Categorias: E Mais... Prazeres

“¡Salta!”, uma reação a Lucrécia Martel

18.01.2013

Os fashionistas de carteirinha devem lembrar de Lucrécia Martel pelo seu trabalho com a Miu Miu – a cineasta argentina faz parte da série de curtas “Women’s Tales” promovida pela marca com o belo e estranho “Muta. Uma das coisas mais interessantes da filmografia dela, que inclui “O Pântano“, “A Menina Santa” e “A Mulher Sem Cabeça“, é a sua atenção com a sonoplastia, criando “ambientes sonoros” que acrescentam informações no conteúdo narrativo.

Reveja “Muta”, o curta de Lucrécia Martel pra Miu Miu

O Coletivo Teatro Dodecafônico partiu do trabalho de Lucrécia pra criar “¡Salta!“, encenação que estreia hoje no Sesc Santo Amaro. São 100 alto-falantes na sala, pra reproduzir essa audiocenografia dos filmes! O figurino fica a cargo do editor-chefe do Blog LP, Jorge Wakabara, com confecção de João Pimenta mais sapatos da Carmen Steffens e brincos de Christopher Alexander. “Como grande parte da história se passa ao redor de uma piscina, pensamos 1º em moda praia com referências no navy e cartela de cores entre tons de azul e branco. O desafio foi deixá-los atemporais e ao mesmo tempo atraentes. Depois, partimos pros vestidos de festa com ênfase nas costas, por causa de uma repetição da Lucrécia em um enquadramento no ‘A Menina Santa’ no qual a personagem é mostrada desse ângulo com um vestido que possui um recorte ali, e de mãos na cintura”, Jorge explica.

Confira detalhes do figurino de “Django Livre”, filme que estreia hoje

Apesar disso, o figurino não cita as roupas dos filmes literalmente: “Acho que o coletivo já tem uma linguagem estética em processo de amadurecimento e preferimos partir dela.” A peça tem dramaturgia de Veronica Stigger e direção de Verônica Veloso, e fica em cartaz até 17/02.

“¡Salta!”
De 18/01 a 17/02, sexta às 20h; sábado, domingo e feriados às 19h
Sesc Santo Amaro: r. Amador Bueno, 505, Santo Amaro
(11) 5541-4000
De R$ 3 a R$ 12

Tags:                    

Compartilhar