Categorias: E Mais... Prazeres

Roteirão bacana pra esse fimde em SP!

01.12.2017

O Toki é o izakaya mais estiloso da cidade!
O Orfeu, do grupo Chez, está em esquema soft opening
A Void tem um bar todo estilosão na porta
Um dos lustres do Metropol, o bar-balada que fica na galeria Metrópolis
A Doxx Art Gallery acabou de abrir!
Pra aquele momentinho gostoso: Quem Quer Pão 75
O bar Buraco é o novo queridinho dos modernos
Comprinhas no primeiro supermercado orgânico de SP, a Casa Orgânica
Pra novos sabores: o bar vietnamita Bia Hoi
A loja de móveis e objetos de decoração Verniz tem uma seleção caprichada
O Fitó traz comida piauiense e é uma delícia. Vem ver mais opções de programa pro seu fimde!

Dezembro chegou! Oba! E nesse fim de semana, além dos bazares de Natal que já estão rolando (vem aqui ver), a gente te dá a letra de 12 lugares pra conhecer em SP. Tem muita coisa bacana, viu, da Void no Largo da Batata à Casa Orgânica – confira abaixo e na galeria, que você acessa clicando na foto! 

Bia Hoi
Bia é cerveja e hoi é gás – e Bia Hoi seria chope! O lugar simpático se autodenomina um boteco vietnamita e não é só pra beber, também vende pratos típicos! Fica do lado da praça Roosevelt.
R. Rego Freitas, 516, Centro, SP

Buraco
Iluminação baixa, bastante metal na decoração e a localização do momento, entre o Centro e Higienópolis. Pra completar, é meio escondido… O Buraco já é o novo bar do pessoal mais moderno de SP (fica perto do Takko Café, o ex-Beluga), e oferece uma coquetelaria moderna baseada em gins e infusões! 
R. Dr. Cesário Mota Junior, 281, Vila Buarque, SP

Casa Orgânica
O primeiro supermercado orgânico de SP tem 500 metros quadrados e vai do hortifrúti à roupa e maquiagem ecologicamente corretas! É irresistível: visite e vai acabar levando alguma coisinha. Então não esqueça sua própria ecobag! E tem comida, viu? Vale almoçar lá!
R. Fidalga, 346, Vila Madalena, SP

Doxx Art Gallery
Ela acaba de sair do forno com uma exposição coletiva de 7 artistas brasileiros: Shima, Ricardo Akn, Nove, Humberto Furtado, Lucio Carvalho e Leiga. A gente, que adora arte, dá as boas-vindas: vamos na Doxx?
R. Purpurina, 89, Vila Madalena, SP

Fitó
Um lugar delícia de comida piauiense e uma equipe de mulheres! Está dando o que falar – e está enchendo, viu, então chegue cedo, antes da fome bater. 
R. Cardeal Arcoverde, 2773, Pinheiros, SP

Metropol
Pra começo de conversa, o Metropol fica em um lugar mítico: a Galeria Metrópole em SP, que tem ganhado vida com diversos locais. Vale uma passeada por ali. E o Metropol em si tem arrasado com festas animadas e os seus fotogênicos lustres de cristal. Se joga!
Galeria Metrópole: praça Dom José Gaspar, 106, piso 2, loja 28, Centro, SP

Orfeu
Casa nova do grupo Chez, o Orfeu vende comida brasileira e já está em esqueminha soft opening – é só chegar. A localização é uma delícia: naquela ruazinha do lado do Copan, perto da Dona Onça, da galeria Pivô e do La Central!
Av. Ipiranga, 318, bloco A, Centro, SP

Quem Quer Pão 75
Um lugar pequenino e aconchegante, com um clima bem brasileiro! Dá pra tomar café da manhã ou almoçar nessa casa que vende comida típica do Vale do Jequitinhonha. Bem gostoso!
R. Dona Elisa, 117, Barra Funda, SP

Toki
Esse novo izakaya só abre pra jantar de fim de semana – e domingo permanece fechado! Mesmo assim, é uma nova boa opção pra drinques e comidinhas. As especialidades são as asinhas de frango com missô no gergelim e o okonomiyaki – quem não provou precisa, pra descobrir que comida japonesa é muito mais que sushi e lamen! E ao contrário do costume dos izakayas, a decoração do Toki é mais modernosa, sem deixar de ser aconchegante.
R. Artur de Azevedo, 986, Pinheiros, SP

Verniz
A Verniz de Paulo Bega, Fabio Matheiski e Luciano Tartalia traz uma edição supercaprichada de móveis e objetos de decoração. Eles já funcionavam (e ainda funcionam) com hora marcada no centro, mas abriram um endereço nos Jardins faz pouco tempo. 
R. da Consolação, 3391, Jardins, SP

Void
A multimarca carioca aterrissou em SP em pleno Largo da Batata, que já vem passando por uma revitalização forte depois da chegada do Pitico e do consequente hype da rua Guaicuí. Por aqui ela tem um balcão de bar na frente, uma lanchonete atrás e, do lado direito, conta com uma seleção de marcas bacanas como a Bolovo, Singapura, High, Piet, Surreal e Kitschic.
R. Martim Carrasco, 56, Pinheiros, SP

E além desses tem a galeria de arte do Houssein Jarouche, que ganhou um post próprio aqui no site; uma feira de lambes com entrada gratuita chamada Lambes na Laje no sábado, 2/12, das 11h às 22h na Red Bull Station (praça da Bandeira, 137, Centro); e um encontro com o BB-8 do “Star Wars” na Riachuelo da Paulista no domingo, 3/12, a partir das 11h. 😉 Ufa! Ninguém pode reclamar de falta do que fazer, hein?

Tags:                                              

Compartilhar