Semana Fashion Revolution em SP: “Cinco anos após o Rana Plaza”!

24.04.2018

O dia principal do evento é 28/04! A mesa “Vamos falar sobre transparência: Índice de Transparência da Moda no Brasil”, que vai das 16h30 às 18h, fala sobre práticas mais transparentes no mercado da moda. E tem muito mais coisa interessante! Show!
A tragédia marcou negativamente a história da moda – o local abrigava diversas confecções. Mais de mil pessoas morreram, e mais de 2.500 ficaram gravemente feridas
A queda do complexo de fábricas Rana Plaza aconteceu em Bangladesh em 2013
Mais consciência! Mais reflexão! Mais equilíbrio! Vem saber mais!

Tá em SP? Então fica atento: a semana da Fashion Revolution começou! Pra marcar os 5 anos da tragédia no complexo de fábricas Rana Plaza (quando prédios de confecção de Bangladesh desabaram com muitas mortes), o tema é “Cinco anos após Rana Plaza”. E o evento questiona: “O que mudou?“. Pra refletir sobre assunto, de 24 a 29/04 vão rolar debates e mesas redondas com temas importantes (e polêmicos) pra moda. Quais? O trabalho escravo, a representatividade das mulheres e a transparência nessa indústria. Importante pra mais consciência e justiça nesse mercado, né?

No Youtube: Novas maneiras de consumir roupas!

O principal dia do evento é 28/04, e vai acontecer na Unibes Cultural! Lá, você pode participar de oficinas de tingimento natural, tricô, crochê… (é preciso se inscrever individualmente pra cada uma, a partir desse link). O objetivo é incentivar o público a entrar em contato com o que veste – e, quem sabe, fazer suas próprias roupas! Que mais? Tem exibição do documentário “River Blue” (o longa mostra toda poluição dos rios causada pelo processo de tingimento de tecidos) e opções de alimentação vegana em uma área especial. E adivinha quem vai fazer parte de uma das mesas do evento do dia 28? A Lilian! “Comunicação & Consumo Consciente” já tem hora marcada: das 15h30 às 16h30!

Veja também: Relação conturbada entre moda e natureza em expô londrina!

Durante a semana, a Unibes também recebe a expôQuem fez minhas roupas“, de looks com diferenciais sustentáveis. Outros parceiros do movimento vão realizar ações nesse período – você pode conferir toda a programação nesse link! Vem saber mais novidades desse ano de Fashion Revolution na galeria – clica na foto!

Semana Fashion Revolution – SP
De 24/04 às 10h até a 29/04 às 20h
Evento principal: 28/04, quinta-feira, das 10h às 20h
Unibes Cultural: r. Oscar Freire, 2.500, Sumaré, SP
(11) 3065-4333
Entrada gratuita
Inscrições para dia 28/04: clique aqui 

Tags:                                    

Compartilhar