Categorias: E Mais... Prazeres

Roteirão do fim de semana: comida, música, compras!

04.08.2017

Parece Japão mas é Parque do Carmo! Vamos no Festival das Cerejeiras?
Motivos pra ir na feira de brechós Vitrine Criativa: o Quintal Paraense vai estar vendendo seu tacacá por lá! Ai, coisa boa!
Peças do Ateliê Livia Pancotti, um dos participantes do Mercado Sol
Os queijos da Fazenda Atalaia são destaque na feira SP UP
A Casa do Povo, do tradicional bairro paulistano Bom Retiro, mais uma vez recebe a feira Tijuana
Polvo confitado da Jais Hand Made – apenas uma das delícias que você vai encontrar na Feira das Iguarias!
O Espaço Achadinhos recebe o Mercado dos Pais nesse fim de semana – e tem muito mais!

Fim de semana com friozinho e previsão de chuva em SP – mas a gente não é de açúcar, né? Então vamos arrasar nos passeios! A gente selecionou 10 pra você escolher – confere que tá mara:

1ª Feira de Brechós da Vitrine Criativa
A feira itinerante decidiu fazer pela 1ª vez um evento focado em brechós. Ela juntou vários deles (a lista é enorme mesmo!) com roupas e acessórios usados, customizados ou feitos a partir de retalho, e de quebra ainda traz comidinhas pra quando bater aquela fome entre um garimpo e outro.
5/08, sábado, das 12h às 19h
R. Augusta, 414, Centro, SP (e relaxa que mesmo com chuva o espaço é coberto!)
Entrada gratuita

Mercado dos Pais
O Espaço Achadinhos, que reúne moda, acessórios e mobiliário infantil com uma seleção esperta das sócias Cinthia Yamazaki e Aline Vilhena, faz um lance especial nesse sábado pro Mercado dos Pais: agora também tem moda, produto de beleza e até discos de vinil (do selo Goma Gringa) pra presenteá-los no Dia dos Pais que está chegando! Fora tudo isso, ainda tem exercício prático de Inteligência Emocional com Thiago Arruda às 16h30 – gratuito!
5/08, sábado, das 11h às 17h
Espaço Achadinhos: r. Mateus Grou, 576, Pinheiros
Entrada gratuita

Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo
Pra quem curte sakura mas ainda não foi até o Japão pra conferir essa beleza de perto, nesse fim de semana tem cerejeira florescendo no Parque do Carmo! Apresentações, shows e culinária, tudo tipicamente japonês, estão na programação. A Federação Sakura e Ipê do Brasil, responsável pela festa, faz esse evento sem fins lucrativos – toda a renda é pra manutenção do bosque, mesmo! E a entrada é gratuita!
5 e 6/08, sábado e domingo, das 12h às 17h
Parque do Carmo: av. Osvaldo Pucci, s/nº, portão 3, Itaquera, SP
Entrada gratuita

Feira das Iguarias
A Feira das Iguarias chega em sua 2ª edição e segue privilegiando pequenos produtores que você não encontra na prateleira dos supermercados. Muitas vezes, o produto é inclusive sazonal! Tem Grão-Vizir Masalas & Especiarias, conservas artesanais da Jais Hand Made, as pimentas da Spice Splice, as marmitas da Denisando e muito mais. A entrada é gratuita e no sábado, por R$ 200, você ainda pode participar de um workshop da Queijaria Finabel com ensinamentos básicos pra você aprender a fazer queijo em casa! A aula vai das 13h às 16h e inclui um kit pra você já ir praticando em casa depois. Tem que fazer inscrição antes pelo e-mail josianecirilo@gmail.com. E outra coisa legal é que a Feira das Iguarias acontece no Epicentro, um espaço bem bacana e multidisciplinar – vale conhecer!
5/08, sábado, das 11h às 18h
Epicentro Jardins: r. da Consolação, 3.423, Jardins, SP
Entrada gratuita, R$ 200 pro workshop

Bazar Milo Garage
Falando em Denisando: no domingo ela e mais um monte de marcas ocupam a balada Milo Garage, que um dia já foi na rua Minas Gerais (lembra?!) e hoje fica na Pompeia. Tem de roupa até sabonete artesanal (da Mimosaboaria), com música garantida pelos DJs da casa.
6/08, domingo, das 14h às 20h
Milo Garage: av. Pompeia, 1681, Pompeia, SP
Entrada gratuita

16ª Feira Tijuana
A feira de livros de artistas chega em sua 16ª edição na Casa do Povo no Bom Retiro. O espaço já é superbacana, e os expositores também, mas a gente também está supercurioso com La Comedora, organizada por Kadija de Paula: é uma comedoria experimental que reúne uma série de “public-ações” comestíveis realizadas por artistas-cozinheiros que pensam o que e como comemos através de suas práticas artísticas. Uau. Acho que vendo a gente vai entender melhor, né? Vamos?!
5 e 6/08, sábado e domingo, das 12h às 19h
Casa do Povo: r. Três Rios, 252, Bom Retiro, SP
Entrada gratuita

Mercado Buenos Artes na Villaboim
O Mercado Buenos Artes começou no Parque Buenos Aires mas a partir dessa edição de sábado passa a ser itinerante! Mas o primeiro lugar que o recebe fora da “casa” continua no mesmo bairro, ali pertinho: é a praça Villaboim! Entre as atrações, moda, comidinhas e até tarô e astrologia! Vamos?
5/08, sábado, das 10h às 18h
Praça Villaboim, Higienópolis, SP
Entrada gratuita

Samba do Mooc na House of All
A House of All – que são aquelas casas na Virgílio de Carvalho Pinto, perto da estação Fradique Coutinho – conta com uma programação especial nesse sábado, puxada pelo samba da Mooc, coletivo de artes visuais, moda e design. Além do grupo Batucada Leve animando tudo, cada casa em si recebe atrações diferentes, como o Limbo Brechó e o Brechominante na House of Bubbles e flash tattoo na House of Learning.
5/08, sábado, das 16h às 22h
R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 47, Pinheiros, SP
Entrada gratuita

Feira SP UP
Gosta de um estilo de vida saudável? Então você vai curtir a SP UP, que conta com atividades esportivas e produtos de empreendedores locais – inclusive comidinhas gostosas! Um bom jeito de fechar a semana, hein?
6/08, domingo, das 10h às 18h
Mixcelania: r. Mourato Coelho, 972, Pinheiros, SP
Entrada gratuita

Mercado Sol na CaZa+
Moda, decoração, comida e até flashtattoo acontecem no Mercado Sol que ocupa a CaZa+, um espaço compartilhado de coworking, eventos, quitanda orgânica e café. Quem tiver filho não precisa se preocupar – o local conta com um Espaço Kids com recreadores no terceiro andar! Oba!
5/08, sábado, das 14h às 21h
CaZa+: r. Coronel Melo de Oliveira, 1.121, Perdizes, SP
Entrada gratuita

Tags:                                                  

Compartilhar