Uma nova tecnologia em reciclagem de tecido

Marc Deurloo/Divulgação
Malha criada com fios 100% reciclados - 70% iria pro lixo e 30% são de plástico PET - uma iniciativa da Reblend em parceria com a ByBrown! Próxima Ver mais fotos
Malha criada com fios 100% reciclados - 70% iria pro lixo e 30% são de plástico PET - uma iniciativa da Reblend em parceria com a ByBrown!

A Reblend é uma agência circular de moda e tecidos: eles transformam tecidos antigos em novos fios e assim estimulam a moda sustentável. Sim, talvez você já conheça essa prática – mas se antes a gente só conseguia reciclar tecidos que tivessem um único material na sua composição (algodão, lã ou poliéster), a novidade da Reblend é ser capaz de reciclar misturando materiais com a ajuda do plástico PET, que dá liga. Isso abre as perspectivas de reciclagem, já que a maior parte das peças que a gente compra e usa não são puras em sua “fórmula” e, antes, não podiam ter essa sobrevida!

Acessórios coloridos e divertidos da Acorda

A iniciativa dinamarquesa conseguiu, por meio de um financiamento coletivo, criar sua primeira coleção em conjunto com a marca Bybrown. O material utilizado é um fio 100% reciclado, sendo que 70% disso era lixo. Com a coleção, a Reblend quer mostrar que a moda pode diminuir seus impactos negativos pro meio ambiente. E não é só uma questão de roupa – o plano é envolver o design de interiores nas próximas criações. Por enquanto, você confere o resultado dessa primeira parceria na galeria – é só clicar na foto!

Tags:                        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas