O que não parecia possível, se revela e surpreende nesta semana! Vem ver a previsão pro seu signo!

CÉU ASTROLÓGICO DE 01/06 A 07/06

Ilustração: Carol Nazatto

 

Esta terça-feira, dia 2/06, tem Lua em Libra bem com Sol em Gêmeos e é um bálsamo de criatividade, sociabilidade e facilidade em resolver pendências. Aproveite para fazer e retomar contatos. 

Dia 5/06, Eclipse Lunar em Sagitário (grau 15) às 16h26. Momento de inquietação emocional e mudança na forma como lidamos com o conhecimento. A sensatez diminui e dá espaço a grandes desatinos, que deixam os nervos à flor da pele. Sentimentos de confusão, frustração e necessidade de voltar a questões mal resolvidas pipocam. Importante reduzir o ruído externo e aumentar o volume interno. Signos mais afetados pelo Eclipse: os mutáveis do 2o decanato (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes).

Dia 6/06, alerta vermelho: Sol se desentende com Marte. Há uma agressividade gratuita no ar e as pessoas se irritam com facilidade, desconectadas de qualquer razoabilidade. O pavio curtíssimo faz os nervosinhos de plantão surtarem, com muita impulsividade. Dica? Pratique o “Hooponopono” (Sinto Muito, Me Perdoe, Eu Te Amo, Sou Grato). 

Na moda, continua a grande concentração de planetas em signos de Ar (Sol, Vênus e Nodo Norte em Gêmeos, Saturno em Aquário e a Lua em Libra no início da semana), inspirando o desejo do lúdico: peças desconstruídas, leves e coloridas. Invista em peças confortáveis e multifuncionais, tipo calça que vira bermuda, jaqueta que vira colete… Cores quentes são favorecidas: laranja, pitanga, coral, amarelo vivo, vermelho carmim. Pra controlar toda agitação e irritação da semana, use detalhes e acessórios em tons de verde, bons  para trazer equilíbrio.

Pedra: invista na labradorita. Ela age como um talismã da sorte, afastando energias pesadas e recarregando o corpo com bons pensamentos, além de aumentar a concentração e o foco. 

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Fica mais fácil cultivar compaixão, generosidade e solidariedade. Cresce seu interesse pelas artes e por tudo que é belo e elevado. Portanto, bom período para quem estuda e se especializa em áreas artísticas. Outros podem se dedicar ao estudo de religiões e filosofias. Sensibilidade e intuição ganham destaque. O contato com a natureza e o mar também (virtualmente, claro!).


Touro (20/4 a 20/5)

Atenção pra posturas inflexíveis. É fundamental cultivar mais leveza e prudência na comunicação pra evitar reações fora de controle. Você anda meio desconfiado. Conversas podem ser esclarecedoras. Pode até descobrir intenções ocultas ou mesmo pessoas que cultivavam sentimentos contra você. Porém, mesmo com essas descobertas, é fundamental controlar o desejo de vingança.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Com o Sol em seu signo, cresce a tendência de registrar emocionalmente suas experiências. Suas sensações e informações ficam armazenadas numa espécie de arquivo afetivo. Evite falar demais e se resguarde. Sua intuição está afiadíssima. E você, mais motivado para dar início a uma nova etapa de vida ou renovar áreas que estão estagnadas.

Câncer (21/6 a 22/7)

Bom manter os pés no chão para não se deixar levar por expectativas irreais como, por exemplo, o desejo de ficar rico rapidamente. Atenção para as ilusões das drogas e tudo que distorce a realidade. Concentre-se e caia na real. Semana desfavorável para compras online. Seu senso crítico não está dos melhores.

Leão (23/7 a 22/8)

Seu brilho fica mais luminoso. Aproveite! Existe mais prestígio, popularidade e convites agradáveis nesta semana. Enfim, tudo o que o leonino mais ama na vida. Repagine seu visual ou mude algo que seja notado pelos outros. Invista em seu marketing pessoal. Vênus, a senhora da beleza e da atração, em Gêmeos, está dando chance pra você neste momento. No amor, o clima é de paixão.

Virgem (23/8 a 22/9)

O isolamento, a introspecção e o autoconhecimento são bem vindos neste período. Amores do passado podem voltar, mas com pouca chance de vingar - podem até decepcionar. No trabalho, estresse e dificuldade, já que uma pequena crise pessoal está em andamento. Conte com sua simpatia para lidar com as dificuldades, mas lembre-se que seu regente Mercúrio está em Câncer: menos palavras, mais silêncio.

Libra (23/9 a 22/10)

Aproveite estas semanas pra investir em rever amigos virtualmente. Antigos contatos retornam e os novos aumentam seu círculo social. Gente vanguardista, interessante e inteligente pode entrar em sua vida e as atividades culturais serão favorecidas. Mas atenção: seu dia-a-dia está passando por transformações difíceis e o estresse se manifestará. Faça as alterações que já estão mais do que na hora de serem feitas e elimine o que for preciso.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Seu setor profissional e sua vida social e pública estão em evidencia neste período. Este é o foco agora: seja mais RP, diplomata e distribua sorrisos e simpatia. Chances de crescimento profissional e vários elogios. Aproveite os bons ingredientes que o cenário astral oferece nesse momento, como o bom humor e o pensamento positivo, e mãos à obra!

Sagitário (22/11 a 21/12)

A semana é de bom humor. A sorte está ao seu lado! Situações ligadas à lei e questões judiciais estão favorecidas. Bom momento para agir e trazer benfeitorias pra seu lar. Apenas tenha cuidado nas associações e no contato com pessoas em geral. Vênus em Gêmeos retrógrado, então cuidado com pessoas que cruzarem seu caminho: gente que aplica golpe ou, como diz o ditado, que vende gato por lebre...

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Boa fase para rever questões ou lidar com antigas situações mal resolvidas. Aproveite também para analisar a si mesmo, promovendo limpezas e organizações e abrindo espaço para coisas novas. Assim, também poderá limpar seu coração e se libertar de sentimentos ruins.

Aquário (20/1 a 18/2)

Dom da liderança e facilidade na comunicação. Rapidez e originalidade são boas ferramentas no profissional. Fase de iniciativas em assuntos que envolvam criatividade e oratória. Vênus em Gêmeos amplia seu social. Esteja aberto! No amor, pros comprometidos, novo sopro ou hora de aparar arestas. Pros solteiros, hora de paqueras e flertes virtuais.

Peixes (19/2 a 20/3)

Semana favorece mudanças e novidades. Bom pra fazer coisas diferentes, conhecer um lugar novo ou fazer novas propostas. O Sol em Gêmeos te ajuda a buscar alternativas, provar o diferente e possibilidades para as quais, até então, você torcia o nariz. Mais lúcido, você consegue achar soluções inovadoras e novas pessoas. Fase boa pra aceitar novas ideias, tendências e produtos.