Relação conturbada entre moda e natureza em expô londrina!

22.04.2018

“Coloque em ordem ou morra” – frase da jaqueta de Katharine Hamnett. E aí? O que você pensa sobre o assunto? Conta pra gente nos comentários!
Esse vestido do século 17 foi feito com asas de besouro, acredita?
Brincos feitos com pássaros também estão presentes… Pra lembrar a gente que moda e crueldade não podem andar juntas!
Stella McCartney é pioneira no mercado de luxo e propostas ecofriendly. Desde que lançou sua marca, preza por mais consciência pra moda – e ela tem criações na expô! Esse look é do outono-inverno 2017/18. Curtiu?
Esse vestido Calvin Klein usado por Emma Watson no MET Gala 2016 está na expô! O motivo? A peça é feita a partir de material reciclável! Vem ver mais!

Falar sobre sustentabilidade na moda é indispensável! A gente bem sabe que a relação do homem com o meio ambiente não tem sido nada boa… E está rolando uma exposição superinteressante no Victoria & Albert Museum em Londres: “Fashioned from Nature“! O objetivo é fazer o público refletir sobre inspirações da natureza na moda e os impactos da indústria pros ecossistemas

No Youtube: novas maneiras de consumir roupa!

“Pra mudar nossa mentalidade e a maneira como consumimos, precisamos nos lembrar do que realmente valorizamos na natureza”, afirma Edwina Ehrman, a curadora da mostra. Entre as peças expostas estão o look Calvin Klein de Emma Watson no MET Gala de 2016 (feito a partir de garrafas plásticas!), trabalhos de Vivienne Westwood e Katherine Hamnett e, como não poderia faltar, da superengajada Stella McCartney!

Confirmado: Stella McCartney sai da Kering!

Peças históricas também estão na presentes – algumas do século 17! E tem coisas chocantes, viu? Tipo estruturas internas de roupas feitas a partir de barbatanas de baleias. A expô vai até 29/01 de 2019 e vale lembrar que ela abriu em 21/04, excelente timing… Hoje, dia 22, é comemorado o Dia Internacional da Terra! Vem conferir alguns dos trabalhos expostos pra refletir sobre o assunto – clica na foto!

Tags:                                      

Compartilhar