Uma nova tecnologia em reciclagem de tecido

22.01.2017

E além de tudo o tecido é bem bonito!!! Gostou?
Vestido mídi – o design é bem minimalista, o que também inclui a coleção no slow fashion, ou seja, criações mais básicas pra que elas durem mais, pra além das tendências sazonais
Versão manga longa! A calça, por sua vez, economiza 1.500 litros de água. Você imaginava que precisava de tanto pra fazer apenas uma peça?
Essa camiseta gastaria cerca de 2.200 litros de água se não fosse de tecido reciclado – uau, né?
Malha criada com fios 100% reciclados – 70% iria pro lixo e 30% são de plástico PET – uma iniciativa da Reblend em parceria com a ByBrown!

A Reblend é uma agência circular de moda e tecidos: eles transformam tecidos antigos em novos fios e assim estimulam a moda sustentável. Sim, talvez você já conheça essa prática – mas se antes a gente só conseguia reciclar tecidos que tivessem um único material na sua composição (algodão, lã ou poliéster), a novidade da Reblend é ser capaz de reciclar misturando materiais com a ajuda do plástico PET, que dá liga. Isso abre as perspectivas de reciclagem, já que a maior parte das peças que a gente compra e usa não são puras em sua “fórmula” e, antes, não podiam ter essa sobrevida!

Acessórios coloridos e divertidos da Acorda

A iniciativa dinamarquesa conseguiu, por meio de um financiamento coletivo, criar sua primeira coleção em conjunto com a marca Bybrown. O material utilizado é um fio 100% reciclado, sendo que 70% disso era lixo. Com a coleção, a Reblend quer mostrar que a moda pode diminuir seus impactos negativos pro meio ambiente. E não é só uma questão de roupa – o plano é envolver o design de interiores nas próximas criações. Por enquanto, você confere o resultado dessa primeira parceria na galeria – é só clicar na foto!

Tags:                        

Compartilhar