Categorias: Moda Recicle-se

Tá rolando o Fashion Revolution, desta vez em versão digital! Vem saber mais!

23.04.2020

Foto Divulgação

Esta edição da semana Fashion Revolution é totalmente digital

Nessa segunda (20/04), teve início a semana Fashion Revolution. O evento é totalmente digital e inclui várias lives transmitidas pelo Instagram com profissionais ligados à moda e sustentabilidade.

O Fashion Revolution surgiu em 2013 quando o Rana Plaza, uma grande fábrica de roupas em Bangladesh, desabou sobre mais de mil trabalhadores. Hoje, eles voltam a viver uma situação adversa. Em meio à pandemia do coronavírus, mais de 4 milhões ficaram desempregados ou suspensos do trabalho, sem renda alguma. E a mobilização das marcas para ajudá-los é mínima.

O desastre de Rana Plaza aconteceu em 24/4/2013 e marcou 24/4 como a data do Fashion Revolution internacionalmente. Para lembrar os sete anos do desabamento, o jornalista Leonardo Sakamoto, a diretora educacional do Fashion Revolution Brasil Eloisa Artuso e a ONG Repórter Brasil se unem para discutir o tema nesse dia, que é o principal do evento. O movimento também incentiva a prática de atividades manuais, como bordados, costura, customização, upcycling etc. Além da hashtag #QuemFezMinhasRoupas, esta edição também leva a tag #SemanaDigital e termina no domingo. Logo abaixo você confere o post do @fash_rev_brasil com a programação completa do evento.

View this post on Instagram

🗣️A Semana Fashion Revolution começa amanhã! De 20 a 26 de abril, salve na agenda! Todas as lives a seguir serão transmitidas no perfil de instagram @fash_rev_brasil. Em paralelo, centenas de outras atividades acontecerão em todo o Brasil, nas redes de representantes, estudantes e docentes embaixadores, confira a programação completa em semanafashionrevolution.com.br // 🛒Segunda, 20/04 às 19 horas – "Futuro do Consumo" com Helio Mattar (@heliomattar), presidente do Instituto Akatu (@institutoakatu) e Fernanda Simon (@feh_simon), diretora executiva do Fashion Revolution Brasil // 📚Terça, 21/04 às 19 horas – Educação: "Educar para Revolucionar" com Yamê Reis (@yamereis), coordenadora IED Rio e Eloisa Artuso (@eloartuso), diretora educacional Fashion Revolution Brasil // 🧵Quarta, 22/04 às 19 horas – Composição: "Plástico, oceanos e a moda: Qual a relação?" com Paulina Chamorro (@pauli_chamorro), jornalista ambiental e Gabriela Machado (@valfendah), Roupartilhei (@roupartilhei) // 🧷Quinta, 23/04 às 19 horas – Condições de Trabalho: "Qual é a situação dos trabalhadores do Brasil durante a pandemia?" com Carla Aguilar (@carla.silva.aguilar), do CAMI – Centro de Apoio e Pastoral do Migrante (@cami_imigrantes) e Iara Vidal (@iaravidal), representante do Fashion Revolution em Brasília // 🌱Sexta, 24/04 às 11 horas – Consumo: "Ideias para adiar o fim do mundo" com Ailton Krenak (@ailtonkrenak) – líder indígena, ambientalista e escritor e Iara Vidal (@iaravidal), representante do Fashion Revolution em Brasília // 🌎Sexta, 24/04 às 19 horas – Condições de Trabalho: "7 anos após Rana Plaza" com Leonardo Sakamoto (@leosakamoto), Repórter Brasil (@reporterbrasil) e Eloisa Artuso (@eloartuso), diretora educacional do Fashion Revolution Brasil // ✊Sábado, 25/04 às 19 horas – Ação Coletiva: "Como a sociedade civil pode se organizar por um bem comum" com Maristella Ianuzzi , ONU Mulheres (@onumulheres) e Marina de Luca (@marinadelu), Moda Limpa (@modalimpa) //⚡️Domingo, 26/04 às 19 horas – Ação Coletiva: "A moda que queremos"com Lilyan Berlim (@lilyan Berlim), professora e escritora e Fernanda Simon (@feh_simon), diretora executiva do Fashion Revolution Brasil

A post shared by Fashion Revolution Brasil (@fash_rev_brasil) on

Tags:                    

Compartilhar