O Sol entra em Libra numa semana criativa, mas também de instabilidade!

CÉU ASTROLÓGICO DE 20/09 A 26/09

Ilustração: Claudia Liz

Dia 20/09, segunda-feira, Lua Cheia em Peixes às 20h54. Das fases lunares, esta é a que mais gera exaltação e apogeu de tudo, seja bom ou ruim. Mas esta é especialmente mais forte. Sol em Virgem X Lua em Peixes é um convite para buscar o caminho do meio entre ceticismo e profissionalismo com contemplação e inspiração. É preciso conciliar o lado emotivo com o racional. A hipersensibilidade faz com que muitos se sintam ofendidos por críticas. “Nossos dedos estão na tomada”, ficamos mais agressivos e irritados. A intuição é uma poderosa ferramenta por 15 dias. Use sem contraindicação. E neste dia, Mercúrio em Libra trígono Júpiter e retrógrado em Aquário. Por 3 dias temos uma ampliação da inteligência, comunicabilidade e interesse por estudos ou cursos.

Dia 22/09, quarta-feira, Sol entra em Libra às 16h24. Por 4 semanas ficamos mais afetuosos e queremos a harmonia nas relações. É mais fácil evitar as injustiças e grosserias. Criamos ambientes onde haja paz e equilíbrio. A união e as associações têm papel fundamental na temporada libriana, com valorização da vida social. Palavras-chave: diplomacia, extroversão, pactos, cordialidade. Como Libra é regido por Vênus, o mundo das artes, beleza e moda se elevam. Com o Sol na entrada em Libra fazendo um poderoso aspecto com Plutão, teremos mais resiliência, força física e de vontade por 30 dias. Fase boa para recuperação tanto de saúde, inclusive financeira. Ainda neste dia, Mercúrio quadra Plutão. Por 3 dias é bom medir as palavras, que podem cortar mais do que faca. Lembre-se: o peixe morre pela boca.

Dia 23/09, quinta-feira, Vênus oposição Urano. Até 27/09, espere por instabilidade e radicalismo nas relações em geral e nas finanças. Mas este poderoso aspecto favorece maior liberdade nas parcerias (inclusive afetivas). Tenha planos B e C pois há chance de surgimento de despesas inesperadas e de ruptura de acordos, parcerias, contratos profissionais. Há mais impulsividade na hora de fazer negócios. Relacionamentos sufocadores não sobrevivem!

Dia 25/09, sábado, Marte se entende com Saturno retrógrado. Nossa ação é bem calculada e com ótimos resultados. Só começamos uma empreitada se estivermos com todos os recursos na mão. Dia ótimo para dar start num novo projeto que demande disciplina, calma e esforço. E quem avisa amigo é: como Mercúrio está em sombra (fica retrógrado em 27/09), é bom desacelerar, fazer tudo com muita presença e sem afobação.

Na moda: numa semana mais intensa, esta fórmula é poderosa; cores claras + conforto + zero de irritação = tranquilidade. E a roupa pode trazer esta energia para sua vida. Aposte numa estampa que é um clássico e atemporal: a listra. Estas linhas nos ensinam sobre equilíbrio. A modelagem fluida e um tecido fresquinho como linho e algodão combinam com o momento. Nas cores, opte pelo lavanda, lilás, branco, nude e areia.

Pedra: invista neste período na obsidiana, que desobstrui e purifica o chakra básico e é perfeita para quem já está em um processo de autoconhecimento, pois libera sombras para serem enviadas à luz.

Carta da semana no Tarô: O Carro, arcano VII. Somos convidados a ter mais ímpeto, agir sem medo, mas com precaução, evitando os conflitos. Quando nossos esforços se somam e rumam na mesma direção, não há obstáculo que persista.

Confira abaixo a previsão para o seu signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Aja com mais dinamismo, agilidade e capacidade de entendimento. Você pode tomar diversas iniciativas durante a semana, adiantar assuntos que estavam parados, avaliar melhor as propostas, encaminhar projetos com mais confiança e calcular como atingir o objetivo. Mas cuidado com posturas egocêntricas, procure compreender as motivações alheias. Procure praticar mais atividade física para gastar energia.

Touro (20/4 a 20/5)

Conte com mais capacidade estratégica para análises e planejamentos, com boa intuição para indicar o caminho a seguir. Vênus X Urano pede mais gentileza, senso de harmonia e equilíbrio nas relações. Sem pressa, os projetos podem ser melhor elaborados, encaminhados e discutidos. Fica mais fácil identificar o que não deve ser modificado e o que já vem trazendo resultados. Com o Sol em Libra, vale investir também em atividades criativas e hobbies.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Bom período para aprimorar o trabalho, cuidar de cada detalhe com mais atenção, utilizar novas ferramentas e técnicas. Mercúrio bem com Júpiter deixa a mente e a intuição afiadas para aprendizados e descobertas. Você pode avaliar seu crescimento e ganhar clareza sobre questões importantes. É importante manter os pés no chão, dialogar e afinar projetos em parceria. É bom gastar energia com atividades físicas também!

Câncer (21/6 a 22/7)

Com o Sol em Libra, você pode fortalecer os laços de afeto com as pessoas que ama, cultivar mais carinho, cordialidade e prazer no convívio com a família. Bom período para se colocar mais mais belo, atrair oportunidades nas finanças e no amor. Vale investir em assuntos práticos, organizações e estudos. Bom também para conversas esclarecedoras. Procure se observar mais e assim se compreender melhor. Valorize sua autoestima e autoconfiança. 

Leão (23/7 a 22/8)

Com sua energia em alta, o momento é bom para contatos, reuniões e investigações. Invista em seu potencial criativo e iniciativas para o crescimento profissional. Você pode agir com autonomia ao mesmo tempo em que demonstra empenho, comprometimento e responsabilidade. Cuidado com excessos e exageros em geral. Cuidado também com o individualismo. Vale a pena incrementar relações desagastadas com doses extras de dedicação.

Virgem (23/8 a 22/9)

É melhor se aprofundar em assuntos e projetos que já estavam em andamento. O período favorece mergulhos na alma para compreender mais sobre de si mesmo, reconhecer suas limitações e talentos e o que deve ser aprimorado. Ao mesmo tempo, conte com mais agilidade ao lidar com questões práticas, mais capacidade de análises e investigação também. A semana tem potencial ágil, criativo e produtivo!

Libra (23/9 a 22/10)

Com a entrada do Sol em seu signo, oportunidades positivas se abrem, principalmente no amor e nas finanças! Aproveite para investir na afetividade e na intuição. Procure demonstrar carinho, mostrar a quem ama o quanto essa pessoa é importante. Invista no design, na beleza e nos sentimentos elevados. Ofereça ajuda e apoio em vez de pedir e esperar muito das pessoas.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Período dinâmico! É hora de se colocar em movimento, arregaçar as mangas e produzir. Com mais criatividade e intuição, você encontrar caminhos alternativos para velhas questões. Faça valer sua determinação, sua consciência e força de vontade para se transformar. Conte com mais coragem, mas evite conflitos. Procure se abrir para compartilhar experiências: as trocas e a energia dos outros também são importantes. 

Sagitário (22/11 a 21/12)

Vale investir no aprendizado, no aprimoramento de técnicas, na qualidade do serviço que oferece. O período está perfeito para cuidar de si mesmo e adiantar tarefas. Com Mercúrio em aspecto com Júpiter e Plutão, você pode esclarecer assuntos, ganhar mais clareza e consciência para velhas questões. Aproveite para organizar a agenda da semana e avaliar bem seus recursos. É importante evitar desperdícios e planejar com cuidado o crescimento. 

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Continue investindo em novos projetos com empenho. Com o Sol em Libra, permita-se atividades recreativas e criativas para alimentar sua alma. Novas ideias podem surgir. O profissionalismo pode e deve vir junto com a boa educação e a integridade. A diferença se faz na ação e não nas palavras. Mercúrio faz poderoso aspecto favorecendo análises: veja onde vale a pena investir sua energia trazendo possibilidades para o futuro. 

Aquário (20/1 a 18/2)

É preciso mais dedicação: aprenda a dar o devido tempo para que as sementes germinem. Invista em estudos, pesquisas e diálogos curativos. Cuidado para não exagerar nos gastos ou na expectativa. É importante controlar a impulsividade e a ansiedade. Sua alma anseia por mudanças e novidades, combine criatividade com comprometimento e determinação. As novas ideias podem e devem vir apoiadas na maturidade e nas experiências do passado.

Peixes (19/2 a 20/3)

Permaneça atento às oportunidades de desenvolvimento. É tempo de tomar iniciativas, conquistar e brilhar. Semana para demonstrar sua capacidade, agir com determinação e autonomia também. Mas cuidado com o orgulho. Aprenda a ceder, caso seja necessário. Desta forma tudo se resolve de forma mais tranquila, sem muita crítica. Vênus em Escorpião (signo de afinidade) deixa sua intuição com o parceiro poderosa. O silêncio fala mais do que as palavras. Observe!