Horóscopo Chinês

Por Jacqueline Cordeiro

O horóscopo chinês, um dos mais antigos do mundo, rege-se da seguinte forma: cada ano tem um animal associado: Rato, Búfalo, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco. Reza a lenda que Buda convocou todos os animais pra um banquete, mas apenas 12 compareceram. Como forma de mostrar sua gratidão, atribuiu um ano a cada animal.

Os 12 animais da astrologia chinesa dizem muito sobre uma pessoa; seu caráter e traços de personalidade, com base no ano de nascimento. Segundo este sistema, cada signo animal tem suas próprias forças e fraquezas, direções da bússola e associações de cores e estações.

Confira também seu Horóscopo Fashion

Ano do Porco de Terra

Ano do Porco de Terra

O Porco ou Javali é o último signo do zodíaco chinês. Representa coragem e lealdade. Curioso, tem dificuldade pra fazer amigos, mas quando o faz, são amizades duradouras.

As características mais marcantes desse signo chinês são a personalidade forte e uma força interior muito grande, por isso as pessoas em 2019 estarão mais assertivas e objetivas.

De elemento Terra, a energia do Porco está conectada diretamente à compreensão, evolução e boas maneiras. Além disso, será o momento ideal para guardar dinheiro e controlar o máximo possível a tendência à gastança.

O Porco ou Javali é considerado símbolo de riqueza e fortuna. 2019 será um bom ano para ganhar mais, investir e ter mais êxito profissional. E por ser o ano do Porco do elemento Terra, teremos mais fertilidade física e mental. As enfermidades crônicas, principalmente do sistema digestivo, diabetes e gastrites ficam em evidência, assim como transtornos alimentares (evite exagero de doces e açúcar).

Época boa para dançar e movimentar o corpo. Gostamos mais de arte, de estar com a família e a comunidade. Ano para entrar em contato com suas forças interiores, buscando mais autoconhecimento.

O que se evidencia no ano do Porco?

. Orgulho

. Sossego

. Observação

. Desconfiança

. Intensidade

. Timidez

. Ciúmes

. Amor ilusório

. Paciência

. Silêncio

. Discrição

O que esperar de 2019?

Vamos dar atenção à saúde, não só física mas também espiritual e emocional. Por isso, é importante ter momentos que tragam bem-estar e harmonia. E falando em saúde, a gula será o maior pecado capital de 2019!

Em relação ao amor, o Porco é mais direto e menos suave. Sensibilidade e o romantismo não são seu ponto forte. As pessoas se apaixonam com a mesma facilidade com que se desapaixonam. E mais: ciúme, desejo de posse e domínio se sobressaem.

Em relação a assuntos familiares, é o momento certo para pedir desculpa pra quem você magoou.

Carreira e Trabalho

Atividades profissionais do Rato, Boi, Coelho e Cabra irão muito bem. Cheios de energia e assertividade, estes signos terão vantagens quando trabalharem duro e ótimo resultado em trabalhos em equipe.

Atividades profissionais do Tigre, Cabalo, Macaco e Porco pedem equilíbrio entre dedicação e lazer. Caso contrário, haverá sobrecarga e estresse, além do cansaço físico.

Atividades profissionais do Dragão, Serpente, Galo e Cão serão bem interessantes. Mais ambiciosos do que o normal, se atreverão a criar novos interesses (atividade paralela), obtendo boas vantagens financeiras.

Amor

Felicidade e paixão pro Rato, Porco, Coelho e Cão. Os casados ficam mais apaixonados e companheiros. Os solteiros têm mais chance de casamento ou noivado.

O primeiro trimestre de 2019 é ótimo pra Serpente, Boi, Tigre e Macaco. Mas aventuras extraconjugais podem acontecer. Envolvimento com pessoas em busca de sua “praia” no aspecto religioso.

Pro Dragão, Galo, Cabra e Cavalo, amores tumultuosos, especialmente os casados com relações já estremecidas. Não subjugue o parceiro. Vai dar errado.

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp
Descubra seu signo Chinês