Vem saber os destaques da Virada Cultural que vai rolar nesse fimde!

18.05.2018

E vai ter Raimundos no mesmo palco! É domingo às 18h! E aí? Já fez um esquema bacana pra não perder nada? Conta pra gente nos comentários!
No palco Skate, Marcelo D2 anima o sábado! Vai ser no encontro da r. General Osório com a avenida São João
Gosta de um forrozinho? Então chama os crush pra dançar ao som do Falamansa! É no domingo, às 18h, na Praça do Patriarca!
Na avenida Ipiranga o domingo promete ser de muita música com os Paralamas do Sucesso domingo, às 16h30, no palco Copan!
Pra se divertir e não ficar parado, a gente selecionou alguns destaques pra você! Aproveita!

A Virada Cultural está aí – e vai rolar no mesmo fimde do casamento real! Com shows, apresentações, festas e muita curtição novamente espalhados pela cidade, os dias 19 e 20/5 em SP prometem. A programação de 2018 é uma das maiores de todos os tempos – são mais de 900 atrações! Por isso, a gente fez uma superseleção pra te deixar ligado no que tem de mais bacana! Confere:

Pra começar, que tal juntar uma galera e conferir o parque de diversões no Vale do Anhangabaú? O espaço recebe carrinho de bate-bate, roda gigante, cama elástica e barco viking a partir do sábado às 18h e fica aberto 24h sem parar. Ainda no sábado e no mesmo local, a vibe anos 80 chega com tudo no palco Chacrinha sob o comando da ex-chacrete Rita Cadillac! A programação inclui a rainha do bumbum e da internet Gretchen acompanhada de Valeska Popozuda às 23h59. Beijo no ombro e rebolado garantidos! Já no domingo, também no Anhangabaú, o Parque Alegria traz Rouge às 12h. Também tem a reunião do Balão Mágico (sem Jairzinho, infelizmente!) às 18h – superfantasticamente maneiro!

Dossiê Meghan Markle: o estilo, o casamento e tudo o mais!

Essa pegada saudosista também domina o Largo do Arouche; no domingo, o palco Anos 90 vai relembrar sucessos da década com Deborah Blando à 1h da manhã, Fat Family às 11h de domingo e Gabriel O Pensador às 18h. E fica atento: dá pra matar a saudade do carnaval nesse mesmo dia com os blocos MinhoQueens e Sereianos no Trio Queermesse, a partir da 2h da manhã na rua do Arouche. Animadíssimo!

A Praça da República também tem mix LGBTQ bem interessante! No sábado, o palco Queer recebe Liniker às 18h e e Rico Dalasam às 21h. Já no domingo, a festa Priscilla ocupa o espaço e traz atrações pra quem adora “RuPaul’s Drag Race“: as drags Jujubee e Derrick Barry se apresentam ao lado das brasileiras Glória Groove e Aretuza Lovi… Não dá pra perder, né? 

No Youtube: diversidade, refugiados e sustentabilidade no SPFW

Imperdível também é Caetano Veloso, no desfile do bloco “Tarado Ni Você“! A concentração rola na Consolação perto do centro a partir das 20h! E se você quiser chegar mais cedo, vai adorar saber que lá também vai ter o cortejo “Agora é que são elas“, com Baby do Brasil, Pitty e Tulipa Ruiz! É a partir das 17h, seguindo o mesmo trajeto. No domingão, o coração vai bater forte pelo reencontro do É o Tchan com Sheila Mello em “A volta da Loira“… Quenda! A concentração é 15h, no mesmo local.

Também tem programas mais afastados do centrão da cidade. O Jockey Clube recebe shows de Karol Conka no sábado às 22h, Linn da Quebrada com Jaloo e Liniker às 4h30 do domingo e Letrux às 12h30. Na Zona Norte, o Parque da Juventude recebe no palco Parque dos Encontros Iza e Rael – é domingo às 16h30.

Viu essa? A máscara facial que borbulha chegou no Brasil!

Se você está procurando uma diversão mais cult, vai gostar de saber da programação da Biblioteca Mário de Andrade! Ela prepara uma homenagem à escritora Hilda Hilst durante toda a virada. No sábado às 18h tem “O Caderno Rosa de Lori Lamby” com a atriz Iara Jamra – um clássico! E no meio de todo o lance, imagina: vai ter Regina Duarte lendo Caio Fernando de Abreu, um dos BFFs de Hilda, no domingo às 12h.

Prefere filmes de terror? Então o seu sábado vai ficar tenso com filmes “Sexta-Feira 13” (às 19h), “A Hora do Pesadelo” (às 21h) e “O Massacre da Serra Elétrica” (às 23h) do cinema ao ar livre na rua 15 de Novembro! Se tomar susto não for muito a sua praia, a seleção de longas no vão do Masp inclui documentários sobre a cultura negra, como “Sabotage: Maestro do Canão” e “Hip Hop SP”.

Mercado de revenda de luxo em um lugar que vende… tênis!

Curte fotografia e quer explorar mais o assunto? A segunda edição da feira “Foto_Invasão” rola de 18 a 26/05 no Red Bull Station – ou seja, começa hoje e segue durante a Virada e depois! Os 9 dias do evento reúnem expô, instalações, perfomances e venda de trabalhos fotográficos no centro da cidade. A programação completa você confere nesse link – e a entrada é gratuita. O Red Bull Station fica na praça da Bandeira, 137, no Centro.

E o Path, hein? Outro evento que rola paralelamente à Virada, o festival conta com palestras e workshops (pagos, com inscrição pelo site) e shows, filmes e feiras (gratuitos)! Otto, Regina Casé, Dona Onete e André Carvalhal são apenas alguns nomes que fazem parte da programação que se concentra na região do largo da Batata em Pinheiros – confira-a, completinha, no site.

Como você já deve ter percebido, tem realmente muita coisa. Então já aciona os contatinhos, a família e geral pra não ficar parado e aproveitar ao máximo tudo que a Virada oferece! Tem outros destaques da virada aqui na galeria, então vem conferir clicando na foto – e a programação completa você vê no site oficial!

Tags:                                                                                                      

Compartilhar