Yoko Ono vem aí! Já já tem exposição no Tomie Ohtake!
29.03.2017
ReproduçãoE “Fly Nipple”. E aí, curtiu?
ReproduçãoFoto icônica com o então marido John Lennon, clicada por Annie Leibovitz
ReproduçãoNessa performance ela deixava vários instrumentos pro público usar… nela mesma! Inclusive um revólver! Yoko acabou com as roupas todas cortadas, o que serve como uma metáfora da relação entre artista e público, mulher e sociedade etc. As leituras são inúmeras!
ReproduçãoVocê lê a palavra “yes”
ReproduçãoE no alto, com a ajuda de uma lupa…
ReproduçãoA instalação “Yes” é uma escada…
ReproduçãoNessa, ela montou um quarto com todas as coisas cortadas ao meio
Reprodução“Half a Wind”
ReproduçãoQue tal?
ReproduçãoObra “Apple”
ReproduçãoEsse é o “Grapefruit”, seu famoso livro de instruções e desenhos publicado pela primeira vez em 1964. Inclusive, uma das coisas que ela pede no livro é que você o queime depois de ler! Você teria coragem?
ReproduçãoOlha só a Yoko Ono! Ansioso pra exposição? Vem conhecer suas principais obras
Entra em cartaz no Instituto Tomie Ohtake no dia 1/04 a exposição“O céu ainda é azul, você sabe…”, com 65 peças de “instruções” da Yoko Ono. Selecionadas com a curadoria do islandês Gunhar B. Kvaran, são obras feitas a partir de 1955, quando ela apresentou sua primeira “instrução”, chamada “Lighting”, que dizia: “Acenda um fósforo e assista até que se apague”. Sempre questionadora sobre o conceito e o objeto de arte, Yoko fez trabalhos com pegada experimental e, será que podemos dizer, autoperformática? Na galeria a gente te mostra um panorama geral de suas criações – clica pra conferir e prepare-se pra seguir as instruções de Yoko!
“O céu ainda é azul, você sabe…”
Até 28/05, de terça a domingo, das 11h às 20h Instituto Tomie Ohtake: r. Coropé, 88, Pinheiros, SP
(11) 2245-1900
R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia)