“The Get Down”: de volta aos anos 70!

Divulgação
Fantastic Four Plus One na área: e aí, você já assistiu ao "The Get Down"? Próxima Ver mais fotos
Fantastic Four Plus One na área: e aí, você já assistiu ao "The Get Down"?

Depois da Netflix ter feito a gente entrar numa viagem nostálgica aos anos 80 com “Stranger Things, agora ela corre ainda mais pra trás. E “The Get Down“, com trama que fala sobre as origens do hip-hop no fim dos anos 70 (e acaba esbarrando em muita coisa, como na então bombadíssima disco music), tem tantos motivos pra gente querer assisti-la que ficamos até meio zonzos. O jeito é listá-los, pra organizar as ideias! E aí? Vai assistir? AVISO: se você não gosta de spoilers, melhor não continuar lendo e também é melhor não acessar a galeria!

. Baz Luhrmann: é ele quem assina a série ao lado de Stephen Adly Guirgis! Muita gente ficou com receio de Baz por trás desse projeto – é que o diretor tem fama de ser muito kitsch, carregando no visual (leia-se “Moulin Rouge – Amor em Vermelho” e “O Grande Gatsby“). A série realmente é bem estilizada, mas nem tanto. O que pode incomodar um pouco são os momentos à “High School Musical” protagonizados por Mylene (Herizen F. Guardiola)…

Veja também: As coisas são bem familiares em “Stranger Things”…

. Fresh: quem assistiu ao “Fresh Dressed” (2015), documentário que também está disponível no Netflix sobre o estilo no hip-hop, sabe o quão importante era (e é) estar “fresh”. Numa tradução livre, algo como “na estica”, ou o que os manos e minas reconhecem por aqui como “istáile”. Ou seja: os looks são very fresh, e por mais que sejam “de época” parecem todos novinhos em folha, como era de praxe. A garantia foi Jeriana San Juan, a figurinista que teve a responsa de responder a ninguém mais que Catherine Martin, uma das produtoras executivas do projeto, mulher de Luhrmann e ganhadora do Oscar de Melhor Figurino por “O Grande Gatsby” e “Moulin Rouge”. Nada mal… Esse item se desdobra em duas coisas superimportantes nos looks dos personagens:
.. O tênis Puma de Shaolin (Shameik Moore): é o modelo Clyde em vermelho, criado em homenagem ao jogador de basquete Walt “Clyde” Frazier. O calçado funciona como um dos protagonistas do 1º episódio da série – a gente fica vidrado e, claro, desejando muito um par!
.. O vestido de Mylene pra chamar a atenção do produtor Jackie (Kevin Corrigan) no meio do coro: como ela já aparece anteriormente arrasando na boate Les Inferno com look assimétrico abusado, sobrando perna de fora, a gente nem sabe o que esperar desse outro. É muita expectativa! Pois bem: ele também é incrível, valorizando as curvas da candidata à sucessora de Donna Summer!

Confira 20 dicas de fashionismos no Netflix!

. Jaden Smith: o pessoal criticou bastante a performance de Jaden como Marcus ‘Dizzee’ Kipling, o integrante mais sensível do Fantastic Four Plus One – o que tem “alma de artista”. Sinceramente, ficamos de olho é no estilo dele – e no beijo gay do qual ele participa em um dos episódios… Jeriana, a figurinista, conta que o ator participou ativamente do processo de escolha das peças de roupa. A gente já esperava, né?

. Grandmaster Flash: ele é um dos personagens reais da série, e é apontado como o inventor do scratch. Também dizem que foi ele o 1º a entregar um microfone pra um MC fazer seu freestyle enquanto ele controlava as batidas. Ou seja: o DJ seria uma das pedras fundadoras do hip-hop como conhecemos hoje. Quem o interpreta na série é Mamoudou Athie, mas Flash em pessoa participou do desenvolvimento da série.

Sabia? Tem figurino Dior no novo filme do Almodóvar

. Les Inferno: a boate fictícia traz dois personagens incríveis. A gangster Fat Annie (Lillias White) tem looks exuberantes, mas seu filho, Cadillac (Yahya Abdul-Mateen II), é ainda mais chamativo. Ele representa o estilo da disco music, com boca de sino, colete e corrente de ouro. A gente adora!

. Uma trama adolescente sobre amadurecimento: no fundo, “The Get Down” também é isso, e é esse o lado da série que a gente mais curtiu, como bons fãs de filmes de John Hughes!

Tags:                                                          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas