento.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

O período traz condições para se libertar de padrões que te prendem e impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências. Prefira ponderar em vez de tomar decisões impulsivas. Redobre a atenção para mal entendidos e evite discussões. Não tenha receio de se abrir pra novas opiniões. Atividades físicas alternadas com exercícios de meditação e relaxamento são indicados pra inquietude mental e emocional.

Câncer (21/6 a 22/7)

Alerta! Suas emoções transbordam e situações chegam ao ápice. Mantenha-se flexível e compreensivo pra evitar conflitos. O que está por um fio pode se romper, mas é para o bem, pra que possa alçar vôos mais altos e com mais independência. A partir de sexta, vale adotar uma atitude mais prática e objetiva perante a vida, perceber o que deve ser transformado ou reciclado.

Leão (23/7 a 22/8)

Bom período para abandonar velhos padrões de comportamento (mágoas, medos, ressentimentos) e trazer algo novo pra sua vida. Bom também pra perceber em quais parcerias investir. Atividades de cunho artístico e transcendental continuam favorecidas. A intuição ganha força, inspirando e favorecendo curas, reforçando a vontade de elevar os sentimentos.

Virgem (23/8 a 22/9)

Evite discussões mais acaloradas em nome do respeito e do bom entendimento. Esteja disposto a ceder e conceder, sem conflitos desnecessários. Dia 10, terça, é maravilhoso para restaurar energias. Procure relaxar, sem atitudes controladoras. Cultive o sossego e busque tudo que traz inspiração e encantamento para alimentar sua alma.

Libra (23/9 a 22/10)

Cresce seu desejo de liberdade e não convém controlar ou provocar a rivalidade dos outros. Os sentimentos transbordam. Por isso é importante respirar fundo, reservar momentos de relaxamento e observar os acontecimentos. Você segue mais inquieto do que de costume, com tendência a tomar atitudes pra se libertar de tudo o que te tolhe. Pode também repensar e reinventar seu relacionamento para torná-lo mais estimulante.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Semana movimentada e cheia de mudanças, curas e libertações importantes. Você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. Conte com mais força de vontade para tal, mas evite se envolver em brigas e discussões. Aproveite a energia de recuperação para tratar muito bem de si mesmo.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Relacionamentos baseados em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes. O desafio é equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar com calma e cordialidade para buscar o entendimento. Fim de semana ótimo para passar mais tempo junto de quem ama e assim recuperar suas energias.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Semana favorece recuperações financeiras, de saúde e dos relacionamentos. Trocar as queixas pela gratidão potencializa esse processo. Procure cultivar tranquilidade e uma atitude mais compreensiva. Fale menos e escute mais. No dia 10, terça, há tendência a muitos falatórios, cobranças... Delete a chatice!

Aquário (20/1 a 18/2)

Com Mercúrio em Sagitário, é hora de realinhar interesses. Mas atenção com confusões, erros ou mal entendidos. Dica: substitua velhos comportamentos por algo novo e deixe para trás o passado que não deu certo. Porque se não deu, algo novo, maior e melhor te espera mais adiante. Perdoe e reconheça o valor do aprendizado. Momento pra rir, falar sobre seus projetos e sonhar alto!

Peixes (19/2 a 20/3)

Os encontros prometem ser intensos. Mas há risco de desavenças com o sexo oposto. É importante reservar momentos de prazer pra garantir seu equilíbrio emocional. Terça, dia 10, favorece limpezas e desintoxicações. É preciso equilibrar sua liberdade individual com o peso dos vínculos afetivos. Sua sensibilidade está à flor da pele. Ouça sua intuição poderosa e relaxe com prazeres: música, arte, boa comida e cultura.