O Sol entra em Escorpião, signo intenso e apaixonado – período bom para reflexões!

CÉU ASTROLÓGICO DE 19/10 A 25/10

Ilustração: Carol Nazatto

 

Segunda-feira, 19/10, a semana começa com a Lua Nova em Sagitário. Ótimo dia para iniciar cursos ligados a religião, filosofia, turismo, idiomas, esoterismo. Bom também para entrar com processo na justiça ou contratar advogado. O alerta é para os excessos: de compras, comida, gratificações. E neste dia Marte quadra Júpiter. Sabe aquela música do Cazuza: “Exagerado, jogado aos seus pés, eu sou mesmo exagerado…”? É bem isso em tudo, não apenas no amor. Moderação. Na dúvida, não aja.

Dia 20/10, Vênus em Virgem faz um belíssimo trígono Júpiter e Plutão em Capricórnio. A vida social ganha encanto, você pode ser convidado de última hora para algo muito positivo. No amor, vale uma segunda chance pra tentar ser feliz.

Dia 22/10, às 19h59, o Sol entra em Escorpião. Serão 30 dias de intensidade e reflexões, principalmente internas. Escorpião é um signo de água regido por Plutão, o senhor das profundezas, associado à morte e ao renascimento. Trata dos mistérios, do que está oculto e obscuro, do que está latente, do que deve ser curado, regenerado, transformado. Ótima fase para começar terapia e busca de autoconhecimento. No amor, não queremos nada morno. O signo mais passional do zodíaco faz com que seja“tudo ou nada” nos relacionamentos. Quando nos apaixonamos, a história é ardente, atingindo temperaturas inimagináveis. Somos convidados a uma viagem através do intenso e apaixonado oitavo signo do zodíaco. Ficamos mais magnéticos, sedutores, estrategistas e perspicazes. 

Escorpião é o signo da profundidade, intimidade e sentimentos extremos. Junto ao sexo, às curas, às transformações, também governa o dinheiro e o poder. Aproveite esta energia para ser mais saudável, rico (em todos os sentidos) e sábio. 

Sexta-feira, dia 23/10, Lua Crescente em Aquário às 10h24. Nesta fase de resistência, devemos insistir no que queremos que cresça e aconteça. O momento é de perseverança, tanto no regime quanto nos projetos. A Lua em Aquário pede para ser criativos, flexível e aberto a mudanças.

#FicaaDica: Marte continua retrógrado em Áries, recebendo diversas tensões e ativando sua polaridade negativa. Ou seja, espere irritabilidade, agressividade, provocação, autoritarismo, inclinação para acidentes, incêndios e ferimentos. É o famoso aspecto “sangue nos olhos”.  Semana de “muita calma nessa hora”!

Na moda, gostamos de provocar (Sol em Escorpião). Mas a provocação é sutil, de esconde e revela. Camadas com transparência, decotes ousados, tudo seduz. O preto e o animal print são protagonistas. Com a semana cheia de beligerância, cores como pretinho, cinza chumbo e azul marinho são bem vindos nos dias de raiva. Pro calor escaldante, cropped de print zebra com pantacourt. Ou shorts de alfaiataria com blazer (tudo levinho) e tênis branco. Aposte nos acessórios “amuletos”, como cristais, símbolos místicos ou religiosos! Pra eles, blusa tipo túnica com calça skinny é a energia da sensualidade. 

Pedra: semana da turmalina negra. Protege contra telefone celular, neblina eletromagnética, radiação e mau-olhado. Na verdade, combate todas as zicas e energias negativas. Ligada ao chakra base, ancora a energia e aumenta a vitalidade física, dispersando a tensão e o estresse.

Confira abaixo a previsão para cada signo e siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jaqueastrologa!

Tags:

Compartilhar

Áries (21/3 a 19/4)

Com a Lua em Aquário dia 23/10, a energia é de ver e ser visto e fazer várias coisas ao mesmo tempo. Bom para ativar contatos, pesquisar, filosofar ou jogar conversa fora. Cultive a flexibilidade e cuidado com a sinceridade excessiva e as posturas dogmáticas de quem se acha o dono da verdade. Porém com seu regente Marte (brigão), cuidado com a aceleração e imprudência com seu corpo, em especial com a cabeça.

Touro (20/4 a 20/5)

Você fica mais curioso, inquieto e falante. Alerta: imprevistos à vista. É preciso flexibilidade e disposição para rever, remarcar e corrigir o que for preciso, em clima de liberdade. Seja diplomático e ouça o que os outros têm a dizer. Evite tarefas complicadas, procure ganhar tempo para pensar melhor antes de concluir negócios ou tomar decisões importantes. Prefira conversas agradáveis e divertidas.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Você segue mais inquieto, curioso e comunicativo, com vontade de questionar tudo, trocar ideias, falar sobre qualquer coisa. Mas evite a pressa e decisões tomadas por impulso. Você está mais desatento e distraído. Procure também evitar atitudes imprudentes, rebeldes ou agressivas. Prefira exercícios de meditação e música relaxante. Reserve tempo para estudar e se alimentar com boas informações.

Câncer (21/6 a 22/7)

Reflita bem antes de omitir opiniões e fazer negócio. Vale a pena variar e apostar em algo diferente. Bom período para atualizar notícias e se informar melhor. Tome cuidado com posturas dogmáticas, fanáticas ou megalomaníacas. O antídoto é a leveza e o bom humor. No finde, importante desacelerar.

Leão (23/7 a 22/8)

É importante rever velhos conceitos, analisar propostas, repensar. Procure ganhar tempo para investigações, pesquisas e questionamentos inteligentes. Você pode obter compreensões profundas. Esteja aberto para perceber a necessidade das pessoas próximas e promova os ajustes necessários.

Virgem (23/8 a 22/9)

Esteja flexível para interagir com surpresas, imprevistos e alterações na agenda já que há tendência para distrações e enganos. A curiosidade está ampliada. Ganhe tempo para pesquisar, repensar ideias e refletir melhor. Esteja aberto para esclarecimentos. Invista no pensamento positivo! Passeios ao ar livre, esportes e exercícios físicos, principalmente os rítmicos, são bem vindos.

Libra (23/9 a 22/10)

Mudanças continuam em pauta. É tempo de esclarecer dúvidas, ajustar os planos e encontrar novas soluções para os impasses. O início da semana aponta instabilidade mas não desanime! Os ajustes que promover agora servem para dar um salto em breve, com mais clareza, certeza e confiança. Aproveite para estudar, buscar novos conhecimentos com mais espaço e liberdade. Esteja aberto para bons contatos.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Semana para investir em leveza, flexibilidade e sociabilidade. Com o Sol em seu signo, você ganha força para finalizar pendências, promover limpezas e transformações. Continue a rever questões importantes em sua vida, perceba o que deve ser aprimorado ou finalizado de vez. Júpiter segue em harmonia com Netuno, reserve tempo para se interiorizar e investir nas iniciativas em nome da cura e da transformação interior.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Reserve tempo para pesquisar, perguntar, esclarecer dúvidas. E evite emitir opinião sobre assuntos que não conhece bem. Cuidado com as palavras ditas sem pensar. A liberdade de pensamento deve ser respeitada. A ordem é finalizar velhas questões, transformar a si mesmo e se preparar para novas oportunidades que estão prestes a chegar.

Capricórnio (22/12 a 19/1)

Esteja aberto para um bom diálogo. Suas relações podem se tornar mais saudáveis e equilibradas. Mas este equilíbrio deve ser obtido de dentro pra fora. Com Júpiter, Saturno e Plutão em seu signo, é importante mergulhar mais fundo em si mesmo, buscar diagnósticos e evitar disputas. Importantes compreensões continuam em pauta.

Aquário (20/1 a 18/2)

A Lua Crescente em seu signo em 23/10 favorece para trocas e diálogos com mais leveza. É importante respeito e receptividade para superar mudanças de plano em negociações e parcerias. É bom lembrar que todos mudam de ideia com facilidade, inclusive você. Tudo que for alterado, desmarcado e revisto agora é para melhor. A criatividade é sua aliada, você pode até encontrar caminhos que não estavam nos planos.

Peixes (19/2 a 20/3)

Novas compreensões continuam em pauta. Quanto mais você conversar, tirar dúvidas, expressar ideias, melhor pra você. Júpiter em harmonia com Netuno, te deixa mais inspirado, compreensivo, intuitivo e solidário. Boas trocas podem aquecer seu coração. Mantenha-se flexível para mudar de ideia ou de opinião, se for preciso. Dica: pratique o pé no chão, o realismo e a atenção aos detalhes. Evite assuntos complicados neste período.