Fica na sua e vibra na paz: a previsão semanal pro seu signo aqui no Horóscopo Fashion!

CÉU ASTROLÓGICO DE 10/08 A 16/08

Ilustração: Carol Nazatto

 

A energia da semana pede a não-ação. Sim, contenha-se e vibre na paz! Nesta segunda-feira, 10/08, a semana mal começa e já azeda: Mercúrio quadra Urano, gerando mais impaciência, inquietação mental, verborragia e agitação social. Em tempos de pandemia, melhor sossegar a mente e o corpo. Pros bocudos, os próximos quatro dias são de falar menos e ouvir mais. A palavra é prata, o silêncio é ouro!

Dia 11/08, Lua Minguante às 13h46. Temos conflito entre as necessidades emocionais e o mundo racional. Dia e horário ruim para DRs. No trabalho, disputas entre parceiros. Ninguém consegue chegar a um consenso. Horário incrível para cortar hábitos nocivos, relações tóxicas, iniciar dieta para perder peso, demitir, pedir separação ou divórcio. Tudo que deixamos neste dia, não volta mais. 

Dia 12/08 (até 16/08) Marte em Áries quadra Plutão e Júpiter retrógrados em Capricórnio. Radicalismo, violência, energia carregada de belicosidade, perigo. É bom não cutucar a onça com vara curta. Pessoas explosivas e psicóticas ficam ainda mais perigosas nestes dias. A crise política e econômica deve se agravar. Dica: pratique o Hooponopono (Sinto Muito, Me Perdoe, Eu Te Amo, Sou Grato), medite, vibre calma e paz. Nada de ter DRs, querer ter razão, argumentar com gente pilhada, tirar satisfação… Quem sofre mais: arianos (nascidos do 10 ao 14/04), cancerianos (do 14 ao 18/06), librianos (do 15 ao 19/10) e capricornianos (do 12 ao 16/01). E quem tem ascendente em Áries. 

Dia 16/08, Mercúrio se une ao Sol em Leão: a mente dinâmica tem mais clareza, lucidez e bom humor. Este aspecto impulsiona a expressar nossa individualidade de forma única e criativa, conectados com nossos dons e com o coração. Neste dia, Urano começa movimento retrógrado em Touro (até meados de janeiro de 2021). Fase boa para repensar o significado de tantos avanços tecnológicos quando ainda estamos atrasados nos aspectos sociais de compaixão e solidariedade. 

Na moda, o lindo encontro de Sol e Mercúrio eleva as ideias e estimula o desejo por cores como amarelo, laranja e dourado: são energizantes, alegres e antidepressivas. Além de estimularem o raciocínio e a inteligência, liberam a insegurança e as emoções negativas. Vale a pena usá-las com tons de nude, areia ou bege para ativar o bom humor ao mesmo tempo que nos deixa pragmáticos e moderados. A temporada leonina é de looks mais sensuais e ousados. Seja original, crie sua própria tendência! Looks mais provocantes ganham protagonismo: liberte seu lado “hot”. Pontos de dourado (associada ao sol, abundância e poder) nas peças e acessórios são bem vindos. 

Pedra: invista no cristal de quartzo. Ele ajuda a harmonizar os chakras, desbloqueia e alinha todos os canais energéticos do nosso corpo físico. Como o quartzo não rege nenhum planeta, signo, elemento ou chakra, é uma espécie de coringa das pedras mágicas! Ele proporciona uma energia mais estável e equilibrada.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jaqueastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

O silêncio é de ouro, a palavra é de prata. Olhar para dentro traz muitos insights, intuição e capacidade de entendimento. Você pode avaliar melhor as propostas e calcular como atingir o objetivo. Evite conflitos e procure compreender a motivação alheia. Tenha iniciativas construtivas e encaminhe projetos com mais confiança. Vale também praticar atividade física para gastar energia.

Touro (20/4 a 20/5)

Boa capacidade estratégica para análise e planejamento - a intuição pode indicar o caminho a seguir. Sem pressa, os projetos são melhor elaborados, encaminhados e discutidos. Fica mais fácil identificar o que não deve ser modificado, o que já vem trazendo resultado. Invista também em atividades criativas, hobbies e entretenimento!

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Bom período para aprimorar o trabalho, cuidar dos detalhes, utilizar novas ferramentas e técnicas. Sua mente e a intuição estão afiadas para descobertas. É importante manter os pés no chão, dialogar, afinar projetos em parceria e pesquisar mais. Analise com mais profundidade propostas e possibilidades. Avalie seu crescimento pra ter clareza sobre questões importantes.

Câncer (21/6 a 22/7)

Fortaleça os laços de afeto com quem você ama, cultive mais carinho e prazer no convívio com a família. Bom período para conversas curativas e esclarecedoras. Se observe melhor pra se compreender melhor. Invista em sua autoestima e autoconfiança. Invista em você, em sua vaidade, sua beleza. Isso vai atrair oportunidades no amor!

Leão (23/7 a 22/8)

Sua energia continua em alta! Bom momento para reuniões, investigações e pesquisas. Invista em seu potencial criativo no crescimento profissional. Você pode agir com autonomia ao mesmo tempo em que demonstra empenho, responsabilidade e comprometimento. O início da semana garante inspiração e sentimentos elevados. Relações desgastadas merecem dedicação e carinho.

Virgem (23/8 a 22/9)

Continue finalizando assuntos antigos, sem chance de vingarem, enquanto se prepara pra um novo ciclo solar. O período favorece mergulhos na alma pra se compreender melhor, reconhecer suas limitações, talentos e o que deve ser aprimorado. Você está mais sociável, com mais agilidade para lidar com questões práticas e mais capacidade de análise.

Libra (23/9 a 22/10)

Aproveite a semana para investir na afetividade e na intuição. Seja carinhoso e mostre a quem ama o quanto essa pessoa é importante. Júpiter e Netuno seguem em harmonia, favorecendo sentimentos elevados. Fica mais fácil cultivar compreensão e empatia, percebendo melhor o outro. Prefira atividades sensíveis, intuitivas e artísticas. Ofereça ajuda e apoio, em vez de pedir e esperar muito das pessoas.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Júpiter em conjunção com seu regente Plutão favorece cura, restauração e purificação. Com mais sensibilidade e intuição, há mais compreensão de você e do outro. Você pode desvendar um mistério ou descobrir algo importante. É tempo de fazer valer sua determinação e força de vontade para se transformar. Conte com mais coragem, mas evite conflitos. Procure compartilhar experiências e energia.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Invista no aprendizado, no aprimoramento de técnicas, na qualidade do serviço que oferece. Semana boa pra cuidar de si mesmo e de seus processos de cura. No finde, esclareça assuntos, já que você tem bons insights sobre velhas questões. Aproveite para avaliar seus recursos, evitar desperdícios, cultivar perseverança e planejar com cuidado o crescimento.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Com o Sol em Leão, mais prazer e lazer. Permita-se atividades recreativas e criativas para alimentar a alma. O profissionalismo pode e deve vir junto com a boa educação, o sorriso, a integridade. Lembre-se que a diferença se faz na ação e não nas palavras. Você percebe onde vale a pena investir sua energia, onde há verdade, integridade e traz possibilidades para o futuro.

Aquário (20/1 a 18/2)

É preciso mais dedicação! Aprenda a dar o devido tempo para que as sementes germinem. A semana favorece compreensões aprofundadas e diálogos curativos. Mas cuidado pra não exagerar nos gastos: controle a impulsividade e a ansiedade. Sua alma anseia por mudanças e novidades. A lição é combinar criatividade com comprometimento e determinação, se apoiando na maturidade e nas experiências do passado.

Peixes (19/2 a 20/3)

Permaneça atento às oportunidades de desenvolvimento. É tempo de tomar iniciativas, avançar, conquistar e brilhar. Com Sol e Mercúrio em Leão, demonstre sua capacidade, aja com determinação e autonomia. Porém, cuidado com o orgulho. Aprenda a ceder se necessário. Desta forma tudo se resolve de forma mais tranquila. Netuno bem com Júpiter, te deixa com o coração aberto, dedicando mais atenção a quem ama.