Horóscopo Fashion: que tal fazer do limão a limonada?

CÉU ASTROLÓGICO DE 15 A 22/7

Ilustração: Carol Nazatto

 

O que os astros avisam esta semana? Quando te derem um limão, faça uma bela limonada! Nesta terça, 16/7, tem Eclipse Lunar às 18h39 em Capricórnio (e Lua Cheia). Assuntos do passado voltam pra serem ressignificados. Hora de se conscientizar de padrões emocionais reminiscentes da infância e mudar – hora de amadurecer! Com Mercúrio retrógrado até 1/8, é fundamental revisar e reconsiderar situações, acontecimentos e relações. Dica: evite atividades que exigem público, como lançamentos, eventos, divulgações em massa ou inaugurações – há forte tendência de que caiam no esquecimento.

Dia 17, Vênus em Câncer mal com Saturno. Clima pesado nas relações. Enxergamos com lentes cinzas, ampliamos aquilo que não está bem nos relacionamentos. Há ressentimento, carência e dureza na hora da DR (“discutir a relação”). Dica: evite conversas importantes com seu parceiro neste período. Nas finanças (outro tema que a musa do amor rege), desaquecimento no comércio e quebra de pactos comerciais. Quem nasce com este posicionamento tem histórias afetivas, sexuais e financeiras difíceis – e muitas vezes, auto-estima baixa!

Dia 19, Mercúrio retrógrado retorna a Câncer. Assuntos a serem reavaliados: nossas emoções e relação com a família, principalmente a mãe. Hora de se perguntar: quantas vezes você se pegou fazendo o jogo dos outros só porque estava carente e querendo atenção? Temos a chance de fazer reflexões sobre o passado, os medos e o cordão umbilical que teimamos em manter com nossos pais, parceiros, sócios…

Dia 21, domingo, Vênus se opõe a Plutão e traz uma vibe mais dark nos relacionamentos. Aquela frase: “matou por amor ou quem ama mata” representa este aspecto que escurece e apodrece o amor. Os inseguros de plantão sentirão forte necessidade de controlar seus pares. As crises de ciúmes pipocam! Dia ruim pra casar, noivar, anunciar um enlace.

Moda: Ao usar o movimento celeste a nosso favor, criando um diálogo fluido com a moda, conseguimos ser mais equilibrados no dia-a-dia. Este é o objetivo das dicas de moda aqui no Horóscopo Fashion. Em tempos desafiantes e necessidade de superação, a moda pode falar mais alto. Prefira cores que transmitem paz: branco, nude e tons de azul lavado são protagonistas da semana. Invista em look monocromático ou com mix destes tons para trazer mais serenidade: “não, obrigado, não vou entrar na sua vibe de agressividade”. Imagens de proteção (santos, anjos, símbolos alquímicos, esotéricos ou místicos) também trazem esta energia pacificadora. Que sua produção seja uma manifestação de paz e harmonia!

Pedras: As drusas de quartzo são excelentes cristais que ajudam a reciclar e circular a energia de maneira equilibrada em casa ou escritório. Sua função é  reter a energia na base e emitir essa energia em várias direções ao mesmo tempo,  pelas pontas do quartzo.Se você sofre de insônia, posicione ao lado de sua cabeceira. Para os signos mais afetados pelo Eclipse Lunar de 16/7 (capricornianos, cancerianos, arianos e librianos do 3odecanato): usem e abusem da ametista. Melhor ainda se for uma drusa de ametista. Ela gera harmonia no ambiente e traz paz. Também ajuda a abandonar vícios e transmutar a ansiedade e bloqueios de todos os tipos, colaborando na tomada de decisões! Decorativo ou como acessórios – quanto mais perto do rosto melhor, ou seja, colar, brinco etc.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:                          

Compartilhar

Áries

Regente Marte em Leão tenso com Urano: hora de entender o que precisa curar e criar em sua vida. Faça estas mudanças de uma vez por todas, com a energia de inícios que o planeta da ação e guerra imprime em sua vida, somados à agudez mental de Mercúrio retrógrado. Pare de dar voltas e analisar tudo. Postergar não é mais uma solução. A força de cura está aí pra ser usada!

Touro

Vênus, sua regente em Câncer, te brinda com a energia de renovação, capacidade de sonhar e se libertar de paranóias no campo amoroso. Este detox afetivo te deixa mais cansado ou apático, mas logo passa! Faça esta semana ser a mais harmônica possível. Não assuma compromissos importantes (com Mercúrio retrógrado até 1/8). Hora de nutrir corpo e espírito com massagem, terapias holísticas, meditação ou limpeza energética.

Gêmeos

Seu regente Mercúrio está retrógrado e convida a remover, transmutar e processar informações de um jeito novo. Conecte-se com seu interior, menos social e mais silencioso. Fica mais fácil entender suas carências emocionais. As respostas brotam sem você se dar conta. Esteja atento a sensações, sonhos, insights... Cuidado com as distrações: esquecer o celular no táxi, escrever com uma bebida ao lado do computador...

Câncer

Até do dia 22/7, o Sol está em seu signo com a energia dos eclipses (dos dias 2 e 16/7), que seguem repercutindo em sua energia vital, com mudanças e renovações. Situações ligadas à vida íntima surgem para desvendar segredos e mitos errados, relacionados ao lado materno de sua família. Você fica mais consciente de padrões de comportamento repetidos que atrapalham seu processo de maturidade.

Leão

A vida social continua intensa e movimentada com Mercúrio e Marte em seu signo. Muita energia, desejo, vibração, mas também falta de paciência e excesso de arrogância. Aproveite que o Eclipse Lunar desta terça, dia 16, tira o pó de velhos sonhos, e coloque pra girar a roda da fortuna de sua vida. Mudança no visual faz parte do pacote: vamos mudar, agir e ser diferente!

Virgem

Mercúrio, seu regente, está retrógrado e com isso ajuda a libertar sua energia criativa – olhe pra trás e entenda por que algo não deu certo. Bom momento pra introspecção, estudos e reflexões. Você precisa de mais liberdade e espaço. Aproveite esta energia do desapego para iniciar aquilo que estava adiando. Que esta semana seja o começo de uma nova forma de se expressar!

Libra

Coloque mais energia em sua vida íntima: lar, familiares, cozinhar... O Eclipse Lunar desta terça, dia 16, traz a necessidade de inovar e renovar. Mas também ativa sua irritabilidade e deixa seu sistema nervoso à flor da pele. Um curso rápido ligado à moda, customização ou acessórios, será a cereja do bolo deste período. Que tal uma viagem intimista com seu parceiro para aquecer a relação?

Escorpião

Com Plutão (seu regente) retrógrado e em conjunção com Saturno, a flexibilidade, a busca por espiritualidade e maior liberdade é sua maior lição de casa. Hora de desengessar, deixar ideias e conceitos obsoletos que só te impedem de avançar. Seja mais leve. A liberdade começa dentro de você. Desapegue de conceitos decadentes, desiguais e intolerantes, e busque mais inclusão, amor ao próximo e sua poderosa intuição.

Sagitário

Boa semana para sair de férias ou pegar uns dias de descanso. Momento de se dar ao luxo a algum prazer, atividade relaxante ou cheia de plenitude. Claro que as exigências continuam, mas você aprende a levá-las de maneira mais tranquila. Fase boa também para mudar de casa ou fazer uma reestruturação ou reforma.

Capricórnio

Você tem muitas decisões a tomar! Olhe com mais carinho para sua saúde e evite somatizações. Preste atenção a situações externas em sua vida e busque a renovação. Vênus em Câncer (signo oposto e complementar) te convida a trabalhar o amor próprio e o conceito da abundância e da compaixão. Fase para eleger com quem quer estar e que lugares quer frequentar. Isto é, seja mais verdadeiro com você mesmo!

Aquário

Netuno continua ativando sua casa de valores (matérias e talentos), ajudando na elaboração de novos projetos ligados à arte, beleza ou misticismo. Mercúrio retrógrado faz você perceber suas habilidades latentes até então adormecidas. Setores ligados a antiquários, joalherias, leilões, são fonte de prazer e bons negócios. O Eclipse Lunar traz à tona gente que tramava pelas suas costas, mostrando com quem você pode contar e de quem você deve se afastar.

Peixes

Sua intuição fica ainda melhor com planetas em signo de água (Sol em Câncer e Netuno em seu signo). Semana boa para começar um novo hobby: dança, pintura, música, arte... Faz bem pro corpo e pro espírito. Ouça sua voz interior pra te guiar para os caminhos verdadeiros. Terça, dia 16, como efeito do eclipse lunar, um amigo será “eclipsado”: ele some da sua vida, traiu sua confiança ou você percebe que não era tão “parça” assim. Comemore aquilo ou aquele que sai de sua vida - é pra melhor!