Stella McCartney fala sobre sustentabilidade em faculdade de moda!

17.11.2016

Stella McCartney solta o verbo sobre sustentabilidade e veganismo em bate-papo na London College of Fashion, em Londres!

Desde 2014 rola anualmente no London College of Fashion – uma das faculdades de moda mais bem conceituadas do mundo – o “The Kering Talks”, promovido pela grupo Kering (dona de marcas como Gucci, Bottega Venetta, Balenciaga, Saint Laurent, Alexander McQueen e Stella McCartney) pra discutir assuntos relacionados ao mercado e à sustentabilidade na moda com profissionais da indústria, estudantes, jornalistas e especialistas de outras disciplinas. Dessa vez, a convidada pra um bate-papo foi a Stella McCartney, que não poderia deixar de falar sobre o veganismo e a moda ética!

Sapatos comprometidos com o meio-ambiente: Insecta Shoes + Flávia Aranha

A estilista reafirma sua posição de proteção aos animais e clama por melhorias sustentáveis na indústria da moda, que é uma das mais nocivas do planeta. Ela diz também que conseguiu convencer outras marcas a parar de usar pele, dizendo que “ninguém nota a diferença entre uma falsa e uma verdadeira, e portanto não é necessária a morte de milhões de animais indefesos.”

Beleza natural: aprenda a fazer uma barra hidratante com produtos naturais!

Fica a dica da estilista: “Seja consciente do que consome. Uma coisa que esquecemos é de que fazemos nossas escolhas. É muito importante saber o que você está consumindo, perguntar, reduzir o consumo de carne, olhar como você vive sua vida e como isso traz impacto ao meio-ambiente. Pergunte a si mesmo, pergunte às grandes corporações; qual é o porquê deles usarem materiais como PVC e por que aquele relógio custa £ 3? O que aconteceu nesse processo?” Serve pra todos nós, né?

Tags:                                  

Compartilhar