Os gifs da dupla Reed + Rader

14.10.2012

Quem circula pela internet, principalmente em redes sociais como o Tumblr, com certeza já viu algum gif, aquelas imagens animadas. No mundo da moda, várias pessoas já vem usando a tecnologia – lembra da campanha da Prada? – e inclusive há editoriais nesse formato. Uma dupla que vem se destacando nesse cenário é a “Reed + Rader“, um casal que trabalhava com fotografia pra mídia impressa e que, desde 2008, vem explorando essas novas mídias.

Confira exposição de fotografia de moda na França

Com inspiração na cultura pop, video game e memes da internet, Pamella (Reed) e Matthew (Rader) começaram a criar histórias divertidas em movimento, utilizando a moda como um meio pra compor seus personagens. “Na nossa 1ª sessão, fizemos movimentos simples com as modelos, como piscar os olhos e mexer o cabelo, pra depois irmos pra coisas mais elaboradas”, disse a dupla ao Blog LP. O trabalho é em grande parte realizado depois das fotos, na edição da imagem, por isso eles já tem o resultado bem pensado e visualizado na cabeça antes mesmo de começar a fotografar no fundo verde.

As tendências da Semana de Moda de Paris

O gif foi uma solução pra aproveitar melhor a “plataforma internet”, pois é um jeito das pessoas terem fácil acesso de ver e compartilhar esse conteúdo: “Mostrar a imagem parada começou a não fazer sentido pra nós, porque parecia que não aproveitávamos suficientemente a plataforma”. De olho nesse trabalho, vários lugares começaram a convidá-los pra editoriais online, inclusive a “W Magazine” e a “V Magazine“. Hoje eles também fazem colagens e experiências interativas – digitais e instalações reais, pra tocar e jogar. Na galeria, você confere tudo isso – pra ver em movimento, tem que acessar a galeria clicando na foto e depois clicar de novo, pra ver grande!

Tags:                                      

Compartilhar