Repetir roupa é legal! E quem é adepto disso é Barack Obama

Instagram @project_stopshop
Na etiqueta: "Provavelmente não vou vestir esse vestido de novo porque ele já está no meu Instagram". Vem ver mais do projeto "Stopshop" na galeria! Próxima Ver mais fotos
Na etiqueta: "Provavelmente não vou vestir esse vestido de novo porque ele já está no meu Instagram". Vem ver mais do projeto "Stopshop" na galeria!

Elizabeth Illing, que se formou em comunicação visual com especialização em moda na University for the Creative Arts na Inglaterra, tem esse projeto chamado “Stopshop” no qual ela constrói imagens que questionam o consumo na era fast-fashion – é dela as imagens na galeria, que você acessa clicando na foto! As frases aparentemente absurdas impressas nas etiquetas vieram de pessoas reais que responderam um questionário pro projeto – acredita?

Tendência: se joga na zona de conforto

Um dos fatos mais assustadores é que entrevistados declararam que têm vergonha de repetir o look no Instagram, então só usam a roupa que compram uma vez… Choque! Fora o óbvio impacto ambiental ao considerar que as peças são descartáveis, quem gosta de moda e de roupa bem feita sabe como é bacana criar intimidade com o que está pendurado no seu cabide, exercitar combinações diferentes pra descobrir quais cores, texturas e modelagens você gosta mais e mesmo encontrar pra seu estilo próprio. Entre as coisas que Elizabeth defende: “Se você não ama [a peça] o bastante pra querer usá-la mais de uma vez – reconsidere a compra!” A gente apoia a causa e reforça: repetir roupa é legal! 

Novos materiais: confira o “couro” feito de resíduo de vinho

Uma notícia recente que fala sobre isso e repercutiu nessa semana foi a declaração de Michelle Obama em San José, num evento da Apple, no qual ela garantiu que enquanto os seus looks viravam manchete e aqueciam o mercado de moda americano, o então presidente Barack Obama usou o mesmo smoking durante os 8 anos de mandato. E chiquérrimo, né? Então é isso: usar uma peça de roupa só uma vez que é cafona! #repitaroupa!

Tags:              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas