Categorias: Recicle-se

Pra ler já: “The Wild”

19.08.2010

Giovanna Badilla trabalhava com fotografia de moda e estava feliz com isso até parar pra pensar no quanto ela fazia pelo mundo em que vive. Ela então decidiu dar um novo foco pra sua carreira, sem deixar de lado a pegada fashion que sempre a acompanhou e criou a revista online “The Wild“, baseada no Brooklin/NY, que mistura artigos de moda e música com notas sobre projetos sustentáveis e hábitos ecológicos, como se fosse tudo parte de um mesmo todo – e não é?

Segundo sua primeira carta como editora-chefe, é pra ser tudo pensado junto mesmo, porque os assuntos que envolvem o meio ambiente e questões sociais devem ter o mesmo peso na vida do leitor quanto as roupas que ele vai querer usar e as músicas que vai ouvir. Tudo sem muito alarde e sem as ameaças que normalmente acompanham os discursos inflamados dos eco-chatos.

O legal da publicação, além dela estar totalmente disponível na Internet, é conhecer gente nova que faz trabalhos bacanas, como Farah Malik e Dana Arbib. A primeira é muçulmana nascida no Paquistão e a segunda, uma judia da Líbia. As duas fundaram juntas a A Peace Treaty (em bom português: O Tratado de Paz), uma marca de bijouterias e echarpes toda sustentável, que gera trabalho e renda pra comunidades e refugiados de Darfur, Palestina e Afeganistão. Elas contam na “The Wild” como se conheceram e como funciona a grife que criaram – isso entre um editorial e outro de moda, entrevistas com jovens inventores e perfis de músicos lado B. A revista é quadrimestral e a próxima edição sai em setembro – vale a pena o clique! Pros interessados em contribuir, o contato é pelo info@thewildmag.com.

Tags:                    

Compartilhar