“Quimioterapia e Beleza” vira livro durante Outubro Rosa

15.10.2013

“Quimioterapia e Beleza”, de Flávia Flores, lançado neste 15/10

Estamos em pleno Outubro Rosa, o mês no qual o mundo para pra prestar atenção em um problema que dura o ano todo: o câncer de mama. E não por acaso esta foi a época escolhida pra Flávia Flores lançar seu livro “Quimioterapia e Beleza“, o mesmo nome da página que ela criou no Facebook pra dividir com mulheres dicas pra manter a autoestima durante o tratamento da doença. Você já leu sobre isso aqui no Blog LP, em nossa entrevista com ela.

A publicação editada pela Jardim dos Livros tem 194 páginas com dicas de comportamento, bem estar, maquiagem, cabelos e perucas, sexo, alimentação e tudo que faz parte da vida de Flávia desde o diagnóstico, em outubro de 2012, passando pela mastectomia e quimioterapia. Com muitas fotos e tutoriais acompanhados de textos superfáceis, numa linguagem bem próxima do leitor, o livro chega às lojas neste 15/10 e custa R$ 29,90.

Carol Castro conversou sobre câncer e vaidade com o Blog LP

E vale ficar atento às muitas páginas que surgem sobre o assunto, criando uma rede de ajuda entre pacientes não só de câncer de mama. O instituto Oncoguia tem espaços dedicados a cada tipo de doença e indica, entre os blogs, o “Além do Cabelo“, da gaúcha Flavia Maoli, diagnosticada com um linfoma de Hodgkin em 2011 e, em 2012, um tumor no tórax. Assim como a xará, Flávia Flores, Maoli conta sobre o processo de aceitação e superação da doença, com vídeos e fotos ensinando formas de amarrar lenços e a colocar perucas. Boas dicas pra quem está passando por isso ou tem alguém muito próximo em situação parecida!

Tags:                                

Compartilhar