Saturn Babe transforma brinquedos em acessórios upcycling!

Divulgação
Sim, a Saturn Babe é uma marca de acessórios upcycling feitos de brinquedos! Clica na foto pra ver o que você encontra na lojinha do Instagram Próxima Ver mais fotos
Sim, a Saturn Babe é uma marca de acessórios upcycling feitos de brinquedos! Clica na foto pra ver o que você encontra na lojinha do Instagram

Loja de acessórios upcycling, a Saturn Babe foi criada em julho desse ano por Pip Seger e Anna Vitória Junqueira com o intuito de unir sustentabilidade e criatividade. A marca transforma a nostalgia dos brinquedos em peças que, além de divertidas, colaboram pro consumo consciente. “Os brinquedos trazem em si a ideia de ultrapassar o tempo. Eles viajam entre pessoas e fases da vida, construindo memórias e consolidando aspectos da personalidade do dono. Ao trazê-los como um acessório, é como se vestíssemos nossas memórias com orgulho do que já fez parte de nós”, disse Pip, revelando pra gente o conceito por trás de suas criações. Pra entender como surgiu o projeto, confira a entrevista que fizemos com ela:

Como surgiu a ideia de criar acessórios upcycling?
Desde pequena fui incentivada a criar e brincar, usando muitos dos brinquedos que eram da minha mãe, ela costumava costurar roupas improvisadas pras Barbies a partir de retalhos de barras de calça. Vantagens de ter uma mãe baixinha! (Risos) Pegava carona nessa ideia pra transformar tudo em que eu conseguia colocar as minhas mãos em mais um acréscimo ao meu mundo da fantasia. Foi assim que conheci e vivi dentro do ninho a frase que iria embasar meu trabalho posteriormente: “fazer coisas a partir de coisas”. Em paralelo, a Anna Vitória, nascida e criada em uma fazenda no interior de SP, sempre acreditou em trazer práticas sustentáveis pra todos seus projetos, seja nos eventos em que produziu (tanto na parte de decoração como também no reuso de materiais em diversas frentes), seja nos trabalhos gráficos que desenvolveu e até nas roupas em que veste (uma eterna adepta aos encantos dos brechós). Assim, essa junção de duas mentes criativas com sustentabilidade, junto com a ajuda das nossa querida amiga e parceira Clara Boucher, foi o que deu origem à nossa marca.

Veja: Os acessórios da Ecool são feitos com brinquedos!

Qual é o propósito da marca? 
Quando começamos a Saturn Babe, percebemos que o mercado da moda estava caminhando em direção à saturação do consumo massificado, dando mais abertura à expressão individual e abrindo as portas pra um consumo mais consciente e diverso. Juntamos, então, a fome (de liberdade de expressão e de exclusividade, fundida com a nostalgia e apego dos brinquedos) com a vontade de comer (a crescente demanda de um consumo sustentável unida a uma conscientização maior da população, exacerbada pela reflexão de de onde as coisas vêm e pra onde elas vão).

Existem coleções? 
Até este momento não desenvolvemos coleções fechadas por termos uma quantidade limitadíssima de cada modelo, porém estamos construindo linhas: uma de brinquedos mais fáceis de encontrar, mas não menos queridos, e outra com raridades. Também estamos desenvolvendo uma coleção limitada de brinquedos prateados e dourados, mas ainda não foi divulgada.

E também: Acorda – a marca de upcycling faz acessórios divertidos!

Onde vocês conseguem os brinquedos?
São diversas fontes, como amigos, colegas e conhecidos que vendem ou doam os brinquedos pra nós. Também temos alguns fornecedores que conseguem sobras de fábricas de brinquedos. O nosso anel “I Got My Eyes On You”, de um olho de boneca que pisca, veio de um lote de uma fábrica de brinquedos que fechou e nosso fornecedor conseguiu algumas unidades. Procuramos em muitos lugares e o garimpo é superdivertido e desafiador. Depois de selecionarmos e inspecionarmos individualmente as nossas peças, fazemos uma triagem pra saber o que vai pra loja – passa por teste de qualidade, peso, raridade e ergonomia.

Saturn Babe

Tags:                    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas