Stella McCartney ainda mais eco

Instagram Stella McCartney
Modelos com os looks da coleção especial da Stella no evento de lançamento em Londres. Vem ver mais peças! Próxima Ver mais fotos
Modelos com os looks da coleção especial da Stella no evento de lançamento em Londres. Vem ver mais peças!

Stella McCartney é um dos 1ºs nomes que vêm à cabeça quando se trata de moda sustentável? Se não é, devia, porque não é de hoje que a estilista inglesa levanta a bandeira de responsabilidade ambiental e bem-estar animal, com uma boa pesquisa de matérias-primas e lojas pensadas pra serem mais sustentáveis. É por isso que tem tudo a ver o convite de Livia Firth pra Stella participar do Green Carpet Challenge, o projeto fashionista criado pra encorajar marcas de alto luxo a criarem roupas eco-conscientes que normalmente vão parar no tapete vermelho, usadas por Meryl Streep, Cate Blanchett e, é claro, o marido de Livia, Colin Firth.

Leia também nosso papo sobre moda ética e sustentável com Elena Salcedo

A parceria marca a 1ª vez que um estilista cria uma coleção inteira com o selo de sustentabilidade, responsabilidade social e ética do GCC – normalmente é só um vestido pra uma premiação importante ou algumas peças, como fez a Gucci. Dessa vez são 13 looks que chegam em novembro nas lojas da Stella e em sites como o Net-a-Porter com preços a partir de 4.300 pounds (algo em torno de R$ 16.800), com materiais que incluem renda de algodão orgânico, tecidos de coleções antigas reaproveitados, seda orgânica certificada, bio-acetato, plástico, poliéster e bronze reciclados. Clica na foto pra abrir a galeria e ver as roupas e acessórios!

Tags:              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas