Vivian Maier no MIS em mês de fotografia

16.05.2015

A expô que é a nova queridinha das redes sociais está no MIS e se chama “O mundo revelado de Vivian Maier“. Já pintaram cliques no seu Insta? A fotógrafa era de origem francesa e se mudou pros EUA, onde trabalhou como babá por mais de 40 anos. Em seu tempo livre ela exercia sua paixão, fotografar, e tirou milhares de fotos das cidades onde viveu, dos anos 50 aos 90. Caixas e caixas de suas fotografias só foram descobertas após sua morte – Vivian Maier faleceu incógnita.

Na exposição estão 101 fotografias de Maier, além de filmes 8mm e os documentários “Who Took Nanny’s Pictures?” (Quem tirou as fotos da babá?) e “Finding Vivian Maier” (A fotografia oculta de Vivian Maier) – a gente já tinha contado do 2º aqui, lembra?

A exibição faz parte do projeto “Maio Fotografia no Mis“, que acontece desde 2012 e ocupa todos os ambientes do museu. Além das fotografias de Vivian, o museu também apresenta uma retrospectiva da publicidade nos tempos da fotógrafa, que pretende discutir como a propaganda dialogava e retratava a mulher.

Vem ver as fotos das meninas afegãs que andam de skate!

Quer mais? Fazem parte do “Maio Fotografia no MIS” a mostra sobre arte de rua “Lambe-lambe: os Fotógrafos de Rua na São Paulo dos Anos 70“, a exposição do fotógrafo André GardenbergPerto do Rio Tenho Sete Anos” e “Rastros 1 (Traces 1)“, expô das fotografias de Roberto Frankenberg.

“Maio Fotografia No MIS”
Até 14/06, terça a sábado das 12h às 20h, domingos e feriados das 11h às 19h
Museu da Imagem e do Som : av. Europa, 158, Jardins, SP
(11) 2117-4777
R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia)

Tags:                                

Compartilhar