Silky: minimal sustentável

23.12.2018

Livia Santiago já tinha uma marca de roupa, a Elli, mas percebeu que queria fazer algo com mais valor pras pessoas, não só roupas. Foi daí que começou a surgir o projeto da Silky, de moda sustentável, que se preocupa em ser mais minimalista pra roupa durar mais de uma estação e usa tecidos de fibras naturais ou biodegradáveis como seda e liocel!

Conheça também o novo espaço do grupo Studio W, só com produtos naturais

A Silky existe desde junho de 2018, é bem recente, e tem muito cuidado em seus processos: privilegia tecelagens brasileiras, usa botões com madeira certificada, exige padrões éticos justos dos fornecedores. “Li num livro chamado ‘Ikigai’ que sustentabilidade na cultura japonesa tem muito mais a ver com sustentar do que com natureza. O que é sustentável pra eles é o que eles conseguem sustentar, seja uma dieta, um estilo de vida, fazer um esporte, qualquer coisa, e achei isso muito interessante porque é justamente o que procuro! Opto por trabalhar dessa forma porque acredito ser mais sustentável pro nosso futuro”, Livia explica. Conheça mais da marca na galeria e depois dá uma passada no Instagram neles!

Vem conhecer a Silky, marca de pegada minimalista e eco-friendly!
Look total vermelho, que tal?
Trabalho manual, como o macramê, também está presente na marca
São peças que não deixam de conversar com um estilo urbano
Os botões têm certificado FSC (Forest Stewardship Council), provenientes de florestas bem manejadas que obedecem a critérios socioambientais pra sua retirada
Curtiu?

Tags:            

Compartilhar