Horóscopo Fashion avisa: é preciso eliminar para iluminar!

CÉU ASTROLÓGICO DE 11 A 17/11

Ilustração: Carol Nazatto

 

Boa notícia! A semana de modo geral e esta segunda, 11/11, em especial, está iluminada! Sol se une a Mercúrio em Escorpião às 13h22. Ótimo horário pra assinar contratos que já foram repensados e revistos minuciosamente. E também para ter conversas profundas.

Dia 12/11, Lua Cheia em Touro às 11h36. As emoções transbordam, nos deixando mais agitados, vivemos o clímax de muitas situações. Boa época para eventos mas é recomendável estar junto de pessoas com a mesma sintonia. Sol em Escorpião ajuda a identificar problemas e promover curas, transformações e ajustes. A Lua Cheia revela as consequências do que viemos plantando. Os próximos dias são positivos pra compartilhar os frutos dessa colheita. Caso haja fracasso, tente novamente na próxima lunação. Sol e Lua formam bela harmonia com Netuno: ficamos mais inspirados, intuitivos, sensíveis e românticos. Ficamos também mais empáticos e receptivos pra entender o sentimento alheio. Cultive solidariedade e ideais mais elevados. Excelente período pra arte e artistas. Exposições, música, cinema, teatro – tudo que faz sonhar e estimula a imaginação, o encantamento e a poesia fica favorecido.

Dia 13/11, Sol em belo aspecto com Plutão às 15h56. Momento altamente  transformador. Uma das características deste trânsito é a capacidade de mudar o modo como nos relacionamos, adquirindo mais qualidade na troca com as pessoas. Portanto, aquilo que se desenvolver em conjunto numa época como esta pode gerar resultados harmoniosos. A vontade de descobrir novas potencialidades nas pessoas também ajuda no surgimento de ideias. A mudança percebida através dos outros serve como estímulo às nossas próprias transformações. É tempo de compartilhar sentimentos, deixar emergir o que está no seu interior. É necessário eliminar para iluminar! Às 20h35, Mercúrio em trígono com Netuno. Energia de fluidez nas ideias, com muita intuição e criatividade no dia.

Dia 14/11, Vênus em Sagitário quadra Netuno. Cuidado com exageros emocionais e tendência a entrar em barca furada. Aproveite este aspecto desafiante pra fazer com que seus sonhos e insatisfações atuem como motor de crescimento.

Dia 15/11, feriado da Proclamação da República, tem Lua em Câncer. Vibe de ficar em casa perto da família. Aproveite que Mercúrio continua retrógrado e tenha aquela conversa íntima que você vem adiando há tempos.

Na moda, invista em tons vibrantes: alaranjado, amarelo, vermelho, pitanga… Eles elevam a vibração positiva que é a tônica da semana (ufa!). Pra momentos que pedem foco, concentração e pontualidade, aposte em tons terrosos na parte inferior do corpo, que fazem um tremendo ancoramento. Ah, e leveza é fundamental agora: tecidos fluidos!

Pedras: com o céu astrológico ajudando nossas transformações e eliminações, pedras como jade e pérolas de água doce são indicadas. A primeira é capaz de trazer pro corpo físico, espiritual e emocional, equilíbrio e serenidade. E a segunda diminui o stress e a aceleração mental.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Você segue com muita energia, entendendo a importância de encontrar o equilíbrio entre ser autêntico, assertivo e dinâmico, e ao mesmo tempo ser cooperativo e atencioso. Cultivar autoestima e amar a si mesmo para, assim, poder amar os outros. Ser o melhor que puder para doar seu melhor aos outros. A raiva deve ser trabalhada em atividades físicas vigorosas. Pratique muito esporte!

Touro (20/4 a 20/5)

Olhe para frente! Esse conselho vale especialmente para o amor. Deixe o passado no passado, vire a página, viva o presente e pense no futuro. Sua vida profissional passa por momento importante e vale a pena investir energia nessa área. Você precisa brilhar, deslanchar, fazer com que seus projetos aconteçam. Celebre as conquistas com as pessoas queridas.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

A partir de quinta-feira, você fica mais inspirado e intuitivo, disposto a se comprometer com quem realmente tem sintonia. Final de semana excelente para acordos e alianças. Se estiver acompanhado, pode tornar a relação mais sólida e agradável. Lembrando que seu regente Mercúrio em Escorpião, te torna mais intuitivo e estratégico. Bom período para investigações, terapias e aprofundamentos. Está mais fácil tocar as pessoas com palavras sensíveis.

Câncer (21/6 a 22/7)

Cuidado pra não levar tão a sério seus próprios interesses, falando e agindo como se estivesse pronto pra uma guerra. Talvez esteja bem irritável e se aborreça por bobagens, agindo defensivamente em questões que não têm a menor importância. Talvez um dos maiores problemas é você não detectar a hora em que realmente é necessário defender sua posição, tendendo a identificar seu ego com tudo em que pensa, faz ou acredita. Relaxa!

Leão (23/7 a 22/8)

Ótimos dias para estar com amigos, conversar, aprender, ensinar e trocar. E também pra organizar a vida material e cuidar das coisas de casa, resolvendo problemas, especialmente aqueles que vinham se arrastando há algum tempo. Boa semana para repensar seus hábitos, buscando uma rotina mais saudável.

Virgem (23/8 a 22/9)

Seria bom abrir uma poupança já que você pode exagerar comprando roupas e objetos para a casa neste fim de ano. Seus conselhos ajudarão muita gente a recuperar a autoestima. Use sua sensibilidade na hora de escrever e se comunicar. Novidades: alguém novo se declara e abala corações. Prepare-se! Pode ser um sopro de amor entrando em sua vida. Faça atividade física para canalizar bem sua tremenda energia.

Libra (23/9 a 22/10)

Melhor poupar sua energia, evitando estresse. Assuntos do coração podem dar trabalho, principalmente se você continuar insistindo em ser ciumento e possessivo. Procure aprender com as pessoas mais experientes. Contribua inovando na profissão, assim seu exemplo será adotado pelos colegas. Faça uma linda viagem no fim de semana!

Escorpião (23/10 a 21/11)

Semana boa pra organizar a casa. Você vai desenterrar coisas incríveis! E conte até dez antes de falar ou agir, você anda impaciente e impulsivo. No trabalho, passe despercebido. Melhor estratégia esta semana é ser discreto, ouvir muito e falar nada! No finde, tensão no relacionamento familiar. Dê o braço a torcer!

Sagitário (22/11 a 21/12)

Você vai sentir que sua vida flui cada vez melhor a partir de 13/11. Mudanças importantes estão acontecendo e outras vêm pela frente. É hora de se entregar para a vida! Seja mais ousado e criativo, use mais sua intuição. Boas notícias profissionais vão animá-lo. Na saúde, é importante cuidar com mais carinho de sua lombar.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Boa semana pra revisão do passado e planejamento do futuro. #Ficadica: não se envolva tanto com suas próprias idéias a ponto de defender sua opinião a ferro e fogo. Isso inviabiliza a flexibilidade que você precisa agora. Mesmo que se envolva com alguém numa discussão, procure encarar a situação como uma prova para suas ideias e não tenha receio de mudar seu modo de pensar.

Aquário (20/1 a 18/2)

Boa liderança e magnetismo no trabalho. Mas cuidado pra não causar ciúmes e inveja. Reconheça os melhores momentos para agir assertivamente. Dinheiro extra chega de um cliente inesperado. Paixão no relacionamento, que fica mais livre e harmonioso. Pros solteiros, sorte na paquera, em especial depois de 13/11. Aposte em uma relação duradoura se souber abrir seu coração.

Peixes (19/2 a 20/3)

Tenha jogo de cintura para harmonizar a independência e a colaboração. Relações que estão por um fio podem se romper. Diplomacia, respeito e cordialidade fazem grande diferença quando você lida com pessoas e situações imprevisíveis, com um universo que não pode controlar. A semana ensina a encontrar beleza, paz e equilíbrio interior mesmo em meio ao caos. Com inteligência e charme, você pode desarmar agressões e mediar conflitos.