Horóscopo Chinês

Por Jacqueline Cordeiro

O horóscopo chinês, um dos mais antigos do mundo, rege-se da seguinte forma: cada ano tem um animal associado: Rato, Búfalo, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco. Reza a lenda que Buda convocou todos os animais pra um banquete, mas apenas 12 compareceram. Como forma de mostrar sua gratidão, atribuiu um ano a cada animal.

Os 12 animais da astrologia chinesa dizem muito sobre uma pessoa; seu caráter e traços de personalidade, com base no ano de nascimento. Segundo este sistema, cada signo animal tem suas próprias forças e fraquezas, direções da bússola e associações de cores e estações.

Confira também seu Horóscopo Fashion

2018, o Ano do Cão de Terra

2018, o Ano do Cão de Terra

2018 (ou melhor, 16/02/2018 até 4/02/2019) é o Ano do Cão de Terra. O Cão é visto como símbolo da inteligência idealista, da lealdade e da proteção. Em anos do Cão as tendências são de solidariedade, valores nobres, honestidade, defesa dos bons costumes e da moral e procura pela verdade e justiça. O lado negativo é que a defesa da moral e dos direitos pode tornar-se agressiva e até radical, visto que o elemento Terra deixa essas tendências mais duras, pesadas. A rigidez se reflete em emoções, ideais e atitudes implacáveis, drásticas e dogmáticas.

Mas, ufa, podemos esperar mais tolerância. Lealdade, honestidade e fidelidade estão em alta. E também teremos momentos ruins e de fraqueza.

No plano social, os movimentos de proteção da natureza e dos mais desfavorecidos ganham força, assim como descobertas na área da saúde, cuidados e proteção, principalmente dos mais desfavorecidos e idosos.

O elemento Terra sugere uma montanha: estrutura, consolidação, concretização, obstáculos, lentidão. Bom ano pra treinar a paciência, a serenidade, a aceitação. Vai ser menos tenso se a gente usar a criatividade pra encontrar soluções pros bloqueios e atrasos e ter cuidado com a comunicação, evitando palavras duras como pedras e conflitos.

É um bom ano pros signos do Cavalo, Tigre e Coelho. Os signos do Macaco, Serpente, Cão, Porco, Rato e Galo podem esperar altos e baixos, e o período é desafiador pros signos do Dragão, Cabra e Búfalo. Abaixo, você fica sabendo mais das previsões pra cada um dos signos – confira:

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp
Descubra seu signo Chinês