Categorias: E Mais... Prazeres

“The Young Pope” tem Armani e Louboutin no figurino

28.02.2017

É controversa? É sim. E surpreendentemente fashion: a série “The Young Pope” da HBO, que tem previsão de estreia em abril no Brasil, traz a história ficcional de um jovem (não tão jovem, mas enfim, um charmoso Jude Law) que ocupa a vaga de papa em um Vaticano contemporâneo (a data não fica explícita) com toques modernos da direção de Paolo Sorrentino (o mesmo de “A Grande Beleza” de 2013 e “Aqui é o Meu Lugar” de 2011). Tipo trilha que inclui Jimi Hendrix (uma versão de “All Along The Watchtower“), ou uma cena em que o papa Pio 13 é vestido à Maria Antonieta de Sofia Coppola com um look de cair o queixo. O personagem de Law é dado a fashionismos – curte roupas (mais especificamente 15 – são as que aparecem na 1ª temporada) pra deixar todo mundo atônito, tal qual um rei e bem diferente do papa Francisco

Relembre o dia em que um jeans da Diesel chegou no Vaticano

Diz que foi uma loja que também fornece roupas monásticas pro Vaticano de verdade que vestiu o sacerdócio todo que aparece na trama, mas existem alguns detalhes: segundo a dupla de figurinistas Carlo Poggioli e Luca Canfora, o essencial sapato vermelho é de um veludo veneziano que foi bordado à mão na Cinecittà pelas mesmas que bordaram também as capas papais, Patrizia Barbera e Saskia Irrgang. Esse tecido foi pra Pompei, não a cidade mas a empresa romana especializada em sapatos pra cinema, teatro e TV, e eles o produziram com saltos de couro. Fios de ouro e prata ficam ainda mais reluzentes lado a lado com cristais Swarovski (a marca é a fornecedora de várias das pedras que pintam na telinha).

Mas são pelo menos dois sapatos vermelhos. Um outro, batizado carinhosamente por Poggioli de “Ferrari”, é um Louboutin de couro vermelho macio. E adivinha? A sola também é de couro vermelho. “Dizem que o papa Ratzinger usava sapatos vermelhos feitos pela Prada, mas isso não era verdade. Eles eram feitos pelos sapateiros papais de Adriano Stefanelli em Novara“, diz Carlo.

Um editorial exclusivo do site de 2013: Habemus papisa!

Fora isso, Giorgio Armani assina várias peças e acessórios não-clericais da série, como os óculos escuros do papa Pio 13 – o estilista é amigo pessoal de Sorrentino, e fã do trabalho do cineasta. Chic demais! Na galeria você vê mais – clica na foto pra acessar.

Tags:                                                  

Compartilhar