A 9ª edição do VAC e a homenagem a tropicalidade brasileira

Arch Daily/Reprodução
Projeto em mosaico cerâmico de Paulo Werneck pra igreja da Pampulha - a arquitetura fica por conta de Oscar Niemeyer Próxima Ver mais fotos
Projeto em mosaico cerâmico de Paulo Werneck pra igreja da Pampulha - a arquitetura fica por conta de Oscar Niemeyer

O Verão Arte Contemporânea (o VAC), que acontece em BH, chega em sua 9ª edição e acontece entre 9/01 e 12/02. Com preços baixos ou até mesmo entrada gratuita, o evento traz uma programação diversificada: dança, teatro, música, artes visuais, cinema, literatura, arquitetura, moda e gastronomia. Organizado pelo Grupo Oficcina Multimédia (o GOM) em parceria com a produtora Mercado Moderno, o VAC tem a intenção de divulgar a arte local, com alguns artistas de fora convidados. A abertura, que acontece no Museu de Arte de Pampulha, tem como tema principal “Flor e Cultura” – o local foi escolhido por ter os jardins projetados pelo artista e paisagista Burle Max.

E tem expô de Joan Miró chegando em SP!

Ainda no museu, a exposição do muralista Paulo Werneck (que acaba dia 1/03) também faz parte do evento. Outros artistas estão nesse “line-up” do VAC como Reginaldo Pereira, a alemã Maria Sibylla Merian e o Coletivo Breaking no Asfalto! A programação completa você encontra no site oficial.

Tags:                      

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas