Categorias: Moda Recicle-se

Rio Ethical Fashion debate moda, clima e sustentabilidade em sua 2º edição, online!

14.10.2020

Reprodução

A 2º edição do fórum de moda sustentável Rio Ethical Fashion será online

O primeiro Rio Ethical Fashion aconteceu em julho do ano passado levantando questões sobre uma moda mais sustentável e mais ética. Esse ano, devido à pandemia do Covid-19, o evento é todo online e começa dia 23/10 com uma live aberta e gratuita no canal do Youtube do Rio Ethical Fashion sobre “Moda e Clima – Porque Não Existe Planeta B”, às 18h. Participam da abertura o cofundador da Vert, François Ghislain-Morillion; Oskar Metsavaht, criador da Osklen e embaixador de sustentabilidade da Unesco; e Taise Beduschi, gerente de sustentabilidade do Grupo Malwee, entre outros.

A programação inclui painéis, fashion films e webinars que propõem reflexões sobre como podemos mudar o mercado da moda, que hoje se baseia num modelo de superprodução e consumo exacerbado. No total, são 30 palestrantes internacionais e 20 nacionais, abordando temas como a condição das mulheres na Amazônia, a moda digital, economia circular, apropriação cultural, moda africana, comunicação na moda e muito mais.

Entre os destaques do Rio Ethical Fashion, estão a estilista Flávia Aranha (à esq.) e o embaixador de sustentabilidade da Diesel Andrea Rosso

E tem muita gente bacana como Orsola de Castro, fundadora do movimento Fashion Revolution; Livia Firth, ativista ambiental e fundadora da Eco-Age; os estilistas brasileiros Rafael Silvério, Izabella Suzart (da A-Aurora) e Flávia Aranha; e comunicadores de moda como Jackson AraújoGiovanna Nader.

Eu participo do painel “O Jeans Pode Ser Líder da Mudança da Moda?” como mediadora de experts como Andrea Rosso, embaixador de sustentabilidade e diretor artístico de upcycling da Diesel; Alberto Candiani, diretor global da Candiani Denim; e Marcel Imaizumi, diretor executivo de operações e novos negócios da Vicunha.

Orsola de Castro (à esq.) e Livia Firth (à dir.) participam de debates na 2º edição do Rio Ethical Fashion

O conteúdo do Rio Ethical Fashion fica disponível de 30/10 a 30/11 mediante à compra do ingresso por R$ 570 (clica aqui pra comprar). O evento tem encerramento com outra live no Youtube guiada por Eloisa Artuso, diretora educacional do Fashion Revolution, sobre o relatório Índice de Transparência na Moda Brasil 2020, dia 27/11. Programe-se!

Tags:        

Compartilhar