Horóscopo Fashion: bora desbloquear a vida? Aproveite os próximos 6 dias!

CÉU ASTROLÓGICO DE 14 A 20/10

Ilustração: Carol Nazatto

 

Semana de abertura e melhoria nos relacionamentos começa com a Lua Cheia já em Touro, que se une a Urano na madrugada. Serão 6 dias com possibilidade de romper com crenças que nos limitam. Isso significa se afastar das amarras mentais, emocionais e espirituais que causam bloqueios em nossa vida. Não é tarefa fácil, pois esses padrões estão há muito tempo arraigados e são diariamente afirmados por nós. A natureza com sua sabedoria conduz essa oportunidade de aprender com a simplicidade. Durante esse aspecto astral, taurinos (calminhos), ou com ascendente neste signo, podem surpreender com atitudes e decisões explosivas com pessoas íntimas. Moderação!

Dia 15, Mercúrio em Escorpião bem com Netuno. O mental fica muito intuitivo, capaz de profundos insights. A percepção do outro nos leva ao exame crítico das motivações humanas. Consideramos as coisas com precisão e compaixão. Sabemos medir as palavras e não magoamos o sentimento do outro. O silêncio é ouro. A palavra é prata!

Sábado, 19/10, é esclarecedor, com Mercúrio bem com Plutão. Serão 3 dias pra conversas que favorecem o diálogo, a tomada de decisões, as certezas da vida. Lembrando que Saturno e Plutão em Capricórnio, bem com Marte, dão um tom de seriedade e aumento de compromissos e responsabilidades ao período. Mãos à obra! 

Pra pensar: “A ideia do olho por olho, só vai levar a humanidade a ficar cega”, Gandhi (libriano)

Na moda, com a sensibilidade à flor da pele, prefira os tons de azul: profundos ou clarinhos, ajudam nos processos emocionais. Quanto mais próximo do rosto, mais desbloqueia raiva, mágoa, rancor. Tecidos leves como voal, seda ou cetim aceleram este processo. A prata ganha protagonismo em colares ou brincos,  cheios de símbolos místicos ou religiosos. Pros mais avoados, sapato de salto quadrado (representa o 4, número da estabilidade), em tons de marrom, areia ou tijolo.

Pedra: invista na turmalina. Capaz de realizar limpeza energética, dissipa a negatividade acumulada ou colocada sobre uma pessoa. Afasta os elementos negativos que causam problemas físicos, mentais e emocionais. Também traz sensação de calma e tranquilidade, ajudando a libertar as tensões do dia a dia e a ansiedade. Promove o autoconhecimento, ajudando a perceber e conhecer informações sobre nós mesmos.

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Seu objetivo nesta semana é deixar de lado as críticas e reclamações, os pensamentos negativos e rígidos, pra dar vez a novas ideias, aprendizados e novas formas de encarar a vida. A semana inspira novas amizades e pensamentos vanguardistas. A mente fica mais intuitiva e telepática. Trabalhos em grupo podem render mais, com potencial pra boas ideias.

Touro (20/4 a 20/5)

Esteja atento ao nervosismo, à inquietação, rebeldia e agressividade. É bom evitar a velocidade e a impulsividade também. Que tal gastar a energia acumulada com passeios relaxantes? Veja em que situação está preso, bloqueando sua caminhada, pra poder se libertar. Relacionamentos com muita dependência ficam por um fio e podem se romper.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Você fica em evidência esta semana! Gente que não via há tempos vem à sua procura, para conselho ou companhia. No trabalho, alguns perrengues. Mantenha o costumeiro bom humor. Uma situação inesperada, como discussão com colegas, pode te motivar a buscar novos caminhos.

Câncer (21/6 a 22/7)

O céu astrológico ajuda a expansão no trabalho, pois te deixa mais audacioso e confiante. Fazer atividade física é fundamental pra equilibrar a energia física, que está mais intensa. Cuidado pra não se sobrecarregar e gastar energia à toa. Atividades em grupo são positivas. A semana traz algum ganho material.

Leão (23/7 a 22/8)

Hora de compartilhar a cumplicidade e a sintonia em assuntos filosóficos. O que te atrai agora é a cultura do outro, sua inteligência. E se a sua relação está estagnada, sem novidades, como lidar? Ou vocês buscam novas experiências e aventuras juntos, ou a relação morre...

Virgem (23/8 a 22/9)

Atenção com a comunicação, que fica cheia de ruído. E parece até que o trânsito está caótico em todo caminho que você escolhe. Faça tudo com tempo de sobra, reflita antes de assinar contratos ou fechar grandes negócios. Dê uma pausa pra rever, repensar, corrigir, recombinar e refazer, para que tudo fique bem feito. Mercúrio retrógrado colocará em evidências suas falhas pra que sejam corrigidas.

Libra (23/9 a 22/10)

A semana te deixa ainda mais comunicativo e cheio de vigor. Bom pra fazer viagens diferentes, conhecer lugares e pessoas. Será necessário ter foco pra não se dispersar em meio a tantas coisas que acontecem. No amor, maior valorização pro parceiro e possiblidade de se abrir pra uma relação mais intensa e estável.

Escorpião (23/10 a 21/11)

A vida profissional agitada demais te deixa instável. Pode haver mudança de emprego ou pelo menos uma transição dentro dele. Você terá conversas estimulantes, mas também brigas e competições profissionais. Sua saúde oscila, por isso mais cuidado com excessos alimentares. É importante praticar esporte, já que você estará ainda mais elétrico e agitado do que de costume.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Use mais sua intuição, criatividade e inspiração no trabalho. Os gastos precisam de mais atenção, já que este é um momento de gastança. Sua vida social está intensa, invista nos seus hobbies e em tudo que gosta. Chances de descobrir e desenvolver novos talentos. No amor, você precisa de espaço e liberdade - se o parceiro não entender isto, problemas à vista!

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Pinta aquela vontade de encontrar alguém e fugir da solidão. É possível até que se sinta apaixonado por um amigo ou alguém próximo. Pros comprometidos, será preciso entender que o sexo não é o eixo central da relação e tentar negociar a demanda sexual para que todos consigam viver bem em casal. O trabalho será puxado nesta semana: é necessário concentração intensa pra evitar erros. Você será exigido ao máximo.

Aquário (20/1 a 18/2)

A vontade de ter alguém ao seu lado para dividir ideias e sentimentos se intensifica. Você passa a prezar mais pela amizade na relação, que precisa de boas conversas e planos comuns. Como estará mais sonhador, deve tomar cuidado para não criar ilusões e falsas expectativas. Seu trabalho pede mudanças. Novo formato, novos projetos. É provável que tenha de reorganizar sua rotina profissional por conta de mudanças na vida pessoal e, para isso, terá de priorizar, delegar e saber o que quer de verdade.

Peixes (19/2 a 20/3)

A tendência é que a relação fique mais madura, estruturada e saudável. Mas é importante que você tenha alguns limites e consiga viver o presente de forma mais intensa. As conversas e acertos de conflitos tendem a ser fáceis e trazem melhoria. Viagens pra aágua doce (rio, cacheira, lagoa) são bem-vindas. No começo da semana, procure se organizar e retomar seu lado criativo, sensível, inspirado.