Vivienne Westwood quer salvar o mundo vendendo bolsas

Reprodução

Picture 1 of 10

Vivienne Westwood lançou linha de bolsas com pegada social, a Ethical Fashion Africa Collection

Vivienne Westwood viajou pro Quênia e voltou com um projeto social na manga. E antes mesmo de explicar do que ele se trata, Blog LP reproduz o adendo da estilista: “Não é caridade, é só trabalho”. É que a parceria dela com a International Trade Centre, uma das agências da ONU, tem como objetivo principal a geração empregos pra população de Nairóbi, a capital do país.

VEJA TAMBÉM: Os mocassins de Paula Raia garantem trabalho pra artesãos
LEIA MAIS: O algodão colorido que vem da Paraíba

Isso vai acontecer através da demanda por acessórios da sua nova linha, a Ethical Fashion Africa Collection. Tudo que levar essa etiqueta é produzido com matérias-primas que vão de chinelos a restos de tecidos reciclados, transformados em produtos pra consumidores do mundo todo pelas mãos de mulheres que até então não tinha nenhuma outra fonte de renda. “O que eu faço, produzindo bolsas, pode fazer a diferença. Esse projeto dá às pessoas o controle de suas próprias vidas – caridade não dá poder, faz o oposto, faz com que elas se tornem dependentes. Essas pessoas terão, portanto, uma forma de fazer dinheiro sem explorar o meio ambiente“, explica a estilista.

Não é de hoje que Vivienne usa a moda como instrumento de seus ideais – toda coleção dela é uma espécie de manifesto, desde quando ela começou, lá atrás, nos anos 70, criando a imagem do movimento punk! – e nessa nova empreitada reforça isso: “É muito incrível pensar que podemos ser capazes de salvar o mundo através da moda”. O resultado desse novo projeto foi lançado na feira Pitti Uomo, em Florença, e já está à venda no site oficial da estilista e no Yoox.com. A parte chata é que nenhum dos 2 entrega no Brasil, mas se você tiver um “portador”, pode escolher os produtos aí na galeria que preparamos, que traz ainda fotos da viagem de Vivienne pelo país africano clicadas por Juergen Teller!

 

Tags:                    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas