A vida volta a fluir com tranquilidade – Horóscopo Fashion tá no ar!

CÉU ASTROLÓGICO DE 16/9 A 22/9

Ilustração: Carol Nazatto

 

Semana começa assertiva e eficiente. Mãos à obra! Dia 18, quarta-feira, Saturno volta ao movimento direto em Capricórnio e acaba aquele sabor amargo do período de sua retrogradação, ufa! Queremos concluir logo algo cujo resultado representará a consolidação de nossos esforços e o reconhecimento almejado. Temos mais noção de prazos e do que realmente podemos ou não fazer para realizar projetos sonhados. A vida volta a caminhar com mais fluidez e tranquilidade. Especialmente capricornianos, cancerianos, arianos e librianos sentirão com mais força esse novo movimento – é como um peso enorme que sai de cima. Esses signos podem esperar por um presente que Saturno costuma deixar para quem trabalhou e fez jus ao crescimento adquirido.

Dia 19, Marte bem com Plutão, numa configuração poderosa. Durante a semana, Plutão (Hades, deus dos infernos) e Marte (Ares, das guerras) se unem no céu e trazem uma tremenda energia de agir e transformar positivamente o que precisa de reparo. Os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) são os mais beneficiados com uma ação cautelosa, minuciosa e sanadora. Grande potencialpra desenvolver autocontrole e atingir nossos objetivos. Por outro lado, os desejos ficam mais fortes e incontroláveis, podendo haver tendência a levar as coisas a ferro e a fogo – então cuidado pra não se arrepender depois. Dica: nesta quinta-feira, faça tudo com calma e reaja com sabedoria!

Dia 20, a Lua mingua em Gêmeos às 23h41. No comunicativo e versátil signo de Gêmeos, o clima astral fica propício pra conversas que levem a solução de problemas e desavenças. Semana focada na liquidação de pendências, onde o diálogo inteligente e livre de emoções será a melhor opção.

Na moda, a febre do pink continua, agora com pitadas dramáticas de vermelho sangue. Salpique também tons clarinhos e calmantes do off White ao bege. Prefira tecidos bem macios. A sedução é mais explícita do que na semana passada – bom para blusas rendadas e peças com transparência delicada. A energia é para looks sutilmente sexy! O roxo, cor da espiritualidade, ganha destaque em camisetas e camisas com corte impecável. Lembra que estamos com o Sol em Virgem e “impecável” é sua palavra preferida?

Pedras: o citrino é a pedra da vez, ótima pra lidar com a autoestima. Associada ao chakra do umbigo ou plexo solar, sua energia se assemelha à do Sol que aquece, conforta, penetra, energiza e dá vida. Por manifestar-se com firmeza, transfere esse senso de certeza interior, ajudando as pessoas que necessitam de confiança e segurança. O citrino é especialmente favorável pros signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes). Pros ansiosos signos de Fogo e Ar, a ametista pode ser usada no chakra frontal (testa), induzindo a um estado meditativo. Ela afasta a mente do turbilhão de ideias e relaxa. Pros signos de Terra, a ágata de fogo pode ser usada pra ativar o chakra do sacro, localizado abaixo do umbigo, estimulando a energia da coragem e liderança.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeaAstrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Sua rotina fica bastante mexida e você sente necessidade de mudar muita coisa por dentro e por fora. O trabalho está bastante movimentado e vejo boas oportunidades pra você, mas a pergunta é: Será que é isso que você quer? Com uma influência muito forte no setor das transformações, você poderá sentir que é hora de encerrar alguma situação em sua rotina ou trabalho, ou transformá-la pra melhor.

Touro (20/4 a 20/5)

Nesta semana as energias mudam um pouco. Seu foco passa pra você de novo, com tendência a cuidar mais de si mesmo, de olhar mais pros seus talentos e qualidades. Necessidade de se reconhecer naquilo que é bom e desapegar do que não é. A relação no namoro ou com filhos pode sofrer revezes proporcionando uma verdadeira faxina emocional, mas cuidado com atitudes drásticas com o outro. Procure não se deixar levar pelo emocional desgastado - seja sensato. Pode ser que nem todas as situações estejam claras, por isso faça o possível pra trazer pra realidade o que pode estar te deixando com dúvidas.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Você está com dificuldade de se expressar, de falar sobre o que sente com pessoas mais próximas ou de lidar com assuntos importantes. Grande necessidade de olhar mais pro seu campo espiritual e buscar terapias te leva a rever assuntos que não fazem mais parte de sua vida - cure e solte. Até dia 19/9 as pessoas te procuram pra buscar conselhos ou ajuda, e você pode encontrar algum equilíbrio nisso. Se não, recomendo que repense se tudo o que está fazendo pelos outros é pelos outros mesmo, ou pra si, pra que alimente alguma carência.

Câncer (21/6 a 22/7)

Suas bases e estruturas são fortemente afetadas, há necessidade forte de repensar algumas coisas. Pode haver alguma mudança de casa, na casa ou relacionada com familiares. Lembre que a necessidade aqui é desapegar, soltar ou transformar. Isso te deixa mais introspectivo e reservado, então toda e qualquer situação conflitante que venha a acontecer com alguém da família, procure se manifestar (de forma diplomática, claro) pra evitar mágoas depois. Esse é um período de cura também nesse quesito: libere-se de sentimentos do passado em relação a pessoas próximas, e siga mais leve.

Leão (23/7 a 22/8)

Uma palavra-chave pra você é: expansão! Abra seus horizontes, estude coisas diferentes, viaje, não fique parado. Você vem passando por uma forte reestruturação em suas finanças e até repensando seu trabalho. Sua mente está voltada pro futuro, pra novas metas e sonhos. Mas pra isso a vida tem te cobrado a ter mais planejamento e estrutura, e nem sempre é fácil pois precisamos ter paciência! Talvez essa falta de paciência tenha tirado seu sono, te deixando com medo do amanhã. Por isso, até dia 18/9 amplie sua busca por autoconhecimento.

Virgem (23/8 a 22/9)

Semana pra focar em estudos e novos cursos, já que sua curiosidade está elevada. Vejo também que você estará se deslocando bastante a trabalho ou lazer, fazendo até pequenas e rápidas viagens. Necessidade de lidar com desapego – eu sei, dá medo só de ouvir essa palavra, mas desapego representa transformação. Avalie que tipo de pensamento você deve mudar, que situações no trabalho já não te agradam mais. É hora de revisar isso com clareza e coragem pra trazer a mudança! Acredite e confie, já deu certo!

Libra (23/9 a 22/10)

Você sente necessidade de pensar mais em você, de se entender, de enxergar seus talentos, mas tudo parece confuso. Isso acontece pela influência da Lua que mexe com seu emocional, te deixando instável. O objetivo é fazer você revisar tudo que está te segurando, para resolver algumas situações, principalmente relacionadas a como você se vê.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Você ganha fôlego e passa a buscar mais segurança e controle. Se tiver feito sua lição de casa, pode ser beneficiado pela semana com novidades no setor profissional. Importante revisar e cuidar melhor das finanças, montar uma planilha de gastos e se sentir mais estruturado. A necessidade de reconhecer seu valor continua. Desapegue de situações profissionais que te limitam, abra-se pro novo. Todo processo de desapego dói, mas acredite, você triunfará! Cuidado com fuga da realidade e procrastinação, pois você pode não querer ver algumas coisas pra não ter que lidar com elas. A busca pela espiritualidade e fé ajuda nesse processo.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Mais introspectivo, você quer olhar pra dentro e refletir sobre vários assuntos, inclusive relacionados ao passado, ou seja, a questões não resolvidas. A partir de 18/9, fica mais fácil resolver situações desgastadas, pois você fica mais assertivo, se posicionando diante de pessoas que vem criando dependência de você ou até te usando. Necessidade de reagir e desapegar da ideia de ficar preso onde está, seja trabalho ou relacionamento – caso não esteja feliz, claro. É aquela história: ou vai pelo amor ou pela dor! Você busca mais autonomia e fôlego pra se encontrar. Autoconhecimento é a palavra!

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Cuidado com intrigas no relacionamento. Você passa por um momento delicado e talvez decisivo nessa área. Importante rever com seu par a melhor forma de seguir e saber o que mudar pra continuar dando certo. Mas tenha certeza: a mudança é necessária. Há muitos sonhos, mas muito medo de realizá-los. Medo de se jogar pro mundo e dizer o que quer, o que pensa, se reprimindo. Saiba que essa limitação não está sendo imposta por nada nem ninguém!

Aquário (20/1 a 18/2)

As energias se renovam! Buscar soluções inovadoras através da tecnologia, internet ou mídias sociais ajudam a propagar suas ideias da melhor forma. Caso você teime em manter as coisas como estão, sem “mexer no time que está ganhando”, poderá não colher tantos frutos quanto esperava - desapegue de velhos hábitos e pensamentos limitantes que não acrescentam mais nada. Abra a mente!

Peixes (19/2 a 20/3)

Sua rotina pode mudar nesta semana, não exatamente da maneira que te agrade. Tente ser flexível, não se prenda tanto a detalhes. Cuidado com excesso de críticas no campo afetivo. Cuide melhor da saúde, com bons hábitos alimentares, check-ups e exercícios. Você busca encontrar mais propósito em sua vida, como se as coisas estivessem fora de ordem. Necessidade de encontrar na fé ou na espiritualidade esses ideais.