Tecidos vintage e peças do século passado se transformam na nova marca de Paula Rondon!

19.10.2021

Divulgação

Paula Rondon aposta em tecidos vintage pra sua marca homônima

Paula Reboredo Rondon já era um nome conhecido na cena dos brechós de SP quando se mudou pra Londres em 2017 e mergulhou ainda mais no universo vintage. Ao lado do marido Gil França, ela está à frente do B. Luxo, uma das principais lojas de segunda mão em SP, na rua Augusta, com curadoria especializada em roupasacessórios e decoração.

Por conta da empresa, ela passou a viajar com mais frequência em busca de objetos interessantes mundo afora. Na capital inglesa, Paula estudou na Saint Martins, especializando-se em corte e costura. “Foi maravilhoso, a biblioteca deles é de chorar! E o curso foi um ótimo aprendizado”, comenta. Com um acervo pessoal de fantasias vintage em mãos, especialmente as de Royal Opera House dos anos 20 e 30, ela deu um novo passo: criou uma marca própria em 2019.

Divulgação

Look criado por Paula Rondon a partir de reaproveitamento de peças e tecidos antigos!

Garimpou ainda mais tecidos vintage, como tapeçarias dos anos 50 e peças da era vitoriana, para juntar com seu acervo e fazer um super upcyling. Pensou: “É hora disso tudo virar roupa, porque não é possível isso ficar aqui parado”. Para Paula, a sustentabilidade deveria estar mais presente em nossas prioridades. “Precisamos escolher com mais cuidado e comprar menos – e consumir de quem é realmente apaixonado por moda”.

Suas criações são tão bacanas e únicas que já atraíram a atenção de nomes como a cantora Florence Welch. “Ela comprou um casaco comigo maravilhoso dos anos 60 e 70 e eu quase morri”, diz se divertindo. Seus próximos planos incluem crescer ainda mais sua marca e espalhar muita roupa vintage por aí! Pra conhecer mais e comprar seus looks, é só clicar aqui!

Tags:                  

Compartilhar