Robério Braga em expô cheia de cultura africana

Divulgação
Cultura africana no holofote: vem conhecer um pouco do trabalho do fotógrafo baiano Robério Braga! Próxima Ver mais fotos
Cultura africana no holofote: vem conhecer um pouco do trabalho do fotógrafo baiano Robério Braga!

A Galeria Mario Cohen vai receber – e celebrar – imagens da cultura africana e suas tradições, frutos do trabalho do fotógrafo baiano Robério Braga em uma mostra que conta com seus últimos projetos lançados. A exposiçãoVentos, luzes e tranças” reúne 22 fotos das suas séries “Luz Negra” (2013), que retrata acessórios femininos e seus simbolismos culturais; “Tranças” (2016), que fala sobre como os cabelos trançados têm significados importantes que se perpetuam no tempo; e a inédita “Ventos da África” (2019), que retrata o bloco Bankoma surgido a partir de oficinas de arte e educação relacionadas a religião africana por meio da dança, música e vestimentas.

Vem ver: Hebe Camargo ganha exposição em SP

Símbolos de resistência e preservação de tradições ancestrais são o tema central que une a sequência de imagens. Parte dos trabalhos também vão estar no estande da galeria durante a SP-Arte 2019, de 4 a 7/04, no Pavilhão da Bienal. Veja mais na galeria!

“Ventos, luz e tranças” de Robério Braga
De 2/04 até 18/05, segunda a sexta das 11h às 19h, sábados das 11h às 15h
Galeria Mario Cohen: r. Joaquim Antunes, 177, cj. 12, Jardim Paulistano
(11) 3062-2084
Entrada gratuita

Tags:                                                                                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas