Shrubs: a bebida vintage pra tempos modernos!

Pinterest
A bebida Shrubs é uma alternativa pra quem não quer ou não pode beber álcool e quer fugir das marcas comerciais de refrigerantes! Funciona como um coquetel e refrigerante! Vem ver! Próxima Ver mais fotos
A bebida Shrubs é uma alternativa pra quem não quer ou não pode beber álcool e quer fugir das marcas comerciais de refrigerantes! Funciona como um coquetel e refrigerante! Vem ver!

Você já ouviu falar da bebida Shrubs? É um xarope concentrado feito de frutas, vinagre e açúcar que tradicionalmente se misturava com água pra criar um refresco! Mas hoje é considerado um coquetel e está super em alta! O nome da bebida tem origem na palavra árabe “sharab”, que significa beber, e chegou ao Ocidente por meio do Sherbet, bebida da Turquia e da Pérsia, que era preparada com açúcar, frutas cítricas, flores, ervas e nozes! E olha só que interessante: o Sherbet foi considerado o primeiro refrigerante da história! Como os muçulmanos não colocavam álcool, porque o Islã não permite, quando o Sherbet chegou na Europa no século 17, era adicionado rum pra ser consumido nos navios pelos marinheiros e comerciantes. Por isso, passou a ser chamado de Shrub, pra se diferenciar do Sherbet Turco! 

Vem conferir: Tim-tim: hoje é o Dia Internacional da Margarita! 

Com  a chegada dos refrigerantes, não havia mais necessidade de conservar a fruta e a bebida caiu em desuso, sendo consumida apenas por comunidades Amish e Menonistas, que a adotaram como bebida tradicional! Agora a Shrub foi resgatada e virou opção pra quem não quer beber álcool ou está cansado da doçura das marcas comerciais de refrigerantes já que seu sabor “adulto”, com grande acidez, funciona como refrigerante e coquetel! O Shrubs pode ser encontrados em bares e restaurantes, mas também pode ser feito em casa! Existem várias receitas na internet pra você experimentar! Ficou curioso? Clica na galeria pra conferir a bebida vintage moderna!

Tags:                                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas