O Tamagotchi da vida real

24.10.2014

Pra calcular a quantidade de passos, esse pequeno dispositivo com clipe pode ser preso no tênis ou na cintura. Ele conecta por bluetooth com o aplicativo do jogo!
Funciona assim: o pet sobrevive a medida em que seu dono caminha ou corre
Vem saber mais sobre o Tamagotchi que faz a criança correr

Lembra do Tamagotchi, aquele bichinho virtual que você precisava alimentar e cuidar? Ele está de volta e ainda mais legal! Agora o dispositivo chama Ibitz e funciona pra incentivar as crianças a fazerem atividade física. Funciona assim: a criança prende o aparelho no tênis ou na cintura – ele vem com um clipe e é colorido, bem divertido – e conecta no aplicativo GeoPalz pra iOS, onde o bem estar do pet virtual depende da quantidade de passos dados pelo jogador. Ou seja, pra manter o bichinho vivo, seu dono terá que caminhar ou até correr! Quanto mais atividades praticadas, mais legal fica o jogo: novos níveis e prêmios são desbloqueados.

Alexa Chung também é fã do Tamagotchi, viu?

Os pais também podem acompanhar o desenvolvimento dos filhos dentro do aplicativo, traçando metas e oferecendo recompensas. De acordo com o site, mais de 3 bilhões de passos já foram dados usando o app. Sucesso, né? E quem não curte muito a proposta do Tamagotchi pode conectar o Ibitz com o Club Penguin ou o FarmVille, por exemplo, e ganhar moedas dentro do jogo de acordo com as passadas na vida real. O Tamagotchi custa US$ 34,99 no site, mas ainda não entrega no Brasil… A gente espera que chegue aqui, né? Clica na galeria pra ver fotos!

Tags:                              

Compartilhar