Roteirão do fim de semana: comida, música, compras!

Divulgação
O Espaço Achadinhos recebe o Mercado dos Pais nesse fim de semana - e tem muito mais! Próxima Ver mais fotos
O Espaço Achadinhos recebe o Mercado dos Pais nesse fim de semana - e tem muito mais!

Fim de semana com friozinho e previsão de chuva em SP – mas a gente não é de açúcar, né? Então vamos arrasar nos passeios! A gente selecionou 10 pra você escolher – confere que tá mara:

1ª Feira de Brechós da Vitrine Criativa
A feira itinerante decidiu fazer pela 1ª vez um evento focado em brechós. Ela juntou vários deles (a lista é enorme mesmo!) com roupas e acessórios usados, customizados ou feitos a partir de retalho, e de quebra ainda traz comidinhas pra quando bater aquela fome entre um garimpo e outro.
5/08, sábado, das 12h às 19h
R. Augusta, 414, Centro, SP (e relaxa que mesmo com chuva o espaço é coberto!)
Entrada gratuita

Mercado dos Pais
O Espaço Achadinhos, que reúne moda, acessórios e mobiliário infantil com uma seleção esperta das sócias Cinthia Yamazaki e Aline Vilhena, faz um lance especial nesse sábado pro Mercado dos Pais: agora também tem moda, produto de beleza e até discos de vinil (do selo Goma Gringa) pra presenteá-los no Dia dos Pais que está chegando! Fora tudo isso, ainda tem exercício prático de Inteligência Emocional com Thiago Arruda às 16h30 – gratuito!
5/08, sábado, das 11h às 17h
Espaço Achadinhos: r. Mateus Grou, 576, Pinheiros
Entrada gratuita

Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo
Pra quem curte sakura mas ainda não foi até o Japão pra conferir essa beleza de perto, nesse fim de semana tem cerejeira florescendo no Parque do Carmo! Apresentações, shows e culinária, tudo tipicamente japonês, estão na programação. A Federação Sakura e Ipê do Brasil, responsável pela festa, faz esse evento sem fins lucrativos – toda a renda é pra manutenção do bosque, mesmo! E a entrada é gratuita!
5 e 6/08, sábado e domingo, das 12h às 17h
Parque do Carmo: av. Osvaldo Pucci, s/nº, portão 3, Itaquera, SP
Entrada gratuita

Feira das Iguarias
A Feira das Iguarias chega em sua 2ª edição e segue privilegiando pequenos produtores que você não encontra na prateleira dos supermercados. Muitas vezes, o produto é inclusive sazonal! Tem Grão-Vizir Masalas & Especiarias, conservas artesanais da Jais Hand Made, as pimentas da Spice Splice, as marmitas da Denisando e muito mais. A entrada é gratuita e no sábado, por R$ 200, você ainda pode participar de um workshop da Queijaria Finabel com ensinamentos básicos pra você aprender a fazer queijo em casa! A aula vai das 13h às 16h e inclui um kit pra você já ir praticando em casa depois. Tem que fazer inscrição antes pelo e-mail josianecirilo@gmail.com. E outra coisa legal é que a Feira das Iguarias acontece no Epicentro, um espaço bem bacana e multidisciplinar – vale conhecer!
5/08, sábado, das 11h às 18h
Epicentro Jardins: r. da Consolação, 3.423, Jardins, SP
Entrada gratuita, R$ 200 pro workshop

Bazar Milo Garage
Falando em Denisando: no domingo ela e mais um monte de marcas ocupam a balada Milo Garage, que um dia já foi na rua Minas Gerais (lembra?!) e hoje fica na Pompeia. Tem de roupa até sabonete artesanal (da Mimosaboaria), com música garantida pelos DJs da casa.
6/08, domingo, das 14h às 20h
Milo Garage: av. Pompeia, 1681, Pompeia, SP
Entrada gratuita

16ª Feira Tijuana
A feira de livros de artistas chega em sua 16ª edição na Casa do Povo no Bom Retiro. O espaço já é superbacana, e os expositores também, mas a gente também está supercurioso com La Comedora, organizada por Kadija de Paula: é uma comedoria experimental que reúne uma série de “public-ações” comestíveis realizadas por artistas-cozinheiros que pensam o que e como comemos através de suas práticas artísticas. Uau. Acho que vendo a gente vai entender melhor, né? Vamos?!
5 e 6/08, sábado e domingo, das 12h às 19h
Casa do Povo: r. Três Rios, 252, Bom Retiro, SP
Entrada gratuita

Mercado Buenos Artes na Villaboim
O Mercado Buenos Artes começou no Parque Buenos Aires mas a partir dessa edição de sábado passa a ser itinerante! Mas o primeiro lugar que o recebe fora da “casa” continua no mesmo bairro, ali pertinho: é a praça Villaboim! Entre as atrações, moda, comidinhas e até tarô e astrologia! Vamos?
5/08, sábado, das 10h às 18h
Praça Villaboim, Higienópolis, SP
Entrada gratuita

Samba do Mooc na House of All
A House of All – que são aquelas casas na Virgílio de Carvalho Pinto, perto da estação Fradique Coutinho – conta com uma programação especial nesse sábado, puxada pelo samba da Mooc, coletivo de artes visuais, moda e design. Além do grupo Batucada Leve animando tudo, cada casa em si recebe atrações diferentes, como o Limbo Brechó e o Brechominante na House of Bubbles e flash tattoo na House of Learning.
5/08, sábado, das 16h às 22h
R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 47, Pinheiros, SP
Entrada gratuita

Feira SP UP
Gosta de um estilo de vida saudável? Então você vai curtir a SP UP, que conta com atividades esportivas e produtos de empreendedores locais – inclusive comidinhas gostosas! Um bom jeito de fechar a semana, hein?
6/08, domingo, das 10h às 18h
Mixcelania: r. Mourato Coelho, 972, Pinheiros, SP
Entrada gratuita

Mercado Sol na CaZa+
Moda, decoração, comida e até flashtattoo acontecem no Mercado Sol que ocupa a CaZa+, um espaço compartilhado de coworking, eventos, quitanda orgânica e café. Quem tiver filho não precisa se preocupar – o local conta com um Espaço Kids com recreadores no terceiro andar! Oba!
5/08, sábado, das 14h às 21h
CaZa+: r. Coronel Melo de Oliveira, 1.121, Perdizes, SP
Entrada gratuita

Tags:                                                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas